Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › PORTAS NÃO ABREM
- Este tópico contém 13 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 9 meses atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
14 de janeiro de 2013 às 16:11 #17303
GIVALDO AMORIM
ParticipanteBOA TARDE !
NÃO CONSIGO ABRIR DE JEITO NENHUM AS PORTAS DO MODEM D-LINK 500B
CONFIGUREI DE VÁRIAS FORMAS MAIS AS PORTAS NÃO ABREM PODEM ME AJUDAR?14 de janeiro de 2013 às 21:10 #42947Luciano Lima
Participanteprimeiro você diga oque fez e como fez e aí alguém poderá te ajudar.
verifique se realmente fez do modo correto se você pesquisar no google como dlink 500b tem varios tutoriais explicando como faz.15 de janeiro de 2013 às 13:50 #42956GIVALDO AMORIM
ParticipanteENTREI NO MENU DE CONFIGURAÇÃO DO MODEM
FUI NA ABA NAT
DEPOIS VIRTUAL SERVE
E HABILITEI AS PORTAS COMO MOSTRA VÁRIOS VÍDEOS NA
INTERNET.MESMO ASSIM NÃO FUNCIONOU
18 de janeiro de 2013 às 08:21 #43005jolao
ParticipanteTente atualizar a firmware dele para ver se ele melhora…. e facil. e pesquisar no tio google que voce entra como fazer isso.
18 de janeiro de 2013 às 09:44 #43014Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo!
Você pode ir em NAT, VIRTUAL SERVE, DMZ e colocar direto o ip que você quer direcionar as portas. Nessa função ele vai liberar todas as portas para esse endereço.
Mas antes de fazer isso, aconselho você a resetar o modem primeiro! Pois vai eliminar qualquer outra configuração que você tenha feito.
Para testar se as portas estão liberadas, você deve estar com o equipamento DVR ligado. E na mesma rede, acesse esse site e vá em ferrementas, teste de portas. Desmarque a primeira opção e deixe a segunda, digite a porta que você quer testar e depois seu ip externo.
Espero ter te ajudado
Abraços
Fernando Deschamps15 de fevereiro de 2013 às 10:31 #43318Djalma Bernardes
ParticipanteSenhores, meu nome é Djalma sou empresário em Campinas SP, tenho lan house e informática, estou a pouco tempo com CFTV, tenho 5 empresas que presto assessoria e não tive problemas no quesito(liberar portas) porem em minha própria lan, uso um TpLink WR741N e tenho como reserva um WR1043, ambos não consigo obter resultados positivos com portas liberadas, vou no Forwarding/Virtual Servers e libero as portas que minha placa de captura exige, uso uma tec voz de 16 canais, portas estas:3000,3001,3003,3005,3007,8800,3130 sendo esta Http, já habilitei o DMZ, já habilitei o dynamic dns, e nada de abrir portas, com e sem o software das câmeras ligados, vou no google e procuro um programa online que testas as portas e o resultado é sempre o mesmo: (FECHADA) estou ficando meio louco, e suplico ajuda de quem possa, caso precisem de mais informações, as darei para que possam me ajudar a esclarecer esta impasse.
Obs: no Tplink WR1043 é o mesmo resultado..15 de fevereiro de 2013 às 14:33 #43323André Leoni
ParticipanteBoa tarde
Sera que você esta usando o mesmo IP uma regra diferente do modem? pois o modem deve liberar IP tipo 192.168.1.??? e seu roteador esta liberando 192.168.0.???
veja no TpLink WR741N se esta com o mesma regra de IP dae como você trabalha com lan house você podera desabilitar no TpLink WR741N o DHCP.Espero ter ajudado pois não manjo muito de rede, mas em breve algum de nossos socios poderão lhe dar alguma ajuda
Abraço
André Leoni15 de fevereiro de 2013 às 16:25 #43325Djalma Bernardes
ParticipanteLeoni, estou postando 2 imagens, uma do modem vírtua e outra do meu roteador. analise se teria algo errado.
[img width=300]http://i671.photobucket.com/albums/vv73/djking2009/01-1_zps8e8ef6a7.jpg[/img][img width=300]http://i671.photobucket.com/albums/vv73/djking2009/02-1_zps2679d65e.jpg[/img]
15 de fevereiro de 2013 às 16:48 #43326Djalma Bernardes
ParticipanteDesabilitei o DHCP como sugerido, mesmo assim all portas fechadas, usei a ferramenta deste site, alem de outros para testar as portas, e sem sucesso..
15 de fevereiro de 2013 às 22:14 #43328Mario Alves
ParticipantePrezados,
Alguns antivírus como o AVAST, NORTON, NOD32, dentre outros, não permitem que os testes de verificação de portas tenham eficiência.
Portanto, em alguns casos o melhor é que se faça o teste de uma rede diferente da que está instalado o DVR.
Att,
16 de fevereiro de 2013 às 11:45 #43330Djalma Bernardes
ParticipanteObrigado pela dica Mario, eu uso em minha lan o anti virus microsoft security essentials, vou desativa-lo e fazer os testes.
16 de fevereiro de 2013 às 20:15 #43333Fernando Deschamps
ParticipanteAmigo!
Só uma observação!
Quando você desativar a DHCP do router, terá que fazer todo o procedimento no modem. E deverá ligar o modem ao router pela porta LAN, e não utilizar mais a WAN.
Quanto ao teste de portas nunca tive problemas! Mas não custa desabilitar o anti vírus, pra você testar.
Abraços.
16 de fevereiro de 2013 às 20:38 #43334Djalma Bernardes
ParticipanteOk adfernando.
Só tem um detalhe o modem da Net Vírtua, nós não temos acesso a qualquer tipo de configuração, ele não é como um modem comum, que temos acesso as configs. de modo geral, acesso ele sim, apenas para leitura.
Aqui na minha lan tem um enigma, faço os testes de portas e dão sempre fechadas no programas de teste, mas sempre faço torneios de counter strike 1.6, e uso as portas:27015,27016,27017,27020, uso o site HLTV.ORG para que todos no Brasil tenham acesso e possam assistir meus jogos,ai que ta a minha intriga, se tais portas não estivessem abertas o HLTV não acessaria meu servidor e disponibilizaria o acesso para o povão, mas nos testes dão como fechadas.
Quanto as minhas câmeras, vou desativar o antivirus da máquinas que está instalada as câmeras, e até trocar a placa de captura para testar, nas lojas que já fiz CFTV, nada disso foi problema, placa instalada, configurada, ddns ativo, portas liberadas via router e pronto, até os testes dão positivos, portas abertas..mas fareis estes testes e os mantenho avisados.Obrigado.
17 de fevereiro de 2013 às 20:42 #43342Fernando Deschamps
ParticipanteAmigo
Eu tenho net virtua aqui em casa e usa um modem motorola! Consigo acessar todas as configurações de rede, igual qualquer modem. Talvez você só não tenha a senha, para acessar as configurações.
Para o teste de portas funcionar, você tem que estar com o programa ativo ou o DVR ligado a rede. Se o programa estiver fechado ou o dvr desligado, não funciona.
Esse seu servidor deve usar algum programa para acesso remoto que não é necessário você liberar as portas manualmente. Assim como o teamview ou qualquer programa de acesso remoto, você não precisa ir no modem liberar as portas.
Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.