Problemas no desbloqueio de portas

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Paulo Assis
    Participante

Bom dia a todos…

Instalei uma camera ip em minha casa, está funcionando bem na rede interna.
    O problema é que não consigo liberar uma porta para acesso externo. Já tentei de tudo e não consigo que ela seja liberada. (uso o canyouseeme.org)
    Uso o speed da telefonica e um modem dlink DSL-500G II e windows 7. (Ao tentar liberar as portas não uso um roteador, apenas o modem em modo bridge). Ja fui no NAT e inclui regras liberando a porta 81 e a 8080 mas nada… Alterei as regras no firewall do windows e nada… Já tentei até desligando o firewall e o antivirus mas não consigo que essas portas sejam liberadas.
    Alguem poderia me dar uma ajuda?? 😕
    Obrigado!!

Cardoso (Interside)
    Participante

Bom dia,

Se você não usa roteador, só o modem, por que o modem está em bridge?

A configuração da “speed” é feita diretamente no computador?

Paulo Assis
    Participante

Normalmente eu uso um roteador depois do modem (um tp-link). Eu fiz o redirecionamento de portas no roteador, mas não estava funcionando.
    Por isso, resolvi usar somente o modem em bridge para não ter nenhum intermediario entre o pc e o modem que pudesse bloquear as portas, mas mesmo assim não consegui desbloquear as portas.
    Sim, para conectar somente com o modem eu uso o computador (um “discador”).

Cardoso (Interside)
    Participante

Dessa forma não vai funcionar. O modem não esta disponibilizando internet para a câmera IP. A não ser que você tenha conseguido usar as configurações do discador nela.

Coloca o modem para receber a internet normalmente, e direciona as portas para a câmera.

Se você quiser usar o roteador antes da câmera, você tem que direcionar as portas do modem para o roteador, e do roteador para a câmera.

Paulo Assis
    Participante

Eu já tinha feito isso anteriormente e não funcionou.
    O que eu fiz foi o seguinte:
    * usei o modem e o roteador;
    * designei como fixo o ip da camera (wifi), no caso 192.168.0.112 e acessando a porta 81
    * redirecionei no roteador o ip e a porta para a camera;
    * Usei o no-ip pois meu roteador conecta direto nele.
    * Na minha rede interna ela funciona perfeitamente. Dentro dela, se eu digito o ip designado pelo no-ip eu acesso normalmente a camera. Em um pc externo não consigo.
    * Se eu tento verificar a porta no canyouseeme.org, ele indica que a porta está fechada.

Por isso estou tentando liberar a porta só usando o modem e meu pc, sem a camera – ou seja: parto do princípio de que, se eu conseguir que essa porta seja vista em meu pc, significa que o modem está redirecionando corretamente, o que não está acontecendo agora… 🙁

Mas o problema é esse, pois qualquer porta que eu tento redirecionar não é reconhecida por um site (como o canyouseeme…).

Espero que eu tenha explicado corretamente….

Obrigado!

Cardoso (Interside)
    Participante

Isso que você está tentando é mais difícil ainda. Abrir a porta para o computador é mais complicado que abrir para a câmera. Tem que mexer no firewall, se nenhum programa estiver usando a porta ela fica como fechada.

Faz o seguinte:

– Tira o modem do modo bridge, coloca ele para distribuir a internet, de modo que não precise usar o discador no computador.
    – Apaga todas as configurações de portas que você fez até agora.
    – Coneta a câmera diretamente no modem, por cabo.
    – E faz a configuração para abrir a porta para a câmera.
    – E quando você for testar a porta, não usa o domínio do No-IP, usa o IP externo. Vamos primeiro focar só na porta, para não ter erro.

Paulo Assis
    Participante

Ok Interside… obrigado pelas dicas que você me passou até agora.

Amanhã (sábado) vou experimentar isso e posto depois aqui o que aconteceu.

Obrigado e bom FDS!! 🙂

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.