par trençado pela tubulaçao eletrica

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22158
    dmadaro
    Participante

    Ningem respondeu mina pergunta, entao decidi faser a instalaçao com cabo utp, e os transceptores, ficou muito legal mesmo, fez as derivaçoes do utp atte as cameras com cabo cci e ficarem os conversores dentro das caxinhas das cameras, nao teve problema , nao sei se mais na frente vou ter, mas na estetica ficou muito legal, chega atte as cameras um cabo cci branco, o cliente ficou muito satisfeito, os conversores funcionarem muito bom, fiquei sorprendido.
    Se algem quer fazer isso, recomendo, vc economiça cabo, e muito tempo, e o acabamento que teria com 8 coaxiais chegando atte o pc, que taba no escritorio do dono, chegou simplismente 2 cabos UTP, e os conversores ficarem dentro de uma caxina de PVC, muito legal mesmo, recomendo pra quem quera fazer.
    bom serviços para todos.
    disculpem mina ortografia, (sou estrangeiro)
    sr. administrador pode fechar o topico, obrigado

    #22211
    belt
    Participante

    Parabéns pela sua determinação
    belt

    #22212
    Dercimar Medeiros
    Participante

    Olá boa Noite!
    Primeiro, aconcelho a adquirir conversores de boa qualidade segue uma relação dos que tem bom custo beneficio:
    vigitron -> http://www.vigitron.com
    Vid8 -> http://www.vid8.com.br
    Segundo, instalo sistemas em condomínios horizontais aqui em Goiânia já a um bom tempo esempre utilizo conversores de para transado destas duas marcas, e sepre obitive bons resultados.
    Terceiro, Lembresse que seu cliente apresenta segundo seus relatos particularidades: as eletrocalhas alimentam redes de eletricidade trifazica, vc cita cabos grossos, más não sabe se são de uma bitola grossa ou de revestimento externo grosso, vc prometeu a seu cliente boa qualidade de imagens más vendeu a ele mini câmeras para serem instaladas em um supermercado que com serteza, tem um nivel muito alto de variação de luz, e niveis de ruido também muito grande.
    te aconcelho a utilizar cameras profissionais CCD, sharp ou sony, todas com compensação de luz, más se não for possivel vamos ao que vc tem em mãos:
    a) – o cabo para transado mais com e de Cat5e, que apresenta um nivel de resistencia a até 70 Ohms, que no seu caso pode ser menor ou maior a isto visto as particularidades do local da instalação, sendo assim utilize cabos Cat6, pois apresentão melhor resistencia a interferencias externas.
    b) – O uso associado de Par transado com coaxial e sim possivel desdeque vc utilize na seguinte sequencia:

    Camera ->coaxial(<80m*)->Conversor->partransado (Distância depende se ativo ou passivo e da marca)->coaxial (<80m*)->Geovision ou outro DVR.

    * Observe que devera utilizar um cabo coaxial de boa qualidade, e os conectores deve ser de 75 Ohms, pois ezistem varios de 50 Ohms, no mercado.

    Se seguir os concelhos assima vc devera atender aos anseios de seu cliente, note que mais do que vender equipamentos vc deve vender a seu cliente soluções e nunca prometer a ele aquilo que vc não pode oferesser, seja sempre muito franco(a), com seus clientes não esconda nada apenas para fechar uma venda, se ele preferir uma solução barata tudo bem más e sua obrigação etica esclaresser a ele as diferenças entre soluções.

    espero ter ajudado!
    Qualquer duvida estamos aqui!
    não vou colocar o e-mail pois não sei se e permitido pelo forum, más estarei acompanhando este tema.
    até breve.
    Dercimar Medeiros
    Goiânia -GO – Brazil.

    #22279
    dmadaro
    Participante

    Obrigado Dercimir, e sempre bom resever conselhos de pessoas que tao a muito tempo na area tecnica e venda de equipamentos de CFTV
    Ja fez a instalaçao, utilizei cabo cat6, por ser uma eletrocalha, todo ficou muito bom, sem interferencia nem nada, as distancias entre los conversores nao superou os 100 mts, fui sinceiro com o cliente e conversei que testaria os conversores, se nao funcionace, retiraria eles e pasaria coaxial, mas todo ficou muito bom, e encontro uma gran soluçao neso de fiaçao de cameras, utilizei microcamera, ja que estariam instaladas nas caixas individualmente, e em algumas gondolas, a area a ser cuberta nao superaba os 10 metros. Dercimir e galera do forum, muito obrigaod, e bom serviços.

    #22281

    É amigo,

    Realmente nos dias de hoje a utilização de par trançado e conversores é uma excelente alternativa, e na maioria das vezes a imagem tem uma melhor qualidade que utilizando cabeamento coaxial em distâncias superiores, principalmente quando utilizamos conversores e cabos de boa qualidade.

