Problema com alta temperatura

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21563
    DivinoNeto
    Participante

    Outro dispositivo com otima funcionabilidade é o uso de um cooler direcionado para a placa.

    #21565
    Abraão Rodrigues
    Participante

    bom o dissipador deve ser colocado em cima do processador da placa..ela deva ter a demarcação para se colocar o dissipador..
    bom qualquer duvida que ainda tenha eh soh perguntar..
    flwss

    #21567
    MacTALLICA
    Participante

    Só no processador é o suficiente….eu estava pensando em colocar dissipadores em todos os chips da placa além do trimpot.
    Iria ficar mais ou menos assim:
    Colocar esses dissipadores em todos os componentes citados acima
    [img align=left]http://i13.photobucket.com/albums/a297/MacTALLICA/ZMRHS1D.jpg[/img]

    E colocar esse cooler direcionado a placa
    [img align=left]http://i13.photobucket.com/albums/a297/MacTALLICA/fb123.jpg[/img]

    Agora eu queria saber se o calor maior fica na parte superior da placa ou na parte trazeira?

    #21568

    Olá Amigo,

    O maior aquecimento se encontra na parte superior da placa, ou seja no lado dos componentes, você pode colocar mais dissipadores nos outros componentes, Chipsets, etc, mas talvez não faça tanta diferença.

    O principal segredo da estabilidade térmica é a criação de um caminho para circulação do ar direcionado pelos coolers. Ou seja de uma entrada para uma saída. Normalmente a saída é o próprio cooler da fonte ATX.

    Você deve utilizar um duto de ar que direcione o ar aquecido proveniente do processador para fora do gabinete, existem vários modelos, mas um que gosto muito é o Badong que é de aluminio sanfonado.

    Utilize cabos Round para o HD, CD e Floppy, que são cabos finos, ao invés de utilizar cabos flat que bloqueiam uma área muito grande de circulação interna.

    Você pode utilizar coolers de HD que ficam sobrepostos ao HD para reduzir sua temperatura.

    Além disso utilize um software de monitoramento de temperatura, como o SpeedFan. Que é uma ferramenta de monitoramento de temperatura e gerenciamento de coolers totalmente gratuita.

    Download SpeedFan

    Abraço

    #21571
    Abraão Rodrigues
    Participante

    bom em ksa eu colokei coolers em tds os perifericos, plak d video, hd, soh naum colokei na memoria, mas pretendo diminuiu bem..
    ai eu colokei dois coolers pra exaustor, um na frente outro atras..
    reduziu bem a temperatura..
    tbm existe exaustor q vai conectado no pci da placa pega direto o calor da periferico instalado acima..mas eu naum recomendo, pois alem de fzer um barulho ele ocupa um slot pci e ainda naum eh muito bom, o ideal eh vc jogar vento frio d fora..
    e dps manda-lo pra fora pra fz a trok de ar..
    eh + ou – isso..
    flws….
    dps eu posto alguns modelos d coolers mt bons..
    q eu uso e recomendo…

    #21572
    MacTALLICA
    Participante

    Eu sei que o Gabitene tem que ser bem ventilado mas o cliente não entende isso….estou tentando dar um jeito no gabinete dele mesmo. Talvez eu coloque um exaustor se o cliente autorizar, pois o gabinete é dele e a placa pertence a empresa que trabalho

    #21575
    Abraão Rodrigues
    Participante

    eh uma saida…mas tente convence-lo de que a melhor maneira eh uma boa ventilação..

    #9533
    MacTALLICA
    Participante

    Ola a todos do forum,

    Estou iniciando na área de CFTV e ja começo com um problema.
    Como fazer para dissipar a calor da placa?

    Minha placa está em CPU sem ventilação e o cliente não quer trocar, prefere ficar enviando a placa para manutenção a cada 30 dias…
    Conversando com um conhecido foi me passado a informação que se colocar um dissipador com um fan o problema tente a se acabar…bem isso foi feito por ele e ja faz 2 meses que seus clientes não possuem mais problemas nas suas placas.
    Pergunto aqui para todos qual seria a melhor forma de colocar esse dissipador?

    #21576

    Um argumento a ser passado ao cliente para justificar a troca é a gravação digital, que tem um uso de recursos de CPU muito mais elevado, além de acesso constante ao HD, que são os principais geradores de aquecimento. No XP você pode pressionar Ctrl+Alt+Del e clicar na Tab Desempenho com o sistema de CFTV desativado e verificar o uso de CPU, e depois verificar novamente com o sistema de CFTV operando. Vai ter uma boa diferença, além disso utilizando o Software SpeedFan você pode ter uma medida exata de temperatura da CPU, Gabinete através do sensores da Motherboard além da temperatura do HD pelas funções SMART do mesmo.

    Espero que ajude

    Abraço

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.