Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Porta 80 está liberada e mesmo assim, não permite acesso remoto
- Este tópico contém 25 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por Igor Rodrigues de Jesus.
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31 de julho de 2008 às 14:21 #25954KiluhtyParticipante
UP!!!!
Por favor, se alguém puder me ajudar… eu só preciso de opiniões para testar aqui.
31 de julho de 2008 às 16:28 #25956yogiParticipanteOlá, amigo…
Vc relata que no teste de portas do guia do cftv as portas estão fechadas, tanto 80 como 8080. Se estiverem fechadas não tem como acessar.
Não conheço o seu roteador, mas realmente elas estão liberadas ???
Tem um tutorial. Veja se vc já fez conforme este:http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_137.html
Abraços.
31 de julho de 2008 às 18:20 #25957KiluhtyParticipanteyogi escreveu: Olá, amigo... Vc relata que no teste de portas do guia do cftv as portas estão fechadas, tanto 80 como 8080. Se estiverem fechadas não tem como acessar. Não conheço o seu roteador, mas realmente elas estão liberadas ??? Tem um tutorial. Veja se vc já fez conforme este: http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_137.html Abraços.
Agradeço Yogi, este tutorial é bom, ele disse algo q eu num fiz, pois eu apenas havia liberado as portas pelo virtual server, mas não tinha liberado de novo no firewall
porém mesmo assim não tive sucesso.
alguém tem mais alguma ideia??31 de julho de 2008 às 19:11 #25958yogiParticipanteOlá…
Qual modem vc usa? Também redirecionou as portas dele?
Continua as portas fechadas no Teste das Portas?
Precisa achar o que é que está impedindo acesso.Abraços.
1 de agosto de 2008 às 14:23 #25969KiluhtyParticipanteDe novo
Roteador = D-Link DI – 604
Modem = Motorola (não sei o modelo, só sei q é um em pé) q serve para o VIRTUA
Eu já abri no roteador as portas, e no roteador fica dizendo q está aberto, mas não consigo fazer o acesso remoto na porta 80 e também o testador de portas deste site diz q a porta 80 está fechada.
O modem eu tentei entrar nas configurações dele, para ver se tem algum firewall nele, mas num achei… mas mesmo assim, outro dia fiz um acesso remoto em outra placa e deu certo… pq agora não estária??? Não sei também!!
2 de agosto de 2008 às 09:50 #25977Áureo DinizParticipantebom dia
tente colocar a pora 8080!!
Áureo Diniz
2 de agosto de 2008 às 10:07 #25978KiluhtyParticipantezabka escreveu:
bom dia
tente colocar a pora 8080!!
Áureo Diniz
Já tentei com a 8080 e nada… aberta no roteador e no testador de portas tb diz q esta fechada. Eu sei q meu roteador bloquea ping vindos de fora… oq pode explicar o testador de portas dizer q está fechado… mas quando estamos nos referindo a porta das cameras ae ele diz q está aberta e é por isto q eu não entendo o pq q as portas 80 e 8080 estão fechadas.
5 de agosto de 2008 às 16:51 #25998Drigo_CBESParticipanteBom amiguinho, vou tentar te ajudar explicando como funciona.
A porta 80 é utilizada para acessar o próprio roteador, então você não pode utiliza-la na porta publica.
Vamos redimensionar sua porta então.
Vá no seu roteador.
Lá você terá algo assim
Nat Ruler
IP privado :IP da máquina onde está a placa de captura
Porta Privada:80 (Porta da web)
IP publico: 0.0.0.0 (para qualquer um acessar)
Porta Publica:85 (não precisa ser 85, mas, não utilize a porta 80 ou 8080).
Para acessar externamente digite http://IPexterno:85
Isso fará o roteador redimensionar para o ip local porta 80.
Veja que quando você coloca a porta 80 na porta publica ou a externa, ela pertence para acessar o roteador, então não vais conseguir redimensionar porta 80 para 80, tens que redimensionar outra porta para 80.
tipo, porta externa 77 para porta local 80
Isso fará o roteador redimensionar as informações que entram na porta 77 para a porta 80 do ip local (a do seu servidor de imagem).
