Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › problemas com geovision
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 5 meses atrás por celsocdata.
-
AutorPosts
-
6 de junho de 2006 às 17:12 #20939Eng° Marcelo PeresMestre
Olá Reis,
Estes passos normalmente resolvem os problemas de conexão:
– Verifique se consegue o acesso através da rede local.
– Primeiro de tudo, verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está chegando em um servidor da rede. Se estiver chegando em um servidor, faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
– Feito isso, no caso da internet chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet, clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina. Deverá pegar o IP 192.168… Na parte de IP do gateway, clique em localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8).
– Se for o caso de você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no final :81 (Ex. //200.165.249.8:81).
– Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
– Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
– Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex: //200.165.249.8).Abraço
Marcelo Peres
Guia do CFTV7 de junho de 2006 às 18:03 #20942jorge reisParticipanteok, marcelo. obrigado pela atenção.
me tire outra dúvida:
estou operando em um sistema da jetcom(provedor) aqui em natal e consigo ver em outro provedor jetcom, mais quando tento em um provedor cabo (outro) nao consigo.
como posso resolver.
9 de junho de 2006 às 14:31 #20945Eng° Marcelo PeresMestreGrande Reis!
Essa situação é meio complicada, mas dá para rodar o comando tracert para verificar até onde o roteamento prossegue, outra tentativa é tentar descobrir o endereço IP real, se o provedor estiver mascarando o endereço IP.
O tracert você usa da seguinte maneira:
tracert endereço-IP/nome de dominio
ex.: tracert http://www.guiadocftv.com.br
dessa forma você pode analizar o resultado e ver o ponto do roteamento onde a comunicação está sendo finalizada.
Espero que as informações ajudem
Abraço
Marcelo Peres
Guia do CFTV25 de outubro de 2006 às 11:39 #9260jorge reisParticipanteo computador onde estava instalado o geovision deu um problema no windows, o meu cliente levou na autorizada dele e quando voltou nao esta mais acessando via webcam, ja reinstalei o programa e nada.
alguem tem alguma sugestão ou ja passou por problemas semelhantes pra me informar como devo agir?
aguardo respostas
obrigado
25 de outubro de 2006 às 11:39 #21136wragueParticipanteQual Windows voltou reinstalado? XP? bom se for XP pense no caso do firewall estar ativado@!!!!!
abracos
18 de novembro de 2011 às 08:39 #37643celsocdataParticipanteOla, sera que podem me ajudar com uma placa geovision 800?
Estalei em um cliente tudo normal passo uns 2 meses as imagens sumiram mas o software estava abrindo normalmente so as imagens nao apareciam nenhuma ja troquei câmeras todas funcionando ja coloquei outras placas e funcionou certinho so essa GV que nao deu …… alguém ja passou por isso e pode me ajudar.
Obrigado desde ja….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.