Problema com placa VTV 5104

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21430

    Olá amigo,

    A primeira indicação que eu iria fazer é exatamente a atualização ou reinstalação dos drivers da placa de vídeo, pois a mensagem de problema indicada relata funções de vídeo. Aproveite o processoe faça a atualização dos drivers da placa mãe tb, pois muitas vezes pode ser algum problema com driver de barramento ou de controlador.

    Esperto ter ajudado

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21437
    Jusiel Preza Fontes
    Participante

    Obrigado pela velocidade da resposta Marcelo!!!

    Valeu a dica! Eu sempre instalo um PC com os drivers mais recentes (beta não) dos dispositivos de hardware!

    Bom, o que eu não disse antes é que eu estava tentando fazer a manutenção remotamente (via ultr@vnc), e não conseguia iniciar o programa. Mas fui pessoalmente na loja onde está o PC e funcionou sem eu precisar de fazer nada.

    Quando se instala um programa VNC (acesso remoto) ele instala drivers de vídeo para utilização do mesmo quando o micro é acessao. Dá até pra ver no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS do windows XP. Em adaptadores de vídeo fica o “winvnc video hook driver”.

    Eu pensei assim: Quando eu estava acessando o PC pelo VNC ele usa os drivers de vídeo do próprio VNC, que por sua vez é incompatível com a placa de captura. É uma hipótese!

    Quem tiver certeza me corrija

    (quem quiser trocar experiências comigo sobre a VTV SuperDVR 5104 estou ficando craque nela, de tanto problema que surge…
    MSN: jusielpreza@hotmail.com) 😀

    #21444

    Ok amigo,

    Obrigado por complementar o tópico, muita gente após a resposta não informa se coseguiu resolver ou não, assim como não detalha a solução encontrada.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #22848
    andren
    Participante

    Tive exatamente o mesmo problema porém ao invés do VNC aconteceu acessando remotamente via logmein …

    Pode ser algum bug do software SUPER DVR .

    #24646
    thiagomlim
    Participante

    Cara, Tive o mesmo tipo de problema e mais uma vez o problema ocorreu com programas de acesso remoto, sendo que dessa vez foi um pouco diferente. Após um camarada acessar remotamente a máquina o sistema ficou apresentando esse erro específico, até mesmo localmente, ainda não descobri como resolver se alguém souber eu agradeço a ajuda

    #24666
    Sebben
    Participante

    Cara.. eu ja tive esse problema tambem..
    eu tambem sempre tinha o windows atualizado e tudo mais..
    só que notei que o deixando com o windows XP pro SP1 com o minimo possivel de atualizacoes funciona melhor.. pelo menos nao tive mais esse tipo de problema hehehe
    entao.. windows XP pro SP1 sem atualizacoes, mas drivers atualizados.. e directx tb atualizado..

    se o problema acontece a cada 1 ou 2 meses, pode ser pq o usuario instala algum programa e algum arquivo instalado conflita com os arquivos do sistema.. ja que qdo vc reinstala volta a funcionar.. (Hipotese)

    mas é isso, espero ter ajudado!!

    Abraco..

    #9480
    Jusiel Preza Fontes
    Participante

    Saudações a todos,
    Sou novo nesse fórum e gostaria que alguém me ajudasse.

    Estou tendo problemas frequentes com o software da placa de captura SuperDVR VT-5104, da VTV Digital (a primeira desse site http://www.vtvdigital.com.br/htms/11/11.htm).

    Instalei-a em uma placa mãe que está listada como recomendada para uso no manual, a ASUS P4S800. O micro não é ruim não, tem 512MB de memória e um P4 2.26 GHz, e acredito que o problema não esteja com o harware.
    O sistema operacional que utilizei é o Windows XP PRO com SP2, mantenho-o todo atualizado.

    O grande problema é que de tempo em tempo (às vezes 1 mês, 2 meses…) o software para de funcionar. Às vezes dá certo desinstalar e instalar novamente, às vezes também dá certo o utilitário do Windows XP “Restauração do Sistema”. Só que agora não deu certo nenhum desses procedimentos, e dará muito trabalho formatar o PC. Está dando este erro ao iniciar o sistema:

    Erro!
    pixel format was invalid as specified: 0x88760091, create surface fail!

    Ao dar OK aparece outra mensagem:

    DirectDraw initialization failed.

    Ao ver o direct draw na tela pensei em analisar o DirectX (9c) que está instalado. No Dxdiag (diagnóstico do directX) diz que está tudo OK, inclusive o Directdraw.

    Descartei a hipótese de vírus, spyware, malwares etc… por ter feito vários escaneamentos com diferentes programas…

    Pensei em atualizar a versão do software, mas não encontro em lugar nenhum…
    Pensei também em atualizar os Drivers da placa de vídeo, estarei fazendo isso hoje e digo o que aconteceu.

    Alguém pode me indicar um caminho?!

    Aguardo 😀

    #25716
    Jusiel Preza Fontes
    Participante

     Retado escreveu: Obrigado pela velocidade da resposta Marcelo!!! Valeu a dica! Eu sempre instalo um PC com os drivers mais recentes (beta não) dos dispositivos de hardware! Bom, o que eu não disse antes é que eu estava tentando fazer a manutenção remotamente (via ultr@vnc), e não conseguia iniciar o programa. Mas fui pessoalmente na loja onde está o PC e funcionou sem eu precisar de fazer nada. Quando se instala um programa VNC (acesso remoto) ele instala drivers de vídeo para utilização do mesmo quando o micro é acessao. Dá até pra ver no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS do windows XP. Em adaptadores de vídeo fica o "winvnc video hook driver". Eu pensei assim: Quando eu estava acessando o PC pelo VNC ele usa os drivers de vídeo do próprio VNC, que por sua vez é incompatível com a placa de captura. É uma hipótese! Quem tiver certeza me corrija (quem quiser trocar experiências comigo sobre a VTV SuperDVR 5104 estou ficando craque nela, de tanto problema que surge... MSN: jusielpreza@hotmail.com) :-D

     Desde março de 2007 eu não utilizo a placa de captura VTV SuperDVR 5104. Como deixei meu msn à disposição para tirar dúvidas várias pessoas têm me procurado, mas infelizmente não lembro muita coisa e acabo não ajudando. Por isso gostaria de avisar que para quem quiser falar comigo por msn não criar muita expectativa… Obrigado.

    #37363
    Jairr
    Participante

    Estou com problema ao instalar o software da placa vtv 5104 super dvr, éo seguinte começo a instalação e da uma mensagem falando o seguinte NO VIDEO CARD???

    O que pode ser isso, se possível alguem me ajudar.

    Obrigado.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.