Novo sistema

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    alatza
    Participante

Olá pessoal!

Essa é a minha primeira participação nesse fórum. Fiquei muito feliz em descobrí-lo na net.

Tenho uma escola com 13 câmeras ligadas a um micro com GeoVision 600, mas cheguei no meu limite! Não aguento mais a quantidade de problemas que esse sistema dá. Mês sim, mês não, passamos uns dias fora do ar, o que irrita, e muito, os pais dos cerca de 80 alunos que tenho e que estão acostumados a dar uma espiadinha em nossas câmeras.

Qual seria o melhor sistema para se instalar em uma escola? Estou pensando em expandir para umas 20 câmeras mas não confio mais no GeoVision, gostaria de mudar para uma tecnologia mais estável, que permita multi-usuários, se possível com áudio.

O que vocês podem me recomendar???
    POR FAVOR… AJUDA!!!

Abraços,

Marcelo Rodrigues

Olá amigo,

O sistema Geovision é um bom sistema, mas possui alguns problemas relacionados a ele que acabam gerando algumas insatisfações:

– A pirataria, onde grande parte dos equipamentos disponíveis são equipamentos falsificados, com qualidade inferior aos originais e modificações para funcionar com o software original, gerando equipamentos instáveis e falhos.

– A forma de instalação, mesmo o melhor sistema se não for corretamente dimensionado ou configurado será muito problemático.

Para o acesso via Web, independente do equipamento, quanto maior o número de usuários maior a banda necessária para enviar as imagens, ou seja você vai ter que disponibilizar uma conexão de internet mais rápida. Caso contrário a conexão ficará bem instável e lenta quando tiver um número maior de usuários conectados. A qualidade e estabilidade da conexão também vai depender muito do tipo de link disponibilizado. Para uma aplicação mais confiável talvez seja necessário contratar um serviço de internet profissional

O Geovision tem um limite de 16 câmeras por PC, não sendo possível ampliações no mesmo servidor.

Minha sugestão é que antes de substituir o sistema faça uma revisão completa para verificar se a configuração do sistema e os equipamentos estão de acordo. Verifique uma empresa com referências para isso e caso tenha dúvidas volte a postar aqui no fórum.

Em relação a qualidade de equipamentos, no mercado nacional na sua faixa de preços a linha Geovision é uma das melhores em termos de recursos e qualidade, mas existem outros produtos de boa qualidade também.

Um abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.