Perspectiva de mercado para a área de TI é tema do 15º e-info em Petrolina

Listen to this article

Inscrições para o Encontro Acadêmico de Informática estão abertas.
Na programação estão previstos minicursos, oficinas e palestras.

Estão abertas as inscrições para a 15º Encontro Acadêmico de Informática (e-info 2015) emPetrolina, no Sertão pernambucano. O evento discutirá nesta edição as perspectivas de mercado para a área de Tecnologia da Informação (TI). Na programação estão previstos minicursos, oficinas e palestras.

As inscrições acontecem exclusivamente pelo site do evento. O encontro acontecerá de 8 a 10 de novembro na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) e as atividades também são abertas aos interessados da comunidade externa. Os participantes ainda poderão participar do 5º Workshop de Engenharia de Software do Sertão do São Francisco que acontece dentro da programação do e-info.

Parte das oficinas e minicursos disponíveis não têm pré-requisitos, como a ‘Oficina de Robótica’, ‘Montagem e Manutenção de Computadores’, ‘Desenvolvimento Android com Windev Mobile’, ‘Design de apps’ e ‘HTML 5, CSS3’. Já os demais necessitam de conhecimentos prévios de áreas da Informática, como ‘Otimização de Banco de dados’, ‘Desenvolvimento de Games’ e ‘Iniciando com Phonegap e Sencha Touch’. Mais informações sobre os requisitos, preços e descrição dos cursos estão disponíveis também online.

A primeira palestra prevista, no dia 9 de novembro, é do especialista em Desenvolvimento de Softwares para Web, Neri Neitzke, autor de mais de 6 mil videoaulas sobre linguagens de programação. Neitzke falará sobre tecnologia e o mercado de trabalho. Os outros palestrantes são o mestrando em mecatrônica e analista de sistemas, Rafael Neri, e o programador Gustavo Melo Santos, que possui experiência no desenvolvimento de jogos eletrônicos. A programação detalhada também pode ser vista no site do e-info 2015.

origem: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2015/10/perspectiva-de-mercado-para-area-de-ti-e-tema-do-15-e-info-em-petrolina.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.