Problemas com GV em grupos de contas de usuário

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21285

    Caso alguém queira verificar o problema a que estou me referindo, é só fazer o seguinte:
    Após o sistema estar rodando normalmente, crie uma nova conta do grupo usuário, ou limitada, após, efetue logoff no windows e acesse a nova conta…

    Entre no GV e veja o erro…

    Se alguem puder me ajudar… Obrigado…

    #21292

    Olá amigo,

    Deixa eu entender, o problema está ocorrendo na conta de usuário do Windows ou do GV?

    Eu tentei simular o problema aqui, mas funcionou normalmente, poderia dar mais detalhes?

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21295
    mpperes escreveu:
    Olá amigo,
    
    Deixa eu entender, o problema está ocorrendo na conta de usuário do Windows ou do GV?
    
    Eu tentei simular o problema aqui, mas funcionou normalmente, poderia dar mais detalhes?
    
    Atenciosamente
    
    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    Conta do windows…

    Sempre que logava na conta de usuário (no windows), ao acessar o GV aparecia a mensagem de erro de gravação no registro… e o programa não abria…

    #21296

    O Windows é XP ou 2003 Server?

    Já tentou reinstalar o GV estando logado com este usuário?

    Abraço

    Marcelo Peres

    #21298

    o windows é XP

    não instalei o GV na conta de usuário pq ela não tem permissão para instalação de programas… 🙁

    por isso tive que instalar na conta de administrador e logar na conta de usuário…

    #21300
    helio_
    Participante

    esse computador está em rede com um controlador de “DOMINIO”
    ??, isso é o mais provavel q esteja ocorrendo, vá em propriedades do Meu Computador + Propriedades + Nome Do Computador + Alterar, veja c ele está como menbro de ” DOMINIO ” ou Grupo de trabalho, se puder altere para Grupo de trabalho, e no logon do XP, a forma de logon em ( o computador local ).
    posta ai c é isso mesmo.

    Helio_

    #21306

    Realmente essa questão é importante, se tiver um servidor Windows ou Linux, e a máquina estiver logando no domínio as configurações da conta serão carregadas a partir do servidor.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21311

    é exatamente isso msm… 🙁

    mas será que teria como resolver essa situação sem retirar a maquina do dominio?

    a maquina necessita de estar no dominio…

    #21318

    Olá amigo,

    Você poderia modificar os atributos do usuário normal para o grupo administrador temporariamente para que ele possa instalar aplicativos, faça a instalação do Geovision para o usuário e depois retorne com os atributos originais do usuário.

    Faça o teste e poste o resultado.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21342

    ok… vou testar e posto aqui….

    Obrigado pela ajuda…

    #21353

    😆 Isso mesmo…

    Obrigado aos amigos ae do forum… era exatamente esse o problema…

    Instalando na conta de outro usuário com previlégio maior e logando no outro não rodava… mas instalando na mesma conta, mesmo como usuário restrito o progrma rodou 100%!

    Obrigado a todos pela ajuda… principalmente ao mpperes e ao helio_, valeu pela força!!

    😀

    #21360

    Ok amigo,

    Valeu!!!

    Grande abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9413

    Olá à todos,
    não sei se e normal ou já aconteceu com alguém aqui…
    o GV roda normalmente no grupo de conta de administrador e usuários avançados, mas não esta rodando em contas do tipo usuário, na empresa em que está instalado o sistema não se pode deixar em nunhuma das contas acima, nem de administrador e nem de usuário avançado…

    Gostaria de saber como proceder, já foram liberadas todas as chabes de registro e a pasta do GV, mesmo assim não roda o programa, dá um erro sobre gravação no registro…

    Alguém pode me dar a solução?

    Desde já agradeço…

    Abraço a todos…

    #24943
    Banys
    Participante

    Fiz exatamente o há nesse post + permissão no loca onde salva as gravações e não funcionou 100%, toda hora aparece a menssagem +ou- assim: “Não foi possível gravar novas entradas no registro”.

    O que pode ser feito?

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.