Preço médio

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17869

    Olá pessoal, qual é a média de preço cobrado para a instalação de 4 câmeras em um DVR com acesso remoto?

    Eu sei que varia de cidade pra cidade e etc, mas a média hoje em dia, quanto vocês cobrariam? Inclusive a venda de material?

    Por favor, olhem o orçamento que fiz e me digam o que eu posso melhorar:

    [url=http://imageshack.us/photo/my-images/600/4pg1.jpg/[img align=left width=300]http://img600.imageshack.us/img600/2220/4pg1.jpg[/img][/url]

    Eu acho que está até barato, mas um cliente meu ficou assustado com o preço e não quis pagar tudo isso.

    Diz ele que irá comprar os materiais no paraguai e pedir a um parente que faça a instalação. Corro atras e tento diminuir o preço, ressaltar que a garantia de 1 ano, os produtos nacionais, nota fiscal (possuo cnpj) e etc ou deixo de lado por que é fria?

    Sou novo no ramo, não tenho muita noção de preço ainda.

    Obrigado.

    #44592

    Olá amigo,

    Eu não tenho trabalhado muito com DVRs, mas o mercado é assim mesmo, em geral a margem de lucro sobre equipamentos é um pouco menor, mas depende muito da empresa, custos, capacidade de investimento do cliente, etc. Não existe uma regra para a formação de preço, mas normalmente se busca uma media entre o que você precisa lucrar e o que o cliente está disposto a pagar. Muitas vezes é interessante verificar com o cliente quanto ele está disposto a investir para viabilizar a venda do equipamento.

    No seu caso como o cliente já esteve verificando os valores de custo, fica mais complicado, mas sempre é importante argumentar sobre o seu conhecimento, garantia, assistência, etc. Ressalte o valor agregado que você pode fornecer na SOLUÇÃO, e não somente no produto.

    Algumas vezes você se incomoda menos configurando o equipamento e até mesmo instalando ou resolvendo os problemas que o cliente tiver com o equipamento.

    #44609

    ta bom sim cara