    Um Abraço

    #22392
    marcosmd
    Participante

    caro colega gostaria de saber como voce fez as derivacoes do par trançado para cci ou seja, oque voce utilizou para interligar o cabo cci no par de fios do cabo par trançado

    atenciosamente,

    marcos

    #22401

    Olá Marcos,

    O CAbo CCI não é indicado para a passagem de sinais de vídeo ou utilização em conjunto com conversores de par trançado, pode até funcionar para pequenas distâncias, mas não tem nenhuma proteção contra interferências.

    As derivações e emendas nos cabos de par trançado devem ser feitas com caixas de derivação de rede similares aquelas utilizadas nas conexões de Patch Panels. Vou verificar a referência correta e volto a postar neste tópico.

    Abraço

    #22549
    Julio Cesar Rodrigues
    Participante

    BOA NOITE AMIGO

    PARABENS PARA VC !!!

    FIQUEI ADMIRADO DE VER SEU ESFOCO, CORREU ATRAZ, MESMO DANDO UM TIRO NO ESCURO VC TIROU A DUVIDA, SE NO BRASIL METADE DAS PESSOAS FOSSEM ASSIM ESFORCADAS NOS SERIAMOS UMA POTENCIA!!!

    PARABENS SE DESEJAR TROCAR UMAS IDEIAS TECNICAS TENHO BASTANTE ESPERIENCIA EM CFTV – PORTOES – ALARMES ENTRE EM CONTATO JCR2278@HOTMAIL.COM – E NO QUE EU PUDER AJUDAR ESTOU A DISPOSICAO

    PARABENS E CONTINUE DETERMINDO ASSIM, POIS SO A DETERMINACAO E A CORAGEM – E QUE DEU ORIGEM A MUITAS DESCOBERTA QUE REVOLUCIONARAM O MUNDO

    #9732
    dmadaro
    Participante

    boa noite galera, tou com uma duvida num cliente, o cliente e um supermercado, tenho que instalar 10 cameras , eu vendi uma geovision gv800 e 10 mini cameras ccd 420 lineas , agora o x da question:
    Para fazer a fiaçao tenho que entrar no forro e ta bem dificil, mas numa altura de 3 metros na parede tem uma eletrocala com cabos eletricos, e os cabos sao grossos entao eles devem alimentar as cameras refrigeradoras do supermercado, pasar a fiaçao por ela seria otimo, ja que as cameras tao na maioria na mesma linea desa eletrocalia e siplificaria muito a instalaçao e nao ficaria toda a fiaçao no forro onde tem muitos reatores e dificil acesso, so que ja fez o orçamento utilizando cabo coaxial , entao taba pensando utiliza conversores de par trensados para todas as cameras e pasar pela eletrocalia dois cabos UTP,eu achei unos bem baratos (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55630483-amplificador-video-balun-booster-cftv-pico-geovision-vtsk-_JM) bem barato (R$ 39,00 o par)
    a ideis e que os convertores fique na placa DVR e dentro das caixinas das cameras
    a eletrocala tem aproximadamente 50 metros

    a mina pergunta é:
    Vou ter alguma interferencia ao pasar o cabo na eletrocala?, ja que prometi ao dono uma imagem nitida das cameras.
    A seu parecer eses conversores que nem marca tem funcionaram??
    eu posso fazer as derivaçoes do cabo UTP atte a minicamera com cabo cci (ele nao e trençado) e deixar as fontes dentro da eletrocalia, para melhorar na estetica do local??
    Se vc nao recomendar eses conversores do ML, que outro tipo de conversor seria legal usar mas ele tem que ser economico ja que vou sair do orçamento, e nao vou repasar para o cliente.
    galera espero algum conselho ja que nunca usei conversores de par trençado, sim ja fez manutençao neles, mas nunca fez uma nova instalaçao com eles.
    muito obrigado e bom serviços……

    #22551
    dmadaro
    Participante

    gente, eu teste nesa instalaçao, ums conversores muitos baratos, saiu 40 reais cada par, mas atte agora nao deu problema, espero continuem assim.
    obrigado pelos eloguios, sou Argentino, ja faz 2anos e meio que tou no brasil, a pesar de ter muitas dificuldade ainda para falar ou digitar o portugez, sempre teve trabalhando muito bem aki, agora ja chega, trabalhei 10 anos para os demais, agora tou montando minha empresa de monitoramento, tou começando e dificil, mais sei que vai dar serto,agradeço a todo os integrantes o guia do cftv, que sempre me ajudam com dicas, como assim tb tento ajudar, muito obrigado, e bom serviços

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.