Boa tarde,
Trabalho na area de informática já a algum tempo e cheguei a ter contato com placas de captura, mais nada muito a fundo.
Estou agora com o seguinte problema: preciso de uma placa de video off-board que funcione com a placa Geovision GV-250.
O cliente comprou uma CPU nova, especialmente para usar como servidor de câmeras, mais também para usar no dia a dia, coisas basicas, como internet, ler emails. Porém a imagem do computador fica muito lenta quando o sistema de cameras está ativo. A máquina é recente e tem uma configuração que considero muito boa para a placa de captura. Como o video é onboard, pensamos em colocar uma placa de captura off board para ver se resolve, porém ja ouvi falar muito da incompatibilidade de placas de captura com placas de video.
A configuração do PC:
Intel Core 2 Duo E7300
4 GB de RAM
320 GB HD
Placa mãe PCWare 945GC (Chipset e video são Intel)
Rodando Windows XP 32 bits.
Testei duas placas de video, ATI Radeon x1550 (256MB, 64 bits) e GeForce 9500 GT (512MB, 128 Bits) e ambas apresentaram o mesmo problema, a imagem ficava travada. Com o video Onboard rodava normalmente, porém com as placas de video eu necessitava clicar sobre o quadro para atualizar a imagem. Consultei algumas lojas especializadas em minha cidade e a resposta foi a mesma, esta placa deveria funcionar normalmente com placas de video GeForce.
A minha duvida é: qual placa de video é compativel com essa placa de captura? Ou é apenas alguma configuração?
Qualquer ajuda é bem vinda.