Novo sistema 96 Câmeras IP Rede local

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20349
    wmacks
    Participante

    Prezados, boa tarde.
    Precisámos fazer um novo projeto no condomínio de aproximadamente 100 câmeras IP, Rede cabeada UTP Cat 6.

    Cada instalador recomenda um um fabricante para os NVR e Câmeras, não conseguimos definir qual marca usar.

    Alguém sabe me ajudar na indicação de um bom fabricante IP, o qual permita uma melhor atualização do nosso projeto ao longo dos anos?

    Inicialmente seria umas 40 câmeras FULL HD e umas 60 HD.

    Caso já tenho este assunto no forum ou outra pagina, favor indicar o link.

    Muito obrigado.

    #52096
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Boa tarde,

    Na dúvida, vai de Intelbras.

    #52098
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    Considerando a história das marcas eu iria de Tecvoz ou Intelbras, porque nessas duas marcas encontramos boa qualidade técnica e já conhecemos as soluções para integrações futuras.

    No entanto, esse é um parâmetro muito básico para precisar qual marca seria a mais adequada para seu projeto. O ideal era entender detalhadamente a necessidade e assim dimensionar marca e produtos adequados.

    Boa sorte!

    #52107
    wmacks
    Participante

    Uma empresa que estamos pesquisando ofereceu o equipamento da Hikvision.
    Existe alguma vantagem dele sobre a Intelbras ou TECVOZ?

    #52108
    Jean Ribeiro de Jesus
    Participante

    Bom dia, na minha opinião intelbras e tecvoz tem muito reconhecimento no mercado.
    Porem hikvision não deixa nada a desejar, acho a qualidade de alguns equipamentos até melhor.
    Dependendo do valor considerado a ser investido no projeto eu iria de Axis, tem uma linha ip bem completa.
    Em segundo plano consideraria os equipamentos da hikvision também.

    Att,

    #52109
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Hikivision realmente também é uma boa marca e possui excelentes soluções.

    No entanto, volto ao início da análise, Hikvision tem 6 meses de empresa no Brasil. Tecvoz já possui 16 anos só de CFTV, e imagino estar mais consolidada com o mercado brasileiro.

    Boa sorte!

    #52112

    Olá amigo!

    Parabéns amigo pela preocupação, cuidado e também por buscar maiores detalhes e esclarecimentos antes de fechar um projeto deste porte. As marcas indicadas pelos colegas são excelentes, ainda acrescentaria que aleém destas existem outras de capacidade e qualidade do mesmo nível. Na minha visão a questão da marca ela não é a principal questão, claro excetuando-se alguns produtos e fabricantes muito abaixo do padrão mínimo. Mas atualmente os principais fabricantes tem várias linhas e níveis de equipamentos, desde os mais simples aos mais complexos e completos.

    Minha sugestão seria a contratação de uma consultoria para o projeto, ou seja um profissional ou empresa que vai avaliar a sua necessidade e definir as características mínimas que seriam interessantes para o seu sistema de acordo com as características do local, criticidade e possibilidade de de crescimento. Este profissional ou empresa poderia inclusive preparar uma especifiacção técnica mínima a ser exigida das empresas que vão orçar a implantação. Desta forma é possível definir padrões de comparação e evitar que as empresas oferaçam produtos totalmente diferentes. Da mesma forma a consultoria poderia ajudar na escolha técnica e nivelamento das propostas. Da mesma forma o serviço poderia também englobar a supervisão da execução para garantir que o que foi ofertado foi realmente entregue.

    Da mesma forma caso as empresas ofertantes ofereçam algo diferente ou superior ao expecificado a solução pode ser discutida pelo grupo para garantir uma evolução técnica no projeto.

    Seria como uma licitação de técnica e preço, onde a escolha não vai ser baseada somente no valor mais baixo mas sim na solução que melhor atende o projeto com o custo mais baixo.

    Na minha experiência, a longo prazo isto apresenta melhores resultados e pode inclusive garantir uma economia a longo prazo.

    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Um grande abraço e boa sorte.

     wmacks escreveu: Prezados, boa tarde. Precisámos fazer um novo projeto no condomínio de aproximadamente 100 câmeras IP, Rede cabeada UTP Cat 6. Cada instalador recomenda um um fabricante para os NVR e Câmeras, não conseguimos definir qual marca usar. Alguém sabe me ajudar na indicação de um bom fabricante IP, o qual permita uma melhor atualização do nosso projeto ao longo dos anos? Inicialmente seria umas 40 câmeras FULL HD e umas 60 HD. Caso já tenho este assunto no forum ou outra pagina, favor indicar o link. Muito obrigado.

    #52428
    Oliveiros Ferreira
    Participante

    Eu abri um tópico aí
    Será que vale a pena investir em nvrs pra isso ou seria melhor concentrar tudo num pc?
    Antigamente q só tinha câmera com conector bnc, era obrigado a usar dvr, mas hoje com câmeras de rede …
    Eu tou testando alguns softs mas o pc é velho, aí não sei se as deficiências q estou encontrando são dos sistemas ou do pc.
    O blue iris soa o alarme de movimento com atraso e às vezes nem dispara. Não vi como marcar a área de detcção e movimento.
    Tem um outro. Reconhece placa de carro (em alguns países) reconhecimento facial. Identifica fumaça no local. Objetos esquecido, etc.

    Ficou muito pesado até mesmo no celular. Mancha verde nas imagens tando pc, como no celular.
    Analisa aí. Como o companheiro falou, se for usar nvr, na dúvida fica com intelbras.
    Procura saber antes se os nvrs intelbras são compatíves com suas câmeras, ou compra câmera intelbras para manter a compatibilidade.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.