Placa mãe fantástica para CFTV

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12658
    poletts
    Participante

    Pessoal, estava com problemas com uma placa de CFTV, que não funcionava no meu PC Dell.

    Resolvi montar outro PC e arriscar. Comprei a placa mãe Intel® Desktop Board D945GCLF2D.

    Esta placa é mini-itx (bastante pequena), vem com tudo onboard, vídeo, lan, som e inclusive o processador, que é um Atom dual core.

    A grande vantagem deste processador é que ele consome APENAS 8W de energia. A versão single core, existente em outros modelos, consome menos ainda, 4W.

    O processador sequer tem cooler, só um pequeno dissipador.
    Comprei também um HD eco 500Gb, de 5.400rpm, ao invés de 7.200, pois ele consome muito menos energia.

    O sistema de CFTV funcionou perfeito, gravou o video das camêras.

    A grande vantagem deste PC é que ele consome menos de 30W, ao contrário de um PC normal que consome mais de 100W. Para um computador que fica 24horas por dia ligado é uma baita econômia.
    Ao invés de gastar de 30 a 40 reais mensais em energia, se gasta menos de 10 reais.

    É uma solução bastante econômica, e acima de tudo, ecológica. Fica minha dica para todos!

    http://www.intel.com/products/desktop/motherboards/D945GCLF2-D945GCLF2D/D945GCLF2-D945GCLF2D-overview.htm

    #30019

    Ecologicamente Perfeita, Financeiramente inviável para os clientes Brasileiros.

    Izidio Garcia
    (61) 8488-7512

    #30983
    bogus_rj
    Participante

    joga 16 imagem e manda compactar todas em 2Cif 24 horas por dia.
    tenho certeza que não aguenta

    #31014

    Provavelmente é uma boa solução para pequeno sistemas de pequeno porte, onde a necessidade de processamento não é tão alta. Vou verificar quanto fica o custo para aplicação desta placa e eventualmente testa-la.

    Obrigado pelas opiniões dos colegas.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.