Problema com Super DVR 32 – Videotronic

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20663
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Seu problema está no roteamento da sua rede, deve criar rotas direcionando cada serviço a uma porta específica para maiores esclarecimentos

    Leandro M. Sena
    SUT-Solução Universal em Tecnologia
    leandrosut@bol.com.br

    #20664

    Olá amigo,

    Estava verificando o manual do sistema Super DVR 32 e verifiquei que ele utiliza as portas 80 e 1024 para a transmissão de imagens, O que deve estar ocorrendo a partir da conexão pelo link do No-IP é que o sistema deve estar direcionando para o endereço IP local. Se não existe o direcionamento interno então não vai funcionar mesmo.
    1. A conexão de internet (modem ADSL ou rádio) está conectada a este servidor diretamente?
    2. As portas especificadas estão liberadas no modem? (Normalmente devem ser direcionadas as conexões TCP e UDP para as portas que forem utilizadas),
    3. Você pode como teste modificar a porta de trabalho de 80 para outra porta especifica por exemplo 1380, e depois para acessar colocar o seu endereço do http:\endereço_No-IP:1380 para estabelecer uma conexão direta com a porta utilizada.
    3. Se você não utiliza nenhuma outra aplicação especifica nesta máquina recomendo fechar as demais portas de forma a evitar qualquer tipo de ataque ou invasão por sniffers ou hackers.

    Em relação ao software Client de acesso, ele está funcionando?

    Qualquer dúvida volte a postar e não esqueça de enviar os resultados para que possamos ajudar outros que tiverem o mesmo problema.

    Abraço

    Marcelo Peres

    #20667
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Postado pelo Moderador, a partir de e-mail recebido:

    Caro Marcelo,

    Foi eu quem escreveu o tópico Problema com Super DVR 32 – Videotronic no site Guia do CFTV, e verifiquei q vc respondeu, mas não consegui responder, pois o cadastro q possuo não permitiu acesso à responder no fórum, portanto estou respondendo através dessde e-mail.

    Vc perguntou se a conexão de internet (no caso aqui é cable modem) está conectada diretamente ao servidor de CFTV, odne está o sistema DVR??

    Está sim, o servidor de CFTV é também o nosso servidor de internet, onde o cable modem entra direto neste computador.

    Para acesso remoto através da WEB, eu configurei o DVR para usar a porta 90 e para a rede local eu deixei padrão do DVR, que é a porta 1024. Só que eu só acesso através da WEB, quando digito o número IP da internet da máquina seguido da porta, como por exemplo: http://XXX.XXX.XXX.XXX:90, eu acesso normal as imagens, mas quando eu uso o endereço no formato DNS, como por exemplo: http://meu_site.no-ip.com:90, que é o endereço cadastrado no site NO-IP, o software abre no browser mas não aparece as imagens das câmeras.

    Em relação ao software cliente, ele funciona normalmente através da LAN.

    Bem, agradeço desde já a ajuda e aguardo novos comentários.

    Atenciosamente,

    Cristiano Franco.

    #9142
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Gostaria de obter alguma ajuda refente ao problema abaixo:

    Tenho na empresa um Sistema Super DVR 32 – Videotronic om 10 cameras coloridas instaladas, sendo vistas tanto pela rede local quanto pela internet. O problema acontece quando tento visualizar pela internet. A maquina do DVR é também o servidor da internet, onde compartilhamos a internet para o restando das máquinas na rede local.
    Quando acesso o sistema DVR pela internet, digitando o IP da maquina, o sistema abre a primeira janela solicitando o nome do usuário e a senha, depois de o usuário estar logado, ele abre outra janela que é onde abre as cameras. Como o nosso IP da internet é dinamico, fica mudando constantemente, me cadastrei no site NO-IP e lá cadastrei um DNS para ficar mais fácil para acessar o DVR através da internet. Baixei e instalei o programa cliente do NO-IP na maquina para que toda vez que mudar o IP ele atualiza automaticamente.
    Portanto, ao acessar o DVR pela internet, digitando o nome DNS cadastrado no NO-IP, o sistema abre a primeira janela onde pede o usuario e senha, até ai tudo bem….mas quando ele abre a segunda janela, que é aonde aparece as cameras, somente aparece a tela do software, sem as imagens das cameras.
    O que pode estar acontecendo, já que quando acesso digitando o endereço IP funciona normal. Gostaria de uma ajuda???
    Agradeço desde já pela ajuda a ser oferecida!!!
    Abraços,
    Cristiano Franco.

    #20668
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Olá Cristiano

    Desculpe a demora na resposta, mas vou listar abaixo alguns comandos que podem nos ajudar a verificar onde está parando a comunicação.

    Bem primeiro podemos verificar o Ping, que é o comando que verifica a resposta do servidor remoto,

    no prompt de comando do windows digite:

    ping XXX.XXX.XXX.XXX

    onde XXX.XXX.XXX.XXX é o endereco IP atual,

    se apresentar o tempo de resposta está comunicando corretamente

    pode usar também o ping/t que ele fica fazendo o Ping até que seja pressionado Crtl+C

    Uma vez testado isso, pode fazer o mesmo processo para o seu direcionamento de DNS, ou seja:

    ping/t seu_endereco.no-ip.info

    verificando assim se o seu servidor está respondendo, se responder então está Ok,

    Podes utilizar também outro comando muito util do windows que é o tracert que mostra as rotas e direcionamentos acessados para chegar a determinado endereço IP, use o comando da seguinte forma:

    tracert Endereco_IP

    ou

    tracert seu_endereco.no-ip.info

    com esse comando será mostrada todas as rotas percorridas até acessar o destino, partir daí poderemos analizar até onde está chegando o acesso.

    Vou dar uma verificada porque tem o comando TELNET que pode além dos acessos acima entrar em uma porta especifica e verificar a sua validade.

    Espero que isto ajude,

    Obs. Verifique se o seu cadastro agora permite responder no forum, qualquer coisa me avise!

    Grande Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #34638
    bruxinho
    Participante

    Ora boas.

    Aproveito para ver se me conseguem ajudar.

    Estou a pensar montar um sistema de vigilância na minha residência.

    A ideia é montar uma PTZ e 2 domes fixas e a fazer a sua monitorização, gravação e controle a partir de um computador.

    Será possível conseguir controlar a PTZ a partir do computador, ou é necessário adquirir mais algum equipamento adicional para efectuar este controlo??

    Obrigado pela atenção.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.