Novo projeto

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18248
    Eric Val
    Participante

    Turma, estava procurando um software mais decente para utilizar com minha câmera IP e principalmente com o recurso para mandar alerta quando tiver movimento. Como não encontrei nenhum legal que atendia meu perfil, resolvi fazer um. Faz tempo que fiz, mas era bem simples, quando a câmera detectava movimento, salvava a imagem em um FTP, o sistema detectava o novo arquivo e me ligava, isso mesmo, ligava no meu celular. Só que tinha algumas coisas que me incomodavam como:
    A sensibilidade da detecção de movimento da câmera IP que é bem ruim;
    Cada detecção me ligava, o que incomodava muito, pois chegava a varias ligações por minuto;
    O custo da ligação. Depois de tocar eu tinha que atender e escutar pois o sistema tinha 3 tipos de alertas, camera desligada, camera ligada ou movimento.

    Meses atras assaltaram a casa do meu vizinho, falei que tinha esse sistema e ele ficou interessado, pois se tivesse recebido um alerta, tinha me ligado para eu dar uma olhada la e chamar a polícia. E como muito amigo meu sempre se interessou, resolvi aprimorar a idéia.

    O sistema funciona com qualquer câmera IP ou DVR que salve as imagens em FTP, a cada 2 imagens enviadas o sistema analisa e se a diferença entre elas for maior do que a porcentagem que você definiu, manda um e-mail e/ou um SMS com o link para ver as 2 imagens e mais uma terceira que mostra em vermelho a área diferente entre as duas. Alguns amigos e eu estamos usando em caráter de teste e está funcionando legal. Tem interface para usar no celular, ajuste de sensibilidade, ajuste te tempo entre alertas, ativar ou desativar o monitoramento, e etc. Tudo com 1 click.

    Gostaria de mais gente para testar o sistema e dar sugestões, se alguém aqui quiser testar, entra no site, se registra e me manda um e-mail (o email esta no final da página de gerência), que eu libero a função de SMS, mais câmeras e mais espaço. Só não da para liberar pra todo mundo pois estes recursos são pagos, principalmente o SMS, mas já comprei uma quantidade de SMS e um servidor dedicado para bancar esse teste por um tempo.

    Para quem se interessou, o site é casavigilante.com.br, lá também tem explicações mais detalhadas de como funciona.

    Eric

    #45843

    Legal Eric

    Parabéns pela iniciativa

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.