Perfil profissional e outras dúvidas

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15718
    fabcaj
    Participante

    Boa noite,

    Estamos buscando dados e informações com o objetivo de elaborar um perfil ideal para operador de CFTV para monitorar câmeras com uso de Segurança Pública, que observam o Rio de Janeiro. Qualquer ajuda é bem-vinda. Sou tenente-coronel da PM do RJ, atualmente responsável pelo videomonitoramento, e uma das minhas tarefas é esta. Ouvi algo a respeito de que as mulheres observam mais detalhes, prestam mais atenção por mais tempo e observam mais câmeras com mais facilidade. É verdade? Além disto, que outros itens são ideais: enxergar muito bem, cursos de informática, inglês, resistência a fadiga visual, treinamento do tipo XYZ, ser jovem ou idoso, quantas horas pode trabalhar em que escala? Quantas câmeras uma pessoa bem treinada suporta controlar? É possível criar níveis de operadores? Se sim o que os srs, usam? O que mais sugerem? Tenho traduzido material de alguns países, mas gostaria de ouvir profissionais brasileiros. Grato,
    Tenente-Coronel PM Cajueiro
    Coordenador de Videomonitoramento
    Secretaria de Estado de Segurança
    Rio de Janeiro

    #37856
    Jean Magoga
    Participante

    BOm Dia

    Primeiramente, a vantagem de utilizar uma mulher e que ela possui uma visão mais foco ou mais objetiva, isto ja foi estudado e provado cientificamente. O homem posssui uma visão de certa forma mais ampla em escala, o qual sera melhor caberá a vc decidir.
    E preferivel que seja uma pessoa observadora, e que entenda de ingles e que tenha experiencia com informatica tambem, pois alguns problemas ela mesmo prodera resolver.
    Uma pessoa suporta a observação de 4 a 6 cameras, isso varia de um para outro.
    É preferivel que uma pessoa que precise ficar observando trabalhe sozinha, para nao ser distraida por conversas alheias, mais sera necessario que se proporcione tambem pelo menos alguma musica ou algo q ela podera fazer que nao tire sua atenção.
    Dê preferencia tambem para pessoas mais jovens.
    Qualquer duvida ou qualquer coisa q eu me lembre postarei aqui novamente, ja participei de alguns estudos e de alguns cursos falando sobre isso mais no momento nao me recordo de todos os detalhes

    #37864
    Sbrana
    Participante

    sito tudo acima
    tente pessoas q não possua Vício (cigarro bebidas etc )
    pois isso podera tirar-lhe a atenção
    e quanto maior o curriculo melhor a chance de ser um otimo profissional
    boa sorte

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.