Lembro que você não terá acesso ao servidor de imagem com ip externo se tiver dentro da empresa, para testar, terá que acessar de um ip externo (realmente externo, lan, da sua caso, qualquer local fora do ip da rede local).
Abraços
6 de agosto de 2008 às 08:58 #26000KiluhtyParticipanteAgradeço a ajuda Diego… vou fazer isto para verificar… mas me lembrei de uma coisa que talvez seja importante vocês, colegas de forum, precisam saber.
Eu com os procedimentos que eu já fiz, eu entrava pelo IP Externo na placa de captura e ela pede login e senha. Quando eu coloco o login e a senha, ela aparece o software no browser para visualização das cameras e aparece em baixo loading… e não sai disto… eu achei que podia ser as portas de acesso, por isto usei o testador de portas do site para poder descobir qual porta não está aberta, assim descobrindo q a porta 80 está fechada.
O que mais me deixa com dor de cabeça que outro dia, eu fiz os mesmos procedimentos com outra placa da mesma marca e deu certo. Hoje eu não consigo fazer, e fiz as mesmas coisas que antes.
Por isto estou em dúvida. Vou fazer este redirecionamento do jeito que o Diego me disse e espero que consiga.
6 de agosto de 2008 às 09:21 #26001Drigo_CBESParticipanteSe ele chega abrir o browser para instalar o flash então as configurações estão correta.
Alguns problemas em abrir via browser é que tens que configurar o sistema de segurança para ele deixar acessar.
No caso é o próprio navegador que está bloqueando.
Tem que abilitar o navegador para aceitar script do java e active X e desabilitar os firewall e desistalar qualquer anti-virus que a máquina possua.
É bem chatinho fazer isso, eu geralmente uso o client do programa, assim no local do servidor só coloco IPexterno:portaexterna.
Abraços
6 de agosto de 2008 às 10:14 #26003KiluhtyParticipanteConcordo com vc Diego, mas nem no client dá… infelizmente, o browser também está certo… pq senão somente ele estaria bloqueando, por isto achei que seria a porta, porque nem no client funciona.
Quanto a anti-virus, tá tudo do mesmo jeito…
6 de agosto de 2008 às 10:54 #26004Drigo_CBESParticipanteEntão é fazer o teste mesmo com a porta diferênte de 80.
Redimensiona a porta 85 para 80
Tipo
IPEXterno:0.0.0.0
Porta externa 85
IP local :IP da máquina (certifiquesse que fixasse um ip para ela)
Porta local: 80
No client você preenche o servidor com o ipexterno da empresa:porta 85
Não lembro se tem que colocar http:// ou não.
e a porta não lembro se é dois pontos : ou ponto e virgula ;
Teste com essas opções
Uma Dica importante, para testar você tem que tá fora do ip externo.
Se tais tentando acessar do próprio IP dentro da empresa, só funcionará com ip local, para testar tem que está fora da empresa, numa lan ou na sua casa.
se as cameras é na sua casa, tens que testar da empresa.
abraços.
7 de agosto de 2008 às 14:01 #26014Drigo_CBESParticipanteSó corrigindo uma coisinha
Se usar o browser tens que colocar o ipexterno:portaexterna.
se você for acessar pelo client, não precisa especificar a porta.
só coloca onde é o servidor o ip externo, pois o client já pede as portas.
Só configurar a porta no acesso remoto do client com as mesma que foi colocada no roteador.
Abraços
8 de agosto de 2008 às 08:54 #26019KiluhtyParticipanteEm primeiro lugar, quero me desculpar pela minha vesguice… não é Diego e sim Rodrigo… muito obrigado pelas dicas Rodrigo…
Em segundo, peço que aguardem com paciencia a minha volta, pois eu estou resolvendo um outro problema em meu serviço, e estou tendo que deixar o problema deste tópico para mais tarde. Eu ainda não fiz as ultimas dicas do Rodrigo, mas assim que possível irei fazer. Portanto, estou aqui para pedir para não fechar o tópico.
Agradeço desde já a paciencia.
13 de agosto de 2008 às 09:18 #26042KiluhtyParticipanteOlá colegas de forum.
Conforme eu havia falado para vocês, eu tive outros problemas e tive q deixar este problema de lado. Agora eu já voltei a faze-lo e fiz os testes recomendados pelo Drigo (Rodrigo).
