Problemão – estou quase desistindo da GV

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21850
    alvcris
    Participante

    Bah, gurizada… pelo visto vou desistir dessa placa…
    os testes com a placa da VTV forma bons, mas não consigo ver usando remote desktop.

    acho q a geovision não está com essa bola toda não… muita propaganda e pouco desempenho.

    #21853
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa tudo bem amigo ?
    Seguinte
    A Gv 250 é a mas basica de todas as placas da linha da geovision, sendo a unica a nao ter AGC,
    Ajuste de Controle de Ganho, e sendo a placa com menor definição de video
    Acessando o menu conf do sistema, a 5 º opção de baixo pra cima, do lado esquerdo é : Ativa Direct Draw Overlay
    Esse eh um recurso que proporciona tela cheia no geovion, e quando estamos utilizando a gv 250, força mto o seu hardware, acarretando numa perda consideravel de qualidade,
    experimentou desabilitar o recurso e testar ?
    Vc esta usando cameras coloridas misturadas com PB ?
    abraços
    M3nCk

    #21854
    Eduardo Menck
    Participante
    alvcris escreveu:
    Bah, gurizada... pelo visto vou desistir dessa placa...
    os testes com a placa da VTV forma bons, mas não consigo ver usando remote desktop.
    
    acho q a geovision não está com essa bola toda não... muita propaganda e pouco desempenho.

    opa e aew amigo, tudo bem ?
    Trabalho com a geovision, e presto suporte da mesma, a cerca de uns 2 anos, e meio,
    De fato existem outros sistemas bons no mercado,
    Mas com o conhecimento adquirido ao longo do tempo, sem duvidas é o melhor sistema do mercado, e um dos mas completos se nao o mas completo
    ele é cheio de macetes e tals, mas quando utilizado com a conf de maquina correta, e cameras e cabeamento adequado, nao costuma incomodar de forma alguma.
    Abraços
    M3nCK

    #21860
    alvcris
    Participante

    Olá Pessoal,

    Obrigado pela ajuda!!

    Estou usando somente cameras P&B
    2 – Seco
    1 – Kodo
    1 – VTV

    A camera da VTV na placa de captura da VTV é impressionante a qualidade da imagem, mas quando coloco na placa da Geovision, nossa, um terror.
    Desabilitei o Direct Draw Overlay para ver se muda, até agora não muito.
    Todos os cabos, conectores e tudo mais, inclusive as cameras são novas, compradas zero.
    Todo esse conjunto funciona perfeito na placa VTV-5104. Mas não consigo visualizar as imagem utilizando remote desktop para minha maquina.
    Reinstalei todo o sistema operacional hj e fiz uma imagem ghost antes e depois de instalar a geovision.
    Comprei essa placa na Securitech, já entrei em contato por telefone, ja devolvi a placa e me enviar novamente.
    Para essa nova instalação, utilizei uma resolução menor de exibição do software, parece ter diminuido o problema com o brilho, mas essas oscilaçoes agora pelo menos não geram eventos de disparos.
    Vou continuar os testes com essa placa, sei que sou novato nessa area de placa de captura e ainda tenho muito que a prender 🙂

    Obrigado mais uma vez pela ajuda, se alguem souber mais alguma coisa estamos ai.

    Cristiano

    #21864
    alvcris
    Participante

    Só para constar, segue a resposta “curta e grossa” do suporte da Geovision:

    “Caro Cristiano,

    Primeiramente o PC usado não é recomendado para se usar com o GeoVision, pois a placa mãe tem chipset SIS ao invés de intel. Não sei se é o seu caso, mas as placas GV 250 não pode se misturar câmeras P&B com color.

    Atenciosamente,
    Suporte Técnico.

    #21869
    Eduardo Menck
    Participante
    alvcris escreveu:
    Só para constar, segue a resposta "curta e grossa" do suporte da Geovision:
    
    "Caro Cristiano,
     
    Primeiramente o PC usado não é recomendado para se usar com o GeoVision, pois a placa mãe tem chipset SIS ao invés de intel.  Não sei se é o seu caso, mas as placas GV 250 não pode se misturar câmeras P&B com color.
     
    Atenciosamente,
    Suporte Técnico.
    "

    ehehehehe
    Comedia neh amigos….
    Essa do chipset Sis é furada….
    A geovision funcionma com varios Chips até mesmo com o via, o q acontece é q o pessoal do suporte da geovision, soh quer defender intel, intel e tals pra nao terem trabalho…
    NO meu ponto de vista, os Chip da Nvidia, funcionam melhor do que os da intel…
    Os Mega Experts la do suporte da Geovision, nao devem saber que a nvidia que desenvolve os chips para a intel……por isso falam esse monte de besteiras…
    O problema pode até ser com a placa mae com o chip sis, mas ja vi centenas de maq funcionando com essas placas mae, e com via tbm.. até mesmo com o ” lixo ” ehehe desculpem a expressao, do chip uli….
    O unico Chipset q eu nao vi funcionar bem uma geovision até hj, é o chip da Ati radeon, q vem em algumas placas da INtel …
    COlocando apenas cameras de uma marca, a imagem fica boa amigo ?
    Abraços
    M3nCk

    #21873
    Paulo
    Participante

    Olha pessoal, tenho instalado bastante gv mas sempre achei melhor respeitar o que o fabricante sugere Chipset Intel! Roda bem com nvidea tambem, mas via não se recomenda, sis tambem não aconselho.Quanto as cameras ,tambem pode ser cabeamento.

