Placa de Captura p/ speed domes

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9209

    Qual a placa de Captura mais Recomendada para a instalação de um speed dome e quantos fps ela deve ter?
    Como se faz a instalação do speed dome para a mesa controladora e para a placa de captura ?

    #20811

    Olá Ailton

    Várias placas de captura permitem o controle de Speed Domes, desde placas simples até placas mais complexas.

    Normalmente é necessário além da placa de captura incluir mais uma placa específica do fabricante para controle de speed-dome, através de porta serial, RS485 ou RS422, essa placa pode ser externa ou interna e faz a conversão da informação de controle proveniente do Software de Captura para o protocolo de comando da Speed-Dome. É importante verificar também o tipo de Speed-Dome utilizada pois o seu protocolo deverá ser suportado pela placa de captura.

    É recomendável utilizar uma speed-dome com suporte a protocolo Pelco-P ou Pelco-D que é praticamente um padrão em termos de protocolo de controle de posicionamento, uma vez que diversos fabricantes de câmeras e processadores de vídeo tem seu suporte.

    Quanto a conexão normalmente o controle é feito por 2 fios (RS-485) utilizando cabo de par trançado Categoria 3, 4 ou 5, permitindo distâncias de até 1200mts, a placa de controle já possui dois bornes/conectores denominados RS485 + e – que devem ser conectados aos conectores correspondentes na Speed-Dome. A Speed-Dome deve ser endereçada ou seja deve ser atribuido um endereço para que o software localize a câmera e envie os comandos de posicionamento, desta forma o barramento de comunicação permite a conexão de várias câmeras, cada uma com seu respectivo endereço.

    A placa de controle RS485/RS422 normalmente é conectada a um barramento PCI ou diretamente a saída serial do PC com a placa de captura.

    Espero ter auxiliado.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.