PROJETO CÂMERAS IP/POE ( 150 A 250 CÂMERAS ) URGENTE

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18894

    Ola pessoal, atuo no ramo de cftv a 5 anos, meu principal cliente e uma empresa de estocagem e armazenamento de grãos, com 11 unidades espalhadas no raio de 350km, cada unidade tem entre 10 a 15 câmeras estaladas no sistema normal ( dvr, câmeras analógicas ) todas com acesso remoto por unidade, ou seja cada unidade tem um IP.
    Recentemente a diretoria resolveu troca todo e sistema de monitoramento analógico por IP / POE / STORAGE.
    Qual a ideia da empresa : juntar todas as câmeras IP das 11 unidades e botar todas na rede da empresa usando o sistema storage com um super servidor para armazenar as gravações.

    Qual a minha duvida:
    Quais equipamentos usar? ( NVR, Digifort )
    A rede suportaria este tando de câmeras IP?
    A seria melhor optar por uma rede dedicada somente as câmeras ?

    #48185

    Bom sou iniciante eu estou no ramo de cftv a 3 meses, peguei o barco andando em uma instalação de câmeras ip na empresa que trabalho. Porém falo o que aprendi.
    Se for usar NVR´s como usamos verifica o bit rate do NVR (capacidade de processamento de rede). Por exemplo lá tinha um de 24Mbit/s. A câmera ip que usamos da intelbras em full hd ela precisa de 6Mbit. Ou seja 4 câmeras já estouravam o limite.

    Outra coisa use uma rede própia para as câmeras ip não utilize rede do cliente. Você pode congestionar a rede.
    Resumindo:
    Verifique quando de banda rede vai precisar.
    Quanto cada câmera vai requerer da rede.
    E a capacidade do NVR.

    Quanto a storage não cheguei a usar mas acredito que não tem muito segredo quanto a isso. Espero ter dado uma luz… Até mais.

    #48351
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Lendro

    Vamos fazer um projeto pra seu cliente? Se tiver interesse entre em contato: adfernando.bnu@gmail.com

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.