Problemas usando o software SMIT DVR

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20660
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Liguei para o suporte técnico da SMIT e ele me falou que o software não funciona bem no Windows 98 recorrente a vários problemas que esse sistema operacional tem. Recomendou atualizar as máquinas clientes para Windows 2000 ou XP, coisa meio inviável, pois o cliente teria que comprar as licenças do 2000 ou XP somente por causa do software.

    Ele me recomendou atualizar o Windows 98 pelo Windows Update, mas deu só 40% de chances de solução.

    Bem, se algum de vocês já tiverem passado por este problema, então me deêm uma luz.

    Aguardo a resposta.

    #20661

    Olá amigo,
    sinceramente nunca trabalhei com este sistema, mas é possível que o fabricante tenha desenvolvido usando uma base NT (Windos NT, 2000, XP e 2003) que é uma base de sistema operacional muito mais estável.
    Porém como você descreve que o problema ocorre somente na utilização/instalação do software cliente, pode ser também alguma incompatibilidade com o Codec de compactação de video ou algum problema similar, sugiro além da atualização via Windows Update, faça todas as atualizações disponíveis e (menos as de idiomas extrangeiros), é bem importante atualizar o Direct-X que tem pequenas correços quase que mensalmente mesmo dentro da mesma versão.
    Após isso sugiro também que verifique o chip-set da placa mãe e demais periféricos (principalmente placa de vídeo) acesse o site do fabricante e atualize os drivers baixando as versões mais recentes. E se possível tente atualizar a BIOS.
    É um processo bem trabalhoso com certeza, mas é bem mais econômico do que atualizar para o XP, além de garantir a operação com os drivers e componentes do S. Operacional mais recentes e teoricamente com menos bugs e incompatibilidades.

    Ah, e uma última dica também importante, que até pode ser feita antes das anteriores é atualizar o pacote de CODECS de vídeo do sistema, eu sugiro o link abaixo que direciona para um pacote com os principais CODECS de vídeo atuais, MPEG, XVid, DivX, Vob entre outros:

    http://www.free-codecs.com/download/Codec_Pack_All_in_1.htm

    Depois mande o resultado para gente, Ok?

    Abraço

    Marcelo

    #9141
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Bom dia!

    Estou com problemas no software ‘SMIT DVR’ que vem junto com as placas DVR da SMIT.

    Ao executar o programa cliente numa rede para se conectar ao servidor, ele entra, mas depois de poucos minutos apresenta erro de ‘operação ilegal’ na dll ‘TRTP.DLL’.

    Esse erro sempre acontece no Windows 98, em qualquer configuração de computador.

    A versão do software (tanto do cliente como do servidor) é a 3.5.2.2, e todas as máquinas estão com o DirectX 9.

    Poderiam me ajudar?

    Atenciosamente…

    Fábio Adriano – Imagem e Som

    #20662
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Resolvi o problema, sendo que de uma forma meio estranha.

    Instalei tanto no computador servidor windows xp como nos clientes windows 98 a versão 3.4.4.0 deste soft. Os erros de operação ilegal pararam. Pelo que vi a versão mais antiga deste soft é mais compatível no 98 do que a mais nova.

    O ruim disto é que perdemos alguns recursos da versão nova (contador de pessoas, etc.), recursos estes que não seriam usados no nosso cliente (ainda bem! 🙂 )

    O engraçado é que em uma das máquinas clientes não rodou de jeito nenhum a versão 3.4.4.0. O vídeo simplesmente parava no primeiro frame. A solução que arranjei foi instalar a versão 3.5.5.2 no cliente (a mais nova) se comunicando a o servidor da versão mais antiga, e deu certo. O único inconviniente é que sempre aparece erros de operação ilegal ao sair do programa (QUE LOUCURA, NÃO ACHAM???)

    Resumindo: O que usei neste cliente foi o velho e bom ‘jeitinho brasileiro’ =]

    Novamente, agradeço pelas dicas e sugestões. Abraços a todos!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.