Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Problema na Imagem
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 1 mês atrás por
Alexandre Domingos.
-
AutorPosts
-
3 de fevereiro de 2015 às 15:42 #18808
Andre Leme Checchia
ParticipanteBoa tarde, ja tenho meu DVR (TecVoz 4 cameras) instalado a mais de um ano. Tudo funcionava bem ate hoje… a fonte de alimentacao é a mesma para todas as cameras (12v – 5A). Umas das cameras comecou a apresentar um comportamento estranho, a imagem, as vezes, apresenta problemas. Veja foto anexa para melhor entender. Esse problema acontece exporadicamente, nao tem um horario fixo. A imagem fica assim e depois ela volta, sem fazer nada. TEntei desligar tudo no momento do defeito e ligar novamente, mas a imagem continua a mesma.
Estou desconfiado da fonte, alguem tem alguma dica?4 de fevereiro de 2015 às 08:42 #47861HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Esse problema pode ter várias causas, de modo que você deve seguir um breve protocolo de testes.
Comece testando a câmera problemática em outro canal que esteja bom. O problema pode estar no DVR.
Em seguida, teste a câmera com uma fonte separada. Uma fonte como essa:
http://cftvclube.com.br/fontes-e-carregadores/39-fonte-eletronica-estabilizada-12v-1a
Se ainda não resolver, revise os conectores.
Por último, tente trocar de câmera pois esta pode estar com defeito.
Boa sorte!
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel20 de fevereiro de 2015 às 18:39 #48038Alexandre Domingos
ParticipanteMeu nome é Alexandre e não sou profissional da área. Montei um sistema para minha casa porem a imagem fica granulada.
Tenho um sistema composto por:
1) Câmeras “700TVL Effio Sony CCTV Varifocal lens camera 2.8-12mm lens IR Camera”;
2) Câmeras mais simples de 1000 TVL(camera_teste.jpg);
3) Câmeras “720P Megapixel ! 1000TVL Sony CCTV Varifocal lens 2.8-12mm lens IR Camera” (camera.jpg);
4) Fonte estabilizada 12V – 20A(fonte.jpg);
5) Cabo coaxial 80% com conectores BNC;
6) DVR CCTV 8CH Full D1 H.264 DVR Standalone Super DVR SDVR/HVR/NVR Security System 1080P HDMI Output DVR PTZ support;
7) A fixação das câmeras e os cabos passam por tubulações(tubulação.jpg)O problema é com as imagens granuladas mesmo com as câmeras que tem regulagem(Imagem_TV.jpg)
Isolei todo o sistema para um teste ligando uma câmera teste de 1000TVL em uma fonte direto na câmera(fonte_teste.jpg). Fiz um cabo de rede UTP Cat5 com conectores BNC e Baluns. Liguei o DVR na TV com cabo HDMI e mesmo assim a imagem continua granulada(Imagem_TV.jpg), testando com Baluns ou somente com os conectores BNC. Repeti o mesmos teste nos 8 canais do DVR e em um outro DVR de 4 canais.
Não sou profissional da área e em minhas pesquisas estes são os testes que poderiam ser feitos, pois não tenho osciloscópio para testes mais garantidos.Poderiam me ajudar?
20 de fevereiro de 2015 às 19:46 #48039Hemrson Menezes
ParticipanteAmigo, tive um problema semelhante com minhas câmeras, meu equívoco estava justamente com a fonte estabilizada de 15a.
Cada câmera que vc utiliza acredito que utilize apenas 1A, vc tem 3 câmeras num total de 3A.
A fonte mesmo estabilizada não limita a amperagem e sim a dividi, ou seja vc ta enviando cerca de 6,5a por câmeras, ou seja sobrecarregando suas câmeras.
Verifique essa sobrecarga, que sua imagem deve ficar nítida.20 de fevereiro de 2015 às 19:52 #48040Alexandre Domingos
ParticipanteHemersonM, entendi o ponto de vista, mas no teste isolado que fiz com apenas uma câmera e uma fonte ligada direto na fonte onde o problema persistiu?
Um ponto que não mencionei é que antes as câmeras estavam ligadas com fontes individuais(com problema na imagem) e por isso troquei pela fonte chaveda/estabilizada.
Mesmo assim vou fazer o teste para termos certeza! -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.