NVR vs Servidor de Câmeras

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19991

    Fala Galera !

    Não tenho muita expertise na área de CFTV, mas como um bom curioso… gostaria de saber a seguinte questão:

    Qual são as vantagens e desvantagens entre se utilizar NVR a Servidores (especificos) de monitoramento CFTV.

    Pesquisando, percebi que em questão de custo o NVR, quase sempre leva vantagem. Mas seria somente isso?

    #51172
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Eu escolho o NVR por algumas questões.
    O custo é bem menor; ocupa menos espaço; consome menos energia; a configuração é simples, até mesmo para o cliente mexer; entre outros.

    Resumindo, o cliente vai ter todas as funções que ele quer, em uma equipamento que já vem pronto e é mais barato; não tem motivo para usar um servidor.

    Mas isso vai depender da situação. Se você achar que o NVR não vai atender aos requisitos que você quer, você usa o servidor. Vai ser mais caro, vai dar mais trabalho, mas também vai te dar as funções que você não teria com o NVR.

    #51174

    Eu até acho o NVR irá atender minhas necessidades, mas ainda assim, não consigo enxergar quais funções e vantagens teria, caso optasse pelo servidor de câmeras.

    ...mas também vai te dar as funções que você não teria com o NVR.
    #51175
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Ambos tem vantagens e desvantagens, e o que vai ser decisivo para a escolha será o contexto de instalação, que talvez possa exigir algum recurso específico.

    Uma boa vantagem do servidor seria a liberdade de escolha das câmeras, pois com um bom software você pode usar a câmera que desejar, sem depender de marca, modelo ou protocolo.

    Descreva seu projeto e teremos mais argumentos para apontar qual deles vai lhe atender melhor.

    Boa sorte!

    #51178
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo,

    Se você estiver montando algo para você, exemplo um sistema de CFTV para sua empresa ou casa, pode usar o NVR que vai atender seus requisitos.

    Agora se você esta montando uma central de monitoramento, onde irá conetar equipamentos de diversas marcas e modelos, como uma grande quantidade de dispositivos, que tenha mais que um operador, possibilidade de usar vídeo analítico entra outras funções avançadas de O/I, opte por um servidor com software Digifort, Dguard entre outros.

    #51182
    André Rodrigues
    Participante

    no Servidor vc terá as mesmas funções do NVR, porem terá outras adcionais,

    uma das grandes vantagens é na hora de fazer acesso remoto, os DVRs, NVRs e câmeras IP tem uma limitação de conexões simultâneas, alem de ocupar mais banda de rede, ao contrario do VMS.

    e quanto menos acessos simultâneos nos NVR e DVRs, melhor será seu desempenho.

    no meu caso Trabalho com o GENETEC que é um dos melhores, alem de não precisar pagar mensalmente por ele, porem existem outros muito bons tb, como os ja citados

    Caso precise de orientação, sou CERTIFICADO INTELBRAS E GENETEC

    #51204

    Valeu galera !

    Depois das respostas, consegui entender as principais diferenças entre servidores de câmeras e NVRs.

    #51316
    fsa2
    Participante

    Na prática, o nvr é mais barato, mais fácil de instalar e configurar e mais fácil de “esconder”. O servidor é mais estável e com mais funcões e opções de gravação e backup, porém tem custo maior e requer mais espaço físico para ser instalado.

    #52570
    Playstation
    Participante

    Estou com a mesma duvida do colega acima, estamos pensando em sair do sistema de “Servidor de Câmeras” e passar a utilizar NVD.

    Atualmente estamos utilizando um servidor com o software Avigilon Control Center 5, para adicionar mais câmeras é necessário a compra de licenças, cada licença para 1 câmera do software custa em media R$2.000,00, e estamos pagando aproximadamente 700 reais para câmeras IP de 3MP. Com isso, para cada câmera + licença nova é necessário fazer um investimento de R$ 3.000,00.

    Estamos realizando um teste com o NVD da Intelbras 7132, ele suporta até 32 câmeras e 8HDs de 10TB. E não preciso comprar licenças para adicionar as câmeras.

    Até agora adicionei no NVD da Intelbras 4 câmeras IP de 4MP e 5 câmeras IP de 3MP está nos atendendo super bem, a minha duvida é se continuarmos crescendo, vale apena continuar investindo no “Servidor de Câmeras”? Quais as chances de ter problemas quando adicionar 32 câmeras no NVD, ele pode começar a travar… etc?

    Grato

    [img align=left width=300]https://i.ytimg.com/vi/JVxpPhCb5w8/maxresdefault.jpg[/img]

    [img align=left width=300]https://static3.tcdn.com.br/img/img_prod/332274/nvr_hvr_stand_alone_intelbras_nvd_7132_32_canais_para_camera_ip_onvif_9388_2_20180309173218.jpg[/img]

    #52571
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Parabéns pela clareza das informações.

    Na minha opinião um servidor de câmeras profissional é mais indicado para quem utiliza esse investimento para negócios, por exemplo revendedores, grandes monitoramentos, etc.

    O NVR ou NVD atende super bem, desde que os recursos nativos do equipamento supram sua demanda. Ele foi construido para operar em sua capacidade máxima e sem travamentos. Vá sem medo!

    Boa sorte!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.