Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Fontes de Alimentação › Problema com Fonte 5A
- Este tópico contém 11 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 6 meses atrás por Sbrana.
-
AutorPosts
-
14 de março de 2012 às 21:50 #16115williansilParticipante
Boa noite a todos
sou novo aqui, entao peço desculpa de estiver postando no lugar errado .
estou com o seguinte problema
sou novato nesse mundo de cameras
mais as que instalei ate hj nao tive problemas colocando fontes individuais .
resolvi colocar uma fonte de 5A para algumas cameras
como na caixa dela estava ” ate 16 micro cameras”
e iria usar apenas 8 pensei q nao teria problemas,
bem a distancia é de 30 metros. usei dois cabos de rede com conversores.
e deixei a fonte na sala e levei junto com o cabo de rede um fio 1.5 mm aqueles de auto falante. para as fontes
tudo certo
liguei as 4 primeiras show de bola
a medida que fui ligando outras. todas foram perdendo qualidade ( ruido na imagem)
ai fui desligando uma, ligando outras. pra teste
conclusao : a fonte nao deu conta pq ai coloquei mais uma de 5A
ficando uma fonte de 5A pra cada 4 micro cameras e ficou show de bola
minha duvida se realmente é isso
ou eu que usei o fio fino ou o errado …
aaaa e eu levei ele e a medida que as cameras foram se ramificando eu ia imendando ( soldando certinho ) para as demais, usando uma rede geral. como é feito normalmente da rede eletrica. isso é certo ou. cada camera tenho que partir um fio de alimentação ate a fonte ?obrigado
abraços14 de março de 2012 às 22:28 #39207SbranaParticipantebom o fio de auto falante ja é groço e tera uma certa resistencia … coloq o multimetro no pé da camera e vera se chega pouco mais de 12v … coloq uma fonte de 13,8 v que funcionara para todas
15 de março de 2012 às 19:44 #39223williansilParticipantebeleza vou testar. e qual fio me indicam para alimentação em 12V
o de auto falante mesmo usando fontes de 13.8, ou outro fio ?15 de março de 2012 às 20:51 #39224Luciano LimaParticipantepara essa distância a bitola do cabo é mais que suficiente e quanto a ligação é isso aí mesmo em paralelo… tudo certo!
O que pode ser que a tua fonte não seja 5A real mas nada que mais uma fonte não resolva.um abraço e boa sorte.
26 de março de 2012 às 10:54 #39395williansilParticipanteamigos.
coloquei o voltimetro nas pontas e todas marcam acima de 12v..
coloquei mais 3 fonte de 10A
sendo uma delas de 13.8v
e o problema continuou. ja nao sei o que fazer
estou a ponto de tirar tudo e colocar individual novamente
alguma dica do que posso fazer pra resolver26 de março de 2012 às 11:11 #39396williansilParticipantesera que é fio de auto falantes 1.5mm aonde estou errando
ou era pra funcionar26 de março de 2012 às 18:04 #39400SbranaParticipanteBom vamoss recaptular quando vc ligou 4 cameras ..tudo ok ….
Aumentando a quantidade de cameras elas ficam ruins
Assim vc colocou outras fontes …. Mas vc manteve as 4 q estavam em bom funcionamento com a fonte de 5 amperes ?
Correto?
Deixe as 4 q esta ok
Fassa outra instalaçao de 12 v para as outras e.verigiq se nao tem nad em curto e use. Fio mais fino ou coloq as fontes q restar o mais proxima das cameras26 de março de 2012 às 19:33 #39402maninhxParticipanteEu sempre usei 1 fonte para todas as câmeras. Uso cabo par trançado ou coaxial bipolar na instalação. Experimente usar uma cabo par trançado para testar a condutividade da energia.
26 de março de 2012 às 23:59 #39405SbranaParticipanteÉ maninhx o problema neste caso é q pode haver ..curto. Perca de tenção ou até faltta de um bom aterramento
Ñ foi específicado se estao passando proximo a motores eletricos ou rede se aura tenção
Pois.a distancia.ê pequena para ñ ficar bom
Creio q neste caso seja.melhor alimentar externamente as cameras so para.ter certesa.q.nao tem nada errado na instalação27 de março de 2012 às 08:51 #39408Jean MagogaParticipanteBom Dia
tem uma regra que diz que a 4 cameras vc precisa ligar uma fonte, entao procure seguir isso ae, e como ja dito pelos amigos essa fonte talvez nao seja de 5A real
2 de julho de 2012 às 17:07 #40832cabiludoParticipanteBoa tarde Amigo.
Pra saber se sua fonte “presta” realmente, tente deixar DESLIGADO na camera somente a energia, e faça a medição um a um no multímetro. Tem que chegar 12V em todas elas.
Se chegar, quer dizer que sua instalação (ligação) ficou OK.
Tem muita gente, que liga + e – invertidos, e depois quem pega pra dar manutenção perde um tempão pra descobrir isso.
FIQUE ATENTO a isso. Compensa revisar essa dica no seu cliente.
Precisa saber também quanto cada camera sua consome Amperagem. Cameras com INFRA e/ou PROF. consomem um pouco mais, de repente sua conta não ta batendo c/ a realidade.
Eu na verdade não gosto de usar 1 sistema só pra alimentação energia, tento dividir cameras por fonte, caso uma queime você não perde todo o sistema. Usando uma só, se tiver problema nela, ou cair energia você fica sem o sistema. Mas já tive casos com 16 cameras em apenas 1 fonte de 5A e elá está segurando bem, já tem 6 meses – no entanto eu uso organizador de cabos c/ os filtros de proteçao (fusível + varistor) + Nobreak.
-> RETORNE SEUS TESTES, dessa forma o fórum fica mais interessante pra todos. Como dizem por aí, “uma mão lava a outra”.
Valeu
2 de julho de 2012 às 18:10 #40837SbranaParticipanteo ruim q muitos resolvendo ou não não posta resultados
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.