Infelizmente eu fiz os testes e não tive sucesso. Porém eu sabia que tava faltando alguma coisa, pois o programa abria mas não fazia login (exemplo: vc coloca login e senha em algum lugar e fica numa tela de "logando" e não sai disto…)
Com muita sorte achei outra placa que utilizava o mesmo programa (deve ser uma linha de placas que foi vendida sem nome, e diversas fabricas compraram e colocaram o nomes diferentes, por exemplo, conheço 4 placas DVR, inclusive a que estou usando para este forum, que são identicas; Multitoc, Fercatronic, KTC e Philips. Eles utilizam um programa que o Icone parece um Circulo Vermelho e Azul com um computador no meio.) que veio com um manual mais completo. Nele dizia que tinha mais uma porta para abrir que faria a autenticação do Usuário (porta 2000).
Quando abri, foi batata, ele funcionou. Só que eu consegui testar na mesma rede onde eu instalei a placa (ou seja, instalei num PC e fiz o teste em outro PC na mesma rede de trabalho). Deu certo no browser e no Client, mas meu chefe testou da casa dele e não deu certo.
O que estou me perguntando agora é: Precisamos abrir estas mesmas portas no computador remoto que iremos utilizar?? Exemplo: Vou numa lan house, preciso abrir as portas do roteador da lan para ver??
Se alguém souber o que pode ter ocorrido, agradeço a ajuda.
Obs: O Computador do meu Chefe (de acordo ele) está com o Active X habilitado para receber sem Assinatura (que o software exige) e também está com o firewall do Windows desativado. Ele utiliza conexão Speedy, enquanto aqui no meu serviço utilizamos Virtua, o que eu duvido muito que seja o problema.
14 de agosto de 2008 às 09:42 #26048KiluhtyParticipantePor favor se alguém souber oq esta havendo, por favor de a sua opinião… estou um pouco perdido…
18 de agosto de 2008 às 09:02 #26065KiluhtyParticipanteGalera da Forum, tenho notícias.
Quando eu estava fazendo os testes aqui com a ajuda de vocês, eu estava instalando a placa aqui no meu serviço, dentro do meu PC.
Treinando para colocar no cliente que já havia colocado a placa, mas faltava o acesso remoto.
Nesta semana fui no cliente, ainda achando que não iria conseguir, (pois no meu serviço só conseguiamos o acesso remoto via o número IP da LAN e (pasmem) com o número IP de fora também; ambos vendo na mesma aréa de trabalho; mas fora do meu serviço não haviamos tido sucesso) e o cliente tinha internet Speedy com modem Speedtouch e abri as portas 80,2000, 2200-2203 e liguei para meu chefe e pedi para ele verificar; e tive sucesso.
Muito bem, mas única coisa que mudou das configurações que eu tinha para a configuração do cliente, foi o Speedy pois o resto ficou igual.
Eu tenho internet Virtua aqui no meu serviço utilizando o modem da Motorola e um roteador da D-Link 604.
Eu fiz as recomendações de abrir e redirecionar as portas como vocês me recomendaram, mas aqui no meu serviço ainda não tivemos sucesso.
No meu D-Link estão abertas as portas 91 (que redireciona para a porta 80 que o software utiliza), 2000 (para autenticação do login do software) e 2200 – 2203 (portas das cameras).
Alguém saberia me dizer o porque que no Virtua não funcionou??
21 de agosto de 2008 às 11:47 #26087Drigo_CBESParticipanteKiluhty escreveu: Olá colegas de forum.
Quando abri, foi batata, ele funcionou. Só que eu consegui testar na mesma rede onde eu instalei a placa (ou seja, instalei num PC e fiz o teste em outro PC na mesma rede de trabalho). Deu certo no browser e no Client, mas meu chefe testou da casa dele e não deu certo.
O que estou me perguntando agora é: Precisamos abrir estas mesmas portas no computador remoto que iremos utilizar?? Exemplo: Vou numa lan house, preciso abrir as portas do roteador da lan para ver??
Se alguém souber o que pode ter ocorrido, agradeço a ajuda.
