Projeto CFTV Residencial de qualidade com 4 Câmeras

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12449
    Sandro Gomez
    Participante

    Olá, pessoal. Eu já fiz um projeto para minha residência em 2009, mas achei que a qualidade não ficou muito boa não.

    Quando assaltaram a minha residência, a captura das imagens não foi satisfatória.

    Gostaria que vocês avaliassem esse novo projeto que estou fazendo.

    Projeto CFTV residencial 4 câmeras – Tamanho original

    Se alguém tiver alguma dica para me dar, eu agradeço.

    Grande abraço, pessoal!

    #29310
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    Olá Amigo

    Para um projeto com qualidade de imagem, utilize câmeras megapixel. Nelas você ver com detalhes e nitidez mesmo com uma certa distância. O problema nesse caso, é o valor dos equipamentos. Porém, é algo para nunca mais se preocupar.

    Espero ter ajudado

    #29085

    Olá amigo
    Para uma melhor conexão da câmera ao Dvr sem ruidos ou interferências pode eliminar os conectores F, e soldar o cabo da camera em um Bnc solda, já na ligação do Dvr á Tv pode soldar o cabo no Bnc solda, e a outra ponta pode soldar diretamente a um conector Rca solda.

    Att
    Igor Onofri

