Placa de captura com compressão por hardware

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21320

    Olá amigo,

    A algum tempo atrás eu andei pesquizando sobre placas com compactação via hardware, porém verifiquei que o custo delas é muitas vezes superior, além de uma certa dificuldade de fornecimento de placa específicas para CFTV, de qualquer forma concordo com as suas colocações quanto as vantagens dessas placas quanto a estabilidade e confiabilidade.

    Existem alguns PCs DVRs que já possuem placas pré-instaladas com compactação via hardware.

    A Geovision está lançando algumas placas com compactação via hardware, veja os links abaixo:

    http://www.geovision.com.tw/english/product/GV-2008.htm
    http://www.geovision.com.tw/english/product/GV-2004.htm

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9435
    Paulo
    Participante

    Olá, amigos.

    Gostaria de saber se alguém conhece alguma placa de captura de no mínimo 16 canais que faça a compressão das imagens por hardware preferencialmente em mpeg-2 (mpeg-4 ou DivX/Xvid são aceitáveis) *individualmente* para cada canal.

    Isso aliviaria o computador de executar essa tarefa pesadíssima e reduziria drasticamente as exigências de performance da CPU, necessitando apenas de um HD de grande capacidade.

    Só para exemplificar, tenho uma placa de captura da Hauppauge (de 1 canal de vídeo até 720×480 e 2 de áudio até 48kHz) que utiliza o chip CX23416 da Conexant. Faço capturas em um Pentium III 600 MHz que mal acusa 20% de uso da CPU. A única coisa que ele faz é gravar o MPEG2 stream gerado pela placa num HD grande.

    Aguardo comentários.

    [ ]s,
    Wolf

    #21329
    Paulo
    Participante

    Marcelo,

    Obrigado pelas dicas. A resolução D1 em cada canal é algo fabuloso, que não sei se as outras placas com compressão por software fazem. O que não encontrei no site é se é possível instalar 4 placas GV-2008 (ou mesmo 2) na mesma máquina. Vou verificar se elas estão disponíveis no Brasil e depois informo aqui no fórum.

    [ ]s, Paulo

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.