    #21878
    alvcris
    Participante

    Bom pessoal, segue mais um captitulo da novela 🙂

    consegui um melhor resutado assim:

    – reinstalação do win (pela 3 vez)
    – instalação do software GV com resolução menor do que a atual o computador.
    – troca das cameras nas entradas (somente com a conf atual que funciona).

    Com isso consegui diminuir a oscilação de brilho, lembro que ainda oscila, mas bem menos que antes.
    Pelo menos agora a oscilação não é forte o bastante para disparar um evento de movimento.

    Ainda não consegui colocar 4 cameras da mesma marca, possuo duas de marcas iguais e 2 de marcas diferentes.
    A opção de Directdraw overlaw parece não influenciar nesse problema.
    Com essa ultima reinstalação do win, consegui fazer funcionar tambem o serviço de web.

    Obrigado pelas respostas de todos, qualquer novidade atualizo o post.
    Valeu!

    #21996
    Marcio N. Franco
    Participante

    SMART deixe com esta opçaõ na atualização dos frames e não misture cameras color com p/b

    #22000
    SRSEG
    Participante

    ola amigos, sobre o que o pessoal tecnico da geo falou é bom lembrar, que se colocar no REQUISITOS do sistema a recomendação SÓ INSTALAR COM CHIP SET INTEL ai voces não vão vender é melhor tentar resolver os pipinos que aparecem apartir de outros chipset.

    #22015
    Nilo001
    Participante

    Pelo que tenho percebido com o chipset não tenho tido muito problema. A menos com a questão da instalação de alguns drives que ai sim causam a incompatibilidade. Agora com relação ao seu problema de alimentação, qual a fonte de energia que está usando? É uma para cada camerâ ou duas? Verificou a frequencia? Vc já trocou de placa no mesmo sistema e testou para aferir o mesmo problema?
    Att.,

    Nilo Bianchi Neto

    #22021

    Tópico já Encerrado,

    Foi constatado problema no hardware.

    Abraço

    #9626
    alvcris
    Participante

    Olá,
    Fiz o cadastro no site agora e já estou trazendo um problemão:

    Recentemente comprei uma placa GV 250-4 e estou tendo algums problemas.
    Sempre que conecto as 4 cameras tenho problemas na qualidade da imagem. As imagem apresentam oscilação no brilho, como se estivesse aumentando e diminuindo.
    Isso ocorre sempre em intervalos bem definidos de ~1 segundo, como se fosse uma varredura que passa entre os canais de entrada.
    Ao ligar até duas cameras, isso não ocorre, porém a imagem só é satisfatória quando utilizo uma camera de cada vez em qualquer canal de entrada.
    Tenho utilizado diversas marcas de cameras, sendo profissionais e mini-cameras, mas infelizmente o resuldado não é diferente.
    Abaixo listo alguns testes que já executei para tentar isolar o problema:
    – Intalação da placa em outro computador;
    – Troca entre diversas cameras de diversas marcas;
    – Reinstalação do sistema operacional, bem como o sistema de gerenciamento de imagems fornecido junto com a placa;
    – Utilização de versões anteriores;
    – Substitituição da fonte de alimentação do PC e das cameras;

    Todos os testes acima, resultam sempre no mesmo problema, oscilações constantes na imagem e no brilho, bem como ruido na imagem.
    Foi também utilizada outra placas de captura para verificar a integridade das imagens geradas pelas cameras e nesse caso a outra placa funcionou corretamente sem nenhum tipo de oscilação.

    Porfavor, se alguem souber o que pode estar acontecendo, ou tiver alguma dica será bem-vinda.

    Obs.: a placa já retornou para o vendedor, sendo que o mesmo alega ter ligado e a placa funcionou bem :~

    Agradeço desde já,

    Cristiano Alves

    #22075
    Marcelojr
    Participante

    Ola,primeiro gostaria de pedir desculpas ao ainda tocar neste assunto já que o topico foi encerrado, é que ñ seria legal deixar de passar algumas informações ja vividas por mim sobre o referido problema com a GV.
    Trabalho com CFTV bem antes da geração DVR e muitos problemas hoje de imagens ligadas ao pc tem causa de natureza eletrica, fazendo agente perder muito tempo tentando encontrar falhas de hardware e software.
    Quando vc diz que ao conectar uma camera fica tudo certo e quando coloca as outras fica ruim, pode ter certeza que a algo de errado em relação a loop de terra.
    As cameras estão em um plano de aterramento diferente ao PC, quando se instala uma vc faz com que o aterramento PC se sobreponha a mesma, mas quando vc conecta mais de uma ocorre o desequilibrio eletrico ai provavelmente gere este resultado.
    Faça-me a seguinte experiência:
    1. Desconecte o no-break ou estabilizador,
    2. Ligue um estabilizador do tipo modulo isolador (terra eletrônico).
    3. Caso não possua um modulo desses tente isolar o terra do pc, ligue apenas fase e neutro, isso seria apenas para teste.,
    Caro colega vc viu que suas cameras estão boas assim como o pc, o seu fornecedor testou a placa em bancada e td certo, acredite que algo de natureza eletro/eletronica esta causando o trouble.
    Se vc ainda estiver interessado em resolver este problema e o que repassei não tiver dado resultado pode contar que agente dessenrrola.
    Abraços

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.