Abertura de Feira de Tecnologia e Inovação reúne 300 pessoas no Parque Tecnológico

Listen to this article

A 3ª edição do RM Vale TI, a feira de tecnologia e inovação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, começou na última terça-feira (18) com a presença de cerca de 300 pessoas que acompanharam diversas palestras e novidades em produtos e serviços tecnológicos. A feira acontece até sexta-feira , no Parque Tecnológico, em São José dos Campos.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes diversas autoridades e representantes do importantes associações e entidades. O destaque da abertura foi a palestra do professor e coronel aviador Ozires Silva, que falou sobre os desafios da inovação. Na feira, os presentes visitaram mais de 40 expositores, que apresentavam soluções e inovações para indústria, varejo e smart city, com produtos e serviços que atendem desde o pequeno até os grandes empresários.

Nesta quarta-feira (19), mais de mil pessoas são esperadas, com destaque para os painéis nas três verticais, com grandes palestrantes e temas atuais, como interatividade no varejo, a visão global das tecnologias para a indústria 4.0 e ainda sobre dados abertos em Smart City, entre outros.

“A RM Vale TI vem ganhando força ao longo dos anos. Em 2014, na primeira edição da feira, tínhamos dez palestrantes, e um espaço de 216 metros quadrados. Hoje, são 83, em um espaço de 423 metros quadrados. Quero destacar aqui importantes parceiros como a Prefeitura, que apoiou o evento desde o início, o Sebrae-SP, a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e muitos outros, mas, principalmente, nossos empresários do cluster e do Parque Tecnológico que fazem essa feira acontecer”, disse Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC Vale e idealizador do evento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Osman Cordeiro, o setor de TI tem forte potencial de crescimento em São José e na região. “A economia de São José está estruturada em torno de três grandes setores: aeroespacial, automotivo e petróleo. Acredito que o setor de TI pode ser o quarto. Temos que investir em produtos de alto valor agregado, e essa área já tem potencial para colaborar com o crescimento econômico do município”, disse.

Além da exposição de produtos e serviços de TI, a feira deste ano tem um congresso para discutir inovação e tecnologia no varejo e na indústria e soluções para smart cities. O acesso aos estandes é gratuito, mas as palestras do congresso são pagas. A programação está disponível na internet.

O evento, organizado pelo APL TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação), tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos.

origem: http://www.agoravale.com.br/noticias/Tecnologia/abertura-de-feira-de-tecnologia-e-inovacao-reune-300-pessoas-no-parque-tecnologico

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.