LexisNexis divulga 7 tendências que moldam o cenário global de fraude e identidade

Listen to this article

Os desafios de fazer negócios com consumidores altamente digitalizados sendo ativamente visados por redes de fraude industrializadas estão em constante evolução, pois as rotas para um fraudador interagir com uma empresa são infinitas. Essas redes de fraude altamente profissionalizadas estão mantendo um relacionamento perfeito e ritmo lucrativo monetizando uma série de esquemas de fraude de identidade.

Previsões da LexisNexis Risk Solutions

1. O aumento nas transações digitais é acompanhado por um crescimento quase igual nos ataques de fraude. A taxa de ataques iniciada por humanos cresceu 32% no primeiro semestre de 2022 ante o mesmo semestre de 2021; a taxa de ataques iniciada por bots registrou alta de 38% no mesmo período.

2. Mercado globais complexos e vetores de ameaça interconectados exigem uma resposta coletiva

Os fraudadores trabalham em redes complexas, cada pedaço de dados usado está vinculado ao próximo pedaço de dados valioso em escala global em massa.

3. Esquemas de engenharia social de massa complexos e direcionados espalhados em múltiplas geografias e indústrias

Os ataques de engenharia social estão entre as ameaças de segurança cibernética que mais crescem nos mercados desenvolvidos e emergentes e continuam a desafiar as empresas como um dos tipos de fraude mais complexos de detectar.

Existem várias razões pelas quais os criminosos têm como alvo os consumidores finais para cometer crimes:

• Rápida digitalização global e disponibilidade de dados

• Aumento da automação e interações remotas

• Crescimento do open banking, transferência mais rápida e pagamentos instantâneos

• Melhores controles de fraude estão expondo o ponto mais vulnerável da cadeia: o consumidor

4. O paradigma da migração para transações móveis e pagamentos digitais está desafiando o reconhecimento de confiança e a gestão de riscos. As perdas por fraude atribuídas a esses métodos representam 29% de todo o valor perdido em fraudes.

5. Encontrar o risco certo para o equilíbrio de fricção é obrigatório, já que as empresas buscam proteger os consumidores sem interromper sua experiência

Os consumidores esperam experiências altamente personalizadas com conveniência em tempo real e medidas de segurança relevantes, que são apoiadas por regulamentações emergentes que fortalecem questões de proteção em torno de contas e pagamentos.

6. O aumento da conectividade global leva as redes de fraude a expandir a complexidade dos esquemas de fraude.

Identidades sintéticas e roubadas estão se tornando mais difíceis de descobrir quando as empresas carecem do contexto e insights que ligam os consumidores nas dimensões da identidade digital, física e comportamental em escala global. Diferentes dimensões de uma identidade precisam ser analisadas para detectar e expor esquemas de fraude complexos.

7. Identidades multidimensionais de consumidores exigem uma resposta mais dinâmica a cada passo da jornada.

• 1 em cada 12 novas contas criadas representam uma tentativa de fraude, segundo o relatório “Panorama Global de Identidade e Fraude”, da LexisNexis Risk Solutions

• 1 em cada 20 redefinições de senha são ataques

Abordagens estáticas em relação à fraude não são sustentáveis para operar com sucesso e segurança no mundo interconectado de hoje.

origem: https://tiinside.com.br/17/01/2023/as-sete-tendencias-que-moldam-o-cenario-global-de-fraude-e-identidade/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.