Problema com Fonte 5A

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16115
    williansil
    Participante

    Boa noite a todos
    sou novo aqui, entao peço desculpa de estiver postando no lugar errado .
    estou com o seguinte problema
    sou novato nesse mundo de cameras
    mais as que instalei ate hj nao tive problemas colocando fontes individuais .
    resolvi colocar uma fonte de 5A para algumas cameras
    como na caixa dela estava ” ate 16 micro cameras”
    e iria usar apenas 8 pensei q nao teria problemas,
    bem a distancia é de 30 metros. usei dois cabos de rede com conversores.
    e deixei a fonte na sala e levei junto com o cabo de rede um fio 1.5 mm aqueles de auto falante. para as fontes
    tudo certo
    liguei as 4 primeiras show de bola
    a medida que fui ligando outras. todas foram perdendo qualidade ( ruido na imagem)
    ai fui desligando uma, ligando outras. pra teste
    conclusao : a fonte nao deu conta pq ai coloquei mais uma de 5A
    ficando uma fonte de 5A pra cada 4 micro cameras e ficou show de bola
    minha duvida se realmente é isso
    ou eu que usei o fio fino ou o errado …
    aaaa e eu levei ele e a medida que as cameras foram se ramificando eu ia imendando ( soldando certinho ) para as demais, usando uma rede geral. como é feito normalmente da rede eletrica. isso é certo ou. cada camera tenho que partir um fio de alimentação ate a fonte ?

    obrigado
    abraços

    #39207
    Sbrana
    Participante

    bom o fio de auto falante ja é groço e tera uma certa resistencia … coloq o multimetro no pé da camera e vera se chega pouco mais de 12v … coloq uma fonte de 13,8 v que funcionara para todas

    #39223
    williansil
    Participante

    beleza vou testar. e qual fio me indicam para alimentação em 12V
    o de auto falante mesmo usando fontes de 13.8, ou outro fio ?

    #39224
    Luciano Lima
    Participante

    para essa distância a bitola do cabo é mais que suficiente e quanto a ligação é isso aí mesmo em paralelo… tudo certo!
    O que pode ser que a tua fonte não seja 5A real mas nada que mais uma fonte não resolva.

    um abraço e boa sorte.

    #39395
    williansil
    Participante

    amigos.
    coloquei o voltimetro nas pontas e todas marcam acima de 12v..
    coloquei mais 3 fonte de 10A
    sendo uma delas de 13.8v
    e o problema continuou. ja nao sei o que fazer
    estou a ponto de tirar tudo e colocar individual novamente
    alguma dica do que posso fazer pra resolver

    #39396
    williansil
    Participante

    sera que é fio de auto falantes 1.5mm aonde estou errando
    ou era pra funcionar

    #39400
    Sbrana
    Participante

    Bom vamoss recaptular quando vc ligou 4 cameras ..tudo ok ….
    Aumentando a quantidade de cameras elas ficam ruins
    Assim vc colocou outras fontes …. Mas vc manteve as 4 q estavam em bom funcionamento com a fonte de 5 amperes ?
    Correto?
    Deixe as 4 q esta ok
    Fassa outra instalaçao de 12 v para as outras e.verigiq se nao tem nad em curto e use. Fio mais fino ou coloq as fontes q restar o mais proxima das cameras

    #39402
    maninhx
    Participante

    Eu sempre usei 1 fonte para todas as câmeras. Uso cabo par trançado ou coaxial bipolar na instalação. Experimente usar uma cabo par trançado para testar a condutividade da energia.

    #39405
    Sbrana
    Participante

    É maninhx o problema neste caso é q pode haver ..curto. Perca de tenção ou até faltta de um bom aterramento
    Ñ foi específicado se estao passando proximo a motores eletricos ou rede se aura tenção
    Pois.a distancia.ê pequena para ñ ficar bom
    Creio q neste caso seja.melhor alimentar externamente as cameras so para.ter certesa.q.nao tem nada errado na instalação

    #39408
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    tem uma regra que diz que a 4 cameras vc precisa ligar uma fonte, entao procure seguir isso ae, e como ja dito pelos amigos essa fonte talvez nao seja de 5A real

    #40832
    cabiludo
    Participante

    Boa tarde Amigo.

    Pra saber se sua fonte “presta” realmente, tente deixar DESLIGADO na camera somente a energia, e faça a medição um a um no multímetro. Tem que chegar 12V em todas elas.

    Se chegar, quer dizer que sua instalação (ligação) ficou OK.

    Tem muita gente, que liga + e – invertidos, e depois quem pega pra dar manutenção perde um tempão pra descobrir isso.

    FIQUE ATENTO a isso. Compensa revisar essa dica no seu cliente.

    Precisa saber também quanto cada camera sua consome Amperagem. Cameras com INFRA e/ou PROF. consomem um pouco mais, de repente sua conta não ta batendo c/ a realidade.

    Eu na verdade não gosto de usar 1 sistema só pra alimentação energia, tento dividir cameras por fonte, caso uma queime você não perde todo o sistema. Usando uma só, se tiver problema nela, ou cair energia você fica sem o sistema. Mas já tive casos com 16 cameras em apenas 1 fonte de 5A e elá está segurando bem, já tem 6 meses – no entanto eu uso organizador de cabos c/ os filtros de proteçao (fusível + varistor) + Nobreak.

    -> RETORNE SEUS TESTES, dessa forma o fórum fica mais interessante pra todos. Como dizem por aí, “uma mão lava a outra”.

    Valeu

    #40837
    Sbrana
    Participante

    o ruim q muitos resolvendo ou não não posta resultados

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.