Normas técnicas para instalação/implantação de sala de monitoramento

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15358
    Lindbergh
    Participante

    Olá,

    Existe alguma norma técnica para elaboração de uma sala de monitoramento?

    Desde já agradeço.

    #36968
    Sbrana
    Participante

    seu projeto sera para orgão publico?

    pense na melhor forma de visualização dos guardas q ficarão nos monitores

    na apostila do guiadocftv tem um otimo modelo
    boa sorte

    #36973
    Lindbergh
    Participante

    Correto Sbrana, é para orgão publico.

    Ok, obrigado!

    #38168
    Douglas Aud
    Participante

    Lindbergh,
    Sou novo aqui e não sei se você já resolvel o seu problema. Não existe uma norma técnica para criação de uma central de monitoramento, porém trata-se de uma área extremamente restrita e com diversos procedimentos a serem adotados.

    Dependendo do local e o que está sendo monitorado a porta de acesso deve ser blindada, controlada por sistema informatizado de controle de acesso, com câmeras de CFTV monitorando todo acesso, etc, etc.

    Uma central de monitoramento deve ser bem planejada, visando garantir o foco principal, ou seja, garantir a integridade das imagens gravadas para que possam ser usadas quando necessário e a atuação dos operadores quando em pronta resposta e daí por diante.

    Se precisar, pode mandar um e-mail para mim com as suas dúvidas e na medida do possível tentarei ajudá-lo.

    Abs.
    Douglas

    #38171
    Claudia Vavassori
    Participante

    Quanto a luminosidade, algum ponto que deve-se levar em consideração? qual o ideal?

    #43991
    donispy
    Participante

    Existe uma lei onde quem for fazer monitoramento precisa de uma autorização da justiça federal, pesquise a respeito.

    #45228

    a onde baixo esta apostila do guia do cftv?

    #45233
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Pessoal!

    Eu não sei se existe uma regra básica para toda a sala de monitoramento.
    O ideal é ser executado um projeto dessa sala e avaliar, condições de segurança e acesso, cabeamento estruturado, sala de servidor, nobreaks, video wall, etc. Cadeiras, mesas e luminosidade devem seguir normas de segurança do trabalho.
    Em cada caso vai será um projeto, pois o tamanho da sala, acesso e disposição do ambiente serão diferentes.

    Fernando Deschamps
    Projetos e Consultoria em Segurança Eletrônica

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.