Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Fontes de Alimentação › Problema com Fonte 5A
- Este tópico contém 11 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 6 meses atrás por Sbrana.
-
AutorPosts
-
14 de março de 2012 às 21:50 #16115williansilParticipante
Boa noite a todos
sou novo aqui, entao peço desculpa de estiver postando no lugar errado .
estou com o seguinte problema
sou novato nesse mundo de cameras
mais as que instalei ate hj nao tive problemas colocando fontes individuais .
resolvi colocar uma fonte de 5A para algumas cameras
como na caixa dela estava ” ate 16 micro cameras”
e iria usar apenas 8 pensei q nao teria problemas,
bem a distancia é de 30 metros. usei dois cabos de rede com conversores.
e deixei a fonte na sala e levei junto com o cabo de rede um fio 1.5 mm aqueles de auto falante. para as fontes
tudo certo
liguei as 4 primeiras show de bola
a medida que fui ligando outras. todas foram perdendo qualidade ( ruido na imagem)
ai fui desligando uma, ligando outras. pra teste
conclusao : a fonte nao deu conta pq ai coloquei mais uma de 5A
ficando uma fonte de 5A pra cada 4 micro cameras e ficou show de bola
minha duvida se realmente é isso
ou eu que usei o fio fino ou o errado …
aaaa e eu levei ele e a medida que as cameras foram se ramificando eu ia imendando ( soldando certinho ) para as demais, usando uma rede geral. como é feito normalmente da rede eletrica. isso é certo ou. cada camera tenho que partir um fio de alimentação ate a fonte ?obrigado
abraços14 de março de 2012 às 22:28 #39207SbranaParticipantebom o fio de auto falante ja é groço e tera uma certa resistencia … coloq o multimetro no pé da camera e vera se chega pouco mais de 12v … coloq uma fonte de 13,8 v que funcionara para todas
15 de março de 2012 às 19:44 #39223williansilParticipantebeleza vou testar. e qual fio me indicam para alimentação em 12V