Nova rede com cabo utp

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    nevesgbx
    Participante

Boa tarde a todos, sou inicante neste site e primeiramente quero parabenizar a todos(desenvolvedores e participantes) por este grande sucesso.

Estou pensando em criar o meu primeiro cftv com cabos utp, tenho um conjunto de 4 câmaras já montado com cabos coaxial em um pc com placa de captura geovision gv800 para até 16 câmaras. Preciso acrecentar mais 5 câmaras(saida BNC) na mesma distância(450 a 500m). Estou pensando em montar usando cabo utp e balun do tipo ativo e passivo. Alguém pode me confirmar se é poosível concluir este projeto, com este misto de conexões? Verifiquei pelo site vários modelos de balun ativo e passivo, valores entre R$ 200 e 400 para o ativo com oito canais e R$ 37 a  R$ 170 para o passivo. sei que ganharia com melhor sinal e custo dos cabos . Mas não tenho certeza quanto ao restante. Poderia por exemplo ligar estas cÂmaras na mesma placa?

Muito Obrigado. 

Olá amigo,

A principio não existe nenhum impedimento em usar a mesma placa. O único detalhe é que a placa irá dividir os 120fps para o total de câmeras instaladas, se hoje você tem 4 câmeras tem visualização em tempo real, quando tiver 10 câmeras terá até 12fps por câmera, ou seja a visualização será com maior retardo de atualização entre imagens. Mas nada que prejudique a funcionalidade do sistema. Quanto ao cabeamento para as distâncias envolvidas o mais indicado é o uso de cabo UTP com conversores.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.