Primeiramente tem que tomar cuidado com os preços muito baixo das placas GV 800, pois pode ser piratas … já a configuração do PC um PC Pentium 4 de 2.8 ou superior com placa mãe com chipset INTEL (execeto o D915 e o D945),512MB de ram, HD de 160GB, placa de vídeo de 128MB. A atualização do software é gratúita.
Arakaki escreveu:
Boa tarde amigos,
sou novo aqui no forum, e estou com mtas duvidas.
Estou montando um sistema de monitoramento aqui no meu comercio. Vou contratar uma empresa de segurança para fazer o monitoramento aqui, mas achei um absurdo o preço que me cobraram pelos equipamentos.
Como alem do meu comercio, tbem monto computadores por hobby, decidi eu mesmo comprar e configurar os equipamentos, deixando com a empresa de segurança somento o papel de monitorar mesmo.
Ai que começam as minhas duvidas...
Estou dando uma olhada nas placas da GEOVISION modelos GV250 e GV800... não sei se são as melhores mas foi as que eu achei para comprar por um preço mto bom.
Já sei as caracteristicas de cada uma, como a quantidade de cameras que suportam (até 4 ou até 16)... e os frames por segundo.... vou colocar minhas duvidas em ordem, e se alguem puder me ajudar eu ficaria mto grato...
1- 20 FPS da GV250, seriam divididos entre as 4 ou 16 cameras ligadas a placa? se forem ficaria 5 FPS e 0.8 FPS respectivamente? não é mto pouco FPS??
2 - 120 FPS da GV800 dividido em 16 cameras da 7.5 FPS pra cada camera, mas mesmo assim não é uma taxa baixa?
3 - Além da placa de captura (geovision) eu ainda precisarei de uma boa placa de video? (vi topicos falando de Geforce 7300)
4 - O atualizaçao do software é gratuita?
Acho que por enqnto as minhas duvidas mais urgentes são essas, agradeço mto se alguem puder me responder,
Abraços
Sandro
Vamos lá:
1 – Gv 250 é pra 04 câmeras e não 16. Portando os 20 FPS são para as 4.
2 – Seus cálculos estão corretos, 2 FPS são o mínimo recomendado pelo FBI para qualquer investigação americana, portando 7,5 tá mais que bom.
3 – Há clientes que eu uso vídeo onboard sem problemas. Como você disse que monta computador, sabe quais placas têm o melhor vídeo onboard.
4 – As atualizações são gratuitas sim, mas nem todas as placas aceitam atualização.
Uma ressalva é que a empresa te cobrou mais caro pelos seguintes fatores:
– Eles possuem uma estrutura para manter seu sistema funcionando, como manutenção, etc.
– Eles te darão garantia, você comprando tudo, o problema passa a ser seu. Se der defeito em qualquer coisa você sairá da sua loja pra trocar a peça com defeito, sem material de backup, portanto nesse perído seu sistema ficará parado. A empresa geralmente repõe de imediato.
– A empresa paga imposto, ela está te revendendo o mesmo material que você vai comprar direto. Só de ICMS são 19%, fora comissões, custos adicionais, etc.
– Geralmente você compra o material somente à vista, a empresa te parcela. Minha empresa parcela em até 12x. Isso não é porque eu sou bonzinho, eu cobro por isso. Na verdade o banco cobra. Faço o parcelamento e o cliente paga juros do banco, apenas repasso incluso no valor final.
Às vezes criticar a empresa é fácil. Já que você tem um comércio, imagine se seus clientes fossem comprar tudo no distribuidor e não precisassem mais de você… ruim, né?!.
Quem mantém uma empresa sabe como é.
De qualquer forma espero ter ajudado, não a mudar seu pensamento, apenas a te lembrar como as coisas funcionam.
Só complementando, no item 1, ainda existe no mercado a placa GV250/16, que na minha opinião não é prática para uso com 16 câmeras apesar de permiti-lo.
Como os amigos já citaram, para gravação, 7,5FPS é excelente para a maioria das aplicações. Mas vezes os sistemas que requerem um nível maior de segurança requerem uma visualização em tempo real como forma de fornecer melhores elementos de acompanhamento para o operador, e em alguns casos extremos até uma taxa de gravação mais alta. Vai depender essencialmente do seu tipo de aplicação e também da sua disponibilidade de investimento.
