problemas com geovision

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20939

    Olá Reis,

    Estes passos normalmente resolvem os problemas de conexão:

    – Verifique se consegue o acesso através da rede local.
    – Primeiro de tudo, verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está chegando em um servidor da rede. Se estiver chegando em um servidor, faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
    – Feito isso, no caso da internet chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet, clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina. Deverá pegar o IP 192.168… Na parte de IP do gateway, clique em localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8).
    – Se for o caso de você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no final :81 (Ex. //200.165.249.8:81).
    – Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
    – Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
    – Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex: //200.165.249.8).

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20942
    jorge reis
    Participante

    ok, marcelo. obrigado pela atenção.

    me tire outra dúvida:

    estou operando em um sistema da jetcom(provedor) aqui em natal e consigo ver em outro provedor jetcom, mais quando tento em um provedor cabo (outro) nao consigo.

    como posso resolver.

    #20945

    Grande Reis!

    Essa situação é meio complicada, mas dá para rodar o comando tracert para verificar até onde o roteamento prossegue, outra tentativa é tentar descobrir o endereço IP real, se o provedor estiver mascarando o endereço IP.

    O tracert você usa da seguinte maneira:

    tracert endereço-IP/nome de dominio

    ex.: tracert http://www.guiadocftv.com.br

    dessa forma você pode analizar o resultado e ver o ponto do roteamento onde a comunicação está sendo finalizada.

    Espero que as informações ajudem

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9260
    jorge reis
    Participante

    o computador onde estava instalado o geovision deu um problema no windows, o meu cliente levou na autorizada dele e quando voltou nao esta mais acessando via webcam, ja reinstalei o programa e nada.

    alguem tem alguma sugestão ou ja passou por problemas semelhantes pra me informar como devo agir?

    aguardo respostas

    obrigado

    #21136
    wrague
    Participante

    Qual Windows voltou reinstalado? XP? bom se for XP pense no caso do firewall estar ativado@!!!!!

    abracos

    #37643
    celsocdata
    Participante

    Ola, sera que podem me ajudar com uma placa geovision 800?

    Estalei em um cliente tudo normal passo uns 2 meses as imagens sumiram mas o software estava abrindo normalmente so as imagens nao apareciam nenhuma ja troquei câmeras todas funcionando ja coloquei outras placas e funcionou certinho so essa GV que nao deu …… alguém ja passou por isso e pode me ajudar.

    Obrigado desde ja….

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.