Projeto CFTV – Predial

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14211
    rpalma
    Participante

    Olá para todos…

    Vou executar um Projeto de CFTV num prédio de 12 andares.
    Serão 32 cameras:
    – 8 Infras (HDL – HM54)
    – 24 Minicameras (HDL – HM53 D&N)
    – 2 DVRs HDL 16 Portas

    Cabeamento… Estou pensando em usar o cabo CRISTAL 6mm 95% nas 2 cameras dos elevadores, e nas demais CABO RF-4,0MM 67% FLEXIVEL Bipolar.

    Somente a ultima camera no topo do predio me deixa preocupado qt a distancia. Pois o predio deve ter uns 60 metros de altura e o cabo da ultima camera pode passar dos 80 metros até chegar no DVR contanto com as curvas… podendo apresentar problemas na imagem.

    Fontes… Vou colocar 3 fontes de 5A. Acho q é mais q o necessário, pois as minicameras consomem 130mA e as Infras 420mA. O fato de colocar 3 de 5A e não 1 de 15A é para caso ocorra defeito na fonte, algumas cameras ainda ficaram funcionando.

    Nobreaks… Vou colocar 1 da SMS 1400VA + 1 bateria externa de 20Ah. Creio q terei uma autonomia de 2:30 ou mais, para as cameras e os dvrs.

    Gostaria que vcs opinassem. O que voces acham???

    Abs..
    RAFA

    #34512

    Olá amigo,

    Se os cabos forem de boa qualidade vai funcionar, o ideal é utilizar malha real de 95%, mas o custo é maior. Se o cabo for de boa qualidade passa dos 200 metros tranqüilo. Só tenha cuidado quanto ao número de ciclos que o cabo permite, pois caso não seja especializado vai romper logo.

    Qual a bitola dos cabos de alimentação? Muitos cabos apresentam bitola 24 ou 26 AWG que poderão causar problemas de queda de tensão em distâncias maiores e correntes mais altas.

    A alimentação parece bem distribuída e com uma boa margem de tolerância,

    #34579
    rpalma
    Participante

    Bom dia mpperes

    Obrigado por responder.

    Estou usando o cabo RF 4mm Flexivel 85% + 2x26AWG da marca CONDUTTI. O preço do 85% de blindagem estava bom então resolvi me assegurar e comprei.
    Em relação a bitola… parece que a de 26AWG suporta até 2 amperes. Não sei fazer o calculo, mas acredito que a minicamera que cosome 130mA não vai chegar nem em 1A mesmo estando a uma distância pouco maior que 100 metros.

    O que vc acha peres ?

    Abs!

    #35719
    pegemeu
    Participante

    Pessoal, vou aproveitar que o assunto de vocês é o mesmo e vou fazer uma pergunta:
    Tenho feito alguns trabalhos e acabei percebendo a um tempo atrás uma diferença enorme na qualidade das IMAGENS.
    Estava fazendo um projeto com 16mini câmeras da SECO e o local já possuía no mínimo umas 8 SECO, o cabo antigo era coaxial com a alma rígida + bipolar.
    Acabei colocando um cabo da condutti Coaxial 4,0mm Flexível + Bipolar 2x26AWG, e vi uma diferença enorme na qualidade da imagem.
    O cabo que o pessoal chama de 59 celular com a alma rígida tem mesmo uma qualidade melhor de imagem??
    Um abraço

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.