Quanto a placa de vídeo, muitas mothers atuais já possuem vídeo com chipset NVidia tipo G-Force, que funciona perfeitamente além de ter um bom custo.
Muito cuidado com sites de leilão e também com algumas lojas de “importados”, solicite a nota fiscal e procure referências idoneas sobre a mesma antes de comprar.
mpperes escreveu:
Olá Pessoal,
Excelente tópico, parabéns,
Só complementando, no item 1, ainda existe no mercado a placa GV250/16, que na minha opinião não é prática para uso com 16 câmeras apesar de permiti-lo.
Como os amigos já citaram, para gravação, 7,5FPS é excelente para a maioria das aplicações. Mas vezes os sistemas que requerem um nível maior de segurança requerem uma visualização em tempo real como forma de fornecer melhores elementos de acompanhamento para o operador, e em alguns casos extremos até uma taxa de gravação mais alta. Vai depender essencialmente do seu tipo de aplicação e também da sua disponibilidade de investimento.
Quanto a placa de vídeo, muitas mothers atuais já possuem vídeo com chipset NVidia tipo G-Force, que funciona perfeitamente além de ter um bom custo.
Muito cuidado com sites de leilão e também com algumas lojas de "importados", solicite a nota fiscal e procure referências idoneas sobre a mesma antes de comprar.
Um abraço a todos
MPPeres, bem lembrado dessa placa, mas até hoje só ouvi falar dela. nenhum fornecedor tem (nem autorizado e nem desautorizado). É quase um elefante branco, existe mas não dá pra encontrar.
Não adianta, o barato demais acaba saindo muuuuito mais caro!
Obrigado tambem pela explicacao do calculo do FPS. Tenho uma GV-800 e 13 cameras.
As imagems gravadas ao serem vistas no media player ou qualquer outro player, inclusive o GV-800 apresentam no movimento um “delay”, ou picote que nao representa o movimento natural.
é algum ajuste? O checkbox “smart” tá marcado. a sensibilidade tá em 9 e a qualidade em 10.
Estou montando um sistema de monitoramento aqui no meu comercio. Vou contratar uma empresa de segurança para fazer o monitoramento aqui, mas achei um absurdo o preço que me cobraram pelos equipamentos.
Como alem do meu comercio, tbem monto computadores por hobby, decidi eu mesmo comprar e configurar os equipamentos, deixando com a empresa de segurança somento o papel de monitorar mesmo.
Ai que começam as minhas duvidas…
Estou dando uma olhada nas placas da GEOVISION modelos GV250 e GV800… não sei se são as melhores mas foi as que eu achei para comprar por um preço mto bom.
Já sei as caracteristicas de cada uma, como a quantidade de cameras que suportam (até 4 ou até 16)… e os frames por segundo…. vou colocar minhas duvidas em ordem, e se alguem puder me ajudar eu ficaria mto grato…
1- 20 FPS da GV250, seriam divididos entre as 4 ou 16 cameras ligadas a placa? se forem ficaria 5 FPS e 0.8 FPS respectivamente? não é mto pouco FPS??
2 – 120 FPS da GV800 dividido em 16 cameras da 7.5 FPS pra cada camera, mas mesmo assim não é uma taxa baixa?
3 – Além da placa de captura (geovision) eu ainda precisarei de uma boa placa de video? (vi topicos falando de Geforce 7300)
4 – O atualizaçao do software é gratuita?
Acho que por enqnto as minhas duvidas mais urgentes são essas, agradeço mto se alguem puder me responder,
Quanto ao delay, ele é ocasionado por duas situações;
1. O retardo no processamento do sistema, mas normalmente é bem pequeno.
2. A divisão de frames entre as câmeras.
Um abraço
Autor
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Política de Privacidade & Cookies
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos assumir que você consente com a sua utilização, mas você pode optar por não autorizar, se desejar (opt-out). Configurações de CookiesACEITARRejeitar
Política de Privacidade & Cookies
Visão Geral da Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Privacy Overview (English)
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.