Placa GV-250 Ajuda com acesso remoto

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20384
    Cassio Lopes Lima
    Participante

    Olá tudo bem pessoal?
    É o seguinte, embora tenha algum conhecimento, sou novo no assunto.
    Instalei uma GV250 4 Cameras BNC (40-250V2-21B)
    Assisti diversos videos de como configurá-la e meu problema está no acesso remoto.
    O meu sistema está gravando, entendi bem como funciona o sistema em todas as suas configurações.
    Conforme o que observei, somente startando o serviço webcam no MainSystem meu usuário supervisor poderia acessar de outra máquina na intranet.
    Percebi que é sugerido alterar a porta do servidor webcam para 8080 devido a porta 80 padrão. Fiz esta alteração também

    Eu uso o software da GeoVision na versão 8.1

    Não foram feitas nenhuma configuração no roteador, pois pelo que eu entendi seria para acesso via internet.

    Meu roteador tem a configuração de atribuir dhcp automatico do numero 101 em diante, desta forma eu consigo colocar do 2 ao 100 máquinas que eu quero que tenham o IP fixo
    já que o gateway está padrão 192.168.1.1
    Então o PC com o sistema de cameras está 192.168.1.100.

    Em um dos videos que assisti no youtube, a pessoa fez o teste de funcionamento pelo Internet Explorer estando na propria máquina onde esta instalada o sistema digitando http://localhost:8080.
    Fiz isso na minha máquina que está instalado o sistema, e deu certo… instalou Ctrl Active X e tudo mais.

    Mas em outro PC da rede, não funcionou digitar http://192.168.1.100:8080
    Não é que não funcionou… ele entra em uma tela de login que não tem logomarca da Geovision, aliás não tem logomarca nenhuma, diferentemente do que observei nos videos e também de como a máquina se comportou no teste nela mesma digitando localhost no IE.
    Fiz o teste nesta tela de digitar usuário e senhas invalidos, e recebi correta notificação quando o fiz.