Obs: O Computador do meu Chefe (de acordo ele) está com o Active X habilitado para receber sem Assinatura (que o software exige) e também está com o firewall do Windows desativado. Ele utiliza conexão Speedy, enquanto aqui no meu serviço utilizamos Virtua, o que eu duvido muito que seja o problema.Bom dia
Se você testou do PC local, na mesma rede, você tá usando o IP local, para acessar de outro estabelecimento, tens que usar o IP Externo.
Faça os redimensionamento das portas no roteador.
Procure no google MEU IP e entre em um, e veja qual é seu IP, se o IP for fixo, só copie ele, e em outro estabelicimento (casa do seu chefe) acesse http://IPexterno(o que você copiou:Porta externa aquela que você redimensionou 77 ou algo assim.
Exemplo:
IP externo: 200.12.1.23
Porta que você atribuiu 85
Link que deves acessar no browser http://200.12.1.23:85
isso fará entrar no roteador e redimensionar para porta interna 80 e o ip da maquina do servidor de imagem.
21 de agosto de 2008 às 14:29 #26089KiluhtyParticipanteKiluhty escreveu: Galera da Forum, tenho notícias.
Quando eu estava fazendo os testes aqui com a ajuda de vocês, eu estava instalando a placa aqui no meu serviço, dentro do meu PC.
Treinando para colocar no cliente que já havia colocado a placa, mas faltava o acesso remoto.
Nesta semana fui no cliente, ainda achando que não iria conseguir, (pois no meu serviço só conseguiamos o acesso remoto via o número IP da LAN e (pasmem) com o número IP de fora também; ambos vendo na mesma aréa de trabalho; mas fora do meu serviço não haviamos tido sucesso) e o cliente tinha internet Speedy com modem Speedtouch e abri as portas 80,2000, 2200-2203 e liguei para meu chefe e pedi para ele verificar; e tive sucesso.
Muito bem, mas única coisa que mudou das configurações que eu tinha para a configuração do cliente, foi o Speedy pois o resto ficou igual.
Eu tenho internet Virtua aqui no meu serviço utilizando o modem da Motorola e um roteador da D-Link 604.
Eu fiz as recomendações de abrir e redirecionar as portas como vocês me recomendaram, mas aqui no meu serviço ainda não tivemos sucesso.
No meu D-Link estão abertas as portas 91 (que redireciona para a porta 80 que o software utiliza), 2000 (para autenticação do login do software) e 2200 - 2203 (portas das cameras).
Alguém saberia me dizer o porque que no Virtua não funcionou??Caro Rodrigo,
Como você pode ver o ultimo recado que eu deixei, eu já fiz o redirecionamento como você me aconselhou, e eu entendi bem o que era para ser feito, porém, não tive sucesso, mesmo mudando a porta publica para 91 redirecionando para a porta 80.
Mas eu tive que fazer isto num cliente, e adivinhe, deu certo. Porém o cliente tinha speedy, por isto estou em dúvida, a unica coisa q mudou foi q eu uso Virtua da Net e meu cliente speedy.
21 de agosto de 2008 às 15:19 #26090Drigo_CBESParticipanteEu não entendi muito bem.
To entendendo que você mudou o local do servidor de imagem, seria isso?
O servidor de imagem está em uma rede da net virtua?
Bom, se funcionou no outro sistema, deveria funcionar também no sistema da virtua, o que você pode fazer, é telefonar para a netvirtua vê se eles tem Firewall que esteja bloqueando as portas. Pode ser que seu pacote da virtua venha com proteção, e elas estejam bloqueando as portas.
Verifique também o IP externo, se tais digitando corretamente.
Pode também entrar no router e verificar se ele não apagou as configurações, eu já tive esse problema, eu configurei, só que no momento de salvar, o roteador não gravava (e ainda não grava) as alterações, eu preciso configurar tudo novamente cada vez que ele é reiniciado, mas, ele dá de configurar o routeador de fora da empresa, digitando somente o ip externo.
Outra coisa pode ser o próprio navegador que esteja bloqueando o programa, é bom testar com o client do software que vem com a placa.
Se ele entra na página da web e fica no loading, ele pode está carregando fazendo o downloads dos arquivos, aguarde ele até aparecer a mensagem ou carregar o programa.
Certifiquesse que não tem antivirus nas máquinas, principalmente no servidor de imagem, eles podem bloquear também o programa.
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