Passar energia pelo cabo UTP

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18600

    Preciso instalar algumas câmeras IP mas o morador só passou o cabo UTP e as câmeras estão longe de tomadas para ligar a fonte. Tem alguma forma de passar a alimentação pelo cabo utp disponibilizando algum par ? alguém já fez isso ? outra dúvida, será que perde corrente devido à distância ? tem câmeras de 5v e 12v.

    #46955
    Diego R.
    Participante

    Poderia usar o mesmo cabo para esse fim desde que as cameras sejam ligadas a um switch poe ou nvr com entrada poe

    #46956
    Sbrana
    Participante

    te aconselho a passar a energia separado ok

    #46961
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Se o cabo for de boa qualidade use o par marrom para levar a alimentação. Faça um teste, não custa nada!

    Boa sorte.

    #46962
    Diego R.
    Participante

    Qual é o sentido para não usar o mesmo cabo de rede para alimentação?

    #46965
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Ao usar o mesmo cabo para alimentação, você sujeita suas imagens a interferências.

    #46980
    Diego R.
    Participante

    Não sei se a quantidade de cameras influe mas até 100m não deveria ter problemas
    Eu uso sem interferencia mas por enquanto so tenho 1 ipcam.

    #46982

    Hewertonn Estou instalando 12 cameras THK-ACB60 da tec voz, porem estou com dúvidas sobre qual fonte posso utilizar para que fique dentro dentro do rack organizador da onix security e possa distribuir sua alimentação sobre os cabos UTP. A distancia da camera mais longa é de +- 35metros.

    descrição de alimentação das cameras: PTENCIA 2,1W , CONSUMO 0,180A E TENSAO 12V 60HZ.

    QUAL FONTE MAIS ADEQUADA PARA LIGAR TODAS AS CAMERAS?? E A FIAÇÃO PODE SER UTP MESMO??

    #46986
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Geralmente se usa uma fonte que forneça 12v/1A para cada câmera, e eu sempre recomendo fontes individuais. Não entra nessa de 180mA de consumo por câmera que você terá problemas.

    Contudo, a Onix fornece Rack com fonte já, e você deve dimensionar a fonte de acordo com a quantidade de câmeras que for instalar (1A para cada câmera). Você não precisa comprar separadamente. Se quiser comprar pode, mas não precisa!

    Quanto a fiação teste na UTP mesmo, se der algum crepe passe uma outra separadamente.

    P.s.: Uma fonte 12/1 custa em média R$ 8,00.

    Boa sorte!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.