PORTAS NÃO ABREM

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    GIVALDO AMORIM
    Participante

BOA TARDE !

NÃO CONSIGO ABRIR DE JEITO NENHUM AS PORTAS DO MODEM D-LINK 500B
    CONFIGUREI DE VÁRIAS FORMAS MAIS AS PORTAS NÃO ABREM PODEM ME AJUDAR?

Luciano Lima
    Participante

primeiro você diga oque fez e como fez e aí alguém poderá te ajudar.
    verifique se realmente fez do modo correto se você pesquisar no google como dlink 500b tem varios tutoriais explicando como faz.

GIVALDO AMORIM
    Participante

ENTREI NO MENU DE CONFIGURAÇÃO DO MODEM

FUI NA ABA NAT
    DEPOIS VIRTUAL SERVE
    E HABILITEI AS PORTAS COMO MOSTRA VÁRIOS VÍDEOS NA
    INTERNET.

MESMO ASSIM NÃO FUNCIONOU

jolao
    Participante

Tente atualizar a firmware dele para ver se ele melhora…. e facil. e pesquisar no tio google que voce entra como fazer isso.

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo!

Você pode ir em NAT, VIRTUAL SERVE, DMZ e colocar direto o ip que você quer direcionar as portas. Nessa função ele vai liberar todas as portas para esse endereço.

Mas antes de fazer isso, aconselho você a resetar o modem primeiro! Pois vai eliminar qualquer outra configuração que você tenha feito.

Para testar se as portas estão liberadas, você deve estar com o equipamento DVR ligado. E na mesma rede, acesse esse site e vá em ferrementas, teste de portas. Desmarque a primeira opção e deixe a segunda, digite a porta que você quer testar e depois seu ip externo.

Espero ter te ajudado
    Abraços
    Fernando Deschamps

Djalma Bernardes
    Participante

Senhores, meu nome é Djalma sou empresário em Campinas SP, tenho lan house e informática, estou a pouco tempo com CFTV, tenho 5 empresas que presto assessoria e não tive problemas no quesito(liberar portas) porem em minha própria lan, uso um TpLink WR741N e tenho como reserva um WR1043, ambos não consigo obter resultados positivos com portas liberadas, vou no Forwarding/Virtual Servers e libero as portas que minha placa de captura exige, uso uma tec voz de 16 canais, portas estas:3000,3001,3003,3005,3007,8800,3130 sendo esta Http, já habilitei o DMZ, já habilitei o dynamic dns, e nada de abrir portas, com e sem o software das câmeras ligados, vou no google e procuro um programa online que testas as portas e o resultado é sempre o mesmo: (FECHADA) estou ficando meio louco, e suplico ajuda de quem possa, caso precisem de mais informações, as darei para que possam me ajudar a esclarecer esta impasse.
    Obs: no Tplink WR1043 é o mesmo resultado..

André Leoni
    Participante

Boa tarde

Sera que você esta usando o mesmo IP uma regra diferente do modem? pois o modem deve liberar IP tipo 192.168.1.??? e seu roteador esta liberando 192.168.0.???
    veja no TpLink WR741N se esta com o mesma regra de IP dae como você trabalha com lan house você podera desabilitar no TpLink WR741N o DHCP.

Espero ter ajudado pois não manjo muito de rede, mas em breve algum de nossos socios poderão lhe dar alguma ajuda

Abraço
    André Leoni

Djalma Bernardes
    Participante

Leoni, estou postando 2 imagens, uma do modem vírtua e outra do meu roteador. analise se teria algo errado.
    [img width=300]http://i671.photobucket.com/albums/vv73/djking2009/01-1_zps8e8ef6a7.jpg[/img]

[img width=300]http://i671.photobucket.com/albums/vv73/djking2009/02-1_zps2679d65e.jpg[/img]

Djalma Bernardes
    Participante

Desabilitei o DHCP como sugerido, mesmo assim all portas fechadas, usei a ferramenta deste site, alem de outros para testar as portas, e sem sucesso..

Mario Alves
    Participante

Prezados,

Alguns antivírus como o AVAST, NORTON, NOD32, dentre outros, não permitem que os testes de verificação de portas tenham eficiência.

Portanto, em alguns casos o melhor é que se faça o teste de uma rede diferente da que está instalado o DVR.

Att,

Djalma Bernardes
    Participante

Obrigado pela dica Mario, eu uso em minha lan o anti virus microsoft security essentials, vou desativa-lo e fazer os testes.

Fernando Deschamps
    Participante

Amigo!

Só uma observação!

Quando você desativar a DHCP do router, terá que fazer todo o procedimento no modem. E deverá ligar o modem ao router pela porta LAN, e não utilizar mais a WAN.

Quanto ao teste de portas nunca tive problemas! Mas não custa desabilitar o anti vírus, pra você testar.

Abraços.

Djalma Bernardes
    Participante

Ok adfernando.

Só tem um detalhe o modem da Net Vírtua, nós não temos acesso a qualquer tipo de configuração, ele não é como um modem comum, que temos acesso as configs. de modo geral, acesso ele sim, apenas para leitura.
    Aqui na minha lan tem um enigma, faço os testes de portas e dão sempre fechadas no programas de teste, mas sempre faço torneios de counter strike 1.6, e uso as portas:27015,27016,27017,27020, uso o site HLTV.ORG para que todos no Brasil tenham acesso e possam assistir meus jogos,ai que ta a minha intriga, se tais portas não estivessem abertas o HLTV não acessaria meu servidor e disponibilizaria o acesso para o povão, mas nos testes dão como fechadas.
    Quanto as minhas câmeras, vou desativar o antivirus da máquinas que está instalada as câmeras, e até trocar a placa de captura para testar, nas lojas que já fiz CFTV, nada disso foi problema, placa instalada, configurada, ddns ativo, portas liberadas via router e pronto, até os testes dão positivos, portas abertas..mas fareis estes testes e os mantenho avisados.

Obrigado.

Fernando Deschamps
    Participante

Amigo

Eu tenho net virtua aqui em casa e usa um modem motorola! Consigo acessar todas as configurações de rede, igual qualquer modem. Talvez você só não tenha a senha, para acessar as configurações.

Para o teste de portas funcionar, você tem que estar com o programa ativo ou o DVR ligado a rede. Se o programa estiver fechado ou o dvr desligado, não funciona.

Esse seu servidor deve usar algum programa para acesso remoto que não é necessário você liberar as portas manualmente. Assim como o teamview ou qualquer programa de acesso remoto, você não precisa ir no modem liberar as portas.

Abraços

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.