Projeto CFTV 10 Câmeras

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24830
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo…..

    O que vc precisa é definir qual é a necessidade de seu cliente!!! Quantos dias de gravação ele pretende armazenar? Se as cameras serão adequadas para o local que vc quer filmar? Quanto a camera P/B, vc vai usalá para reduzir custo? as cameras day night estão com preços muito bons e talvez não compense usar cameras P/B. Até por que, seu cliente vai sentir diferença nas imagens. Mas se for realmente necessário, faça o uso delas!
    Quanto ao micro acho que está de bom tamanho!!!!
    Procure atender as espectativas do seu cliente.

    Abraços

    #24834
    falusilva
    Participante

    Olá Fernando,

    Obrigado pela resposta e por gentileza, quero usar a placa gv-800 azul e gostaria de saber se qualquer mini-câmera ccd day-night é compatível com essa placa/sistema gv-800, ou você poderia me indicar uma marca/modelo para isso, mesmo porque sou iniciante e o local é 4 salas de escritório com ambiente bem iluminado de dia e 2 cam na rua (que seria as P&B, as câmeras ccd color day-night serve para esse ambiente de rua também?) e mais 4 cam para ambientes de oficina com iluminação própria do galpão, local nos fundos da empresa, por gentileza então, penso comprar cam Nitrix N-150 CCD, o que você acha disso?

    Obrigado!
    🙂

    #24836
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Sim!!! qualque mini câmera é compativel. Costumo utilzar mini cameras da marca SECCO são muito boas.
    Para filmar ambiente externo, o ideal seria vc usar cameras profissionais day nigth com lente auto iris, mas elas são mais caras. Se não poder comprar use mini cameras, mas podem aparecer chuviscos à noite e durante o dia problemas com luminosidade.
    Quanto a camera nitrix, não posso opinar por que não trabalho com à marca.

    Abraços

    #24842
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Todas as câmeras são compatíveis com a GV, mas não costumo utilizar câmeras Nitrix devido à sua baixa qualidade- de equipamento e de imagem. As câmeras da Seco, como o Fernando mencionou, estão entre as melhores opções do mercado. Se possível, use as Seco day/night CCD 1/3 com 480 linhas- têm melhor resolução e compensação de luz do que muitas câmeras grandes do mercado, inclusive algumas de renome.

    #24848
    falusilva
    Participante

    Olá Amigos, bom dia e obrigado pelas dicas até agora…
    Vou fazer cotação com as câmeras da seco então conforme a orientação e também preciso saber sobre o cabeamento se o Cabo Coaxial RG59 75OHM atende e que tipo de conector posso usar para a terminação, e se existe uma fonte central para alimentar as 10 câmeras ou tem que ser uma fonte para cada uma?

    Abraços,

    Fábio.
    Analista de micro-informática.

    #24942
    jeffex
    Participante

    Olá Amigos, boa-tarde!!

    Tenho um ambiente para montar, bem parecido com a do amigo, a diferença é que as cameras já estão instaladas físicamente. A pessoa me contratou apenas para conectar estas cameras em um servidor (8 cameras) e coloca-las para serem vistas pela internet. Não conheço muito este ambiente, sou apenas técnico em informática e estou pesquisando como isso funciona. Sei que preciso de uma placa de captura e um bom espaço em disco. Este cliente pretende por medidas de segurança, gravar 24 horas as cameras, agora minha dúvida, quando que isso vai me consumir de disco? E quanto ao link de internet, alguma idédia de quanto consome de banda este ambiente?

    Grato.

    Jefferson

    #24975
    falusilva
    Participante

    Oi Amigo,

    Essas câmeras estão sendo visualizadas por um monitor de tv?
    Ainda não estão conectadas em um PC servidor?

    Abraço,

    Fábio.

    #10549
    falusilva
    Participante

    Olá Amigos,
    Boa tarde!

    Tenho um projeto para montar em uma empresa e tenho a seguinte configuração em mente para montar, por favor profissionais com experiência me indique se essas configurações atende:

    Placa GV-800 16 Cam (azul)
    Placa Gigabyte onboard (chipset Intel)
    Placa de vídeo off-board ATI ou Geforce 128 Mb (slot PCI)
    Hd de 120 Gb
    Memória 512 Mb
    Windows XP

    8 Cam CCD (color)
    2 Cam CCD (P&B)

    Atende?

    Obrigado!

    Fábio.

    #24979
    Fernando Deschamps
    Participante
    falusilva escreveu:
    Olá Amigos, bom dia e obrigado pelas dicas até agora...
    Vou fazer cotação com as câmeras da seco então conforme a orientação e também preciso saber sobre o cabeamento se o Cabo Coaxial RG59 75OHM atende e que tipo de conector posso usar para a terminação, e se existe uma fonte central para alimentar as 10 câmeras ou tem que ser uma fonte para cada uma?
    
    Abraços,
    
    Fábio.
    Analista de micro-informática.

    Amigo!!!

    O cabo RG59 67% da Malha, é um dos modelos mais utilizados e você pode utiliza-lo também! Quanto aos conectores vc pode usar o BNC de solda, para os terminais da placa DVR. Nas cameras eu costumo soldar o chicote ao cabo coaxil.
    A fonte vc pode usar 1 fonte de 5A ou duas fontes de 3A (5 cameras para cada fonte). Eu normalmente dívido o sistema com duas fontes.

    Abraços

    #28364

    Realmente a qualidade da Nitrix não é muito boa. Conheço e gosto da Tecvoz, Seco, Zetro.

    Cuidado, pois a placa ser azul não quer dizer que ela é original. Confira se ela é atualizavel pelo site da geovision, se possui o selo da marca.

    Um abraço.

    #28414
    EderKnup
    Participante

    Olá!
    Estou com cliente querendo montar um sistema de câmeras no escritório, mas sou leigo no assunto, sou técnico de informática estou pesquisando.
    Alguém poderia me ajudar?
    Por onde eu começo? Qual material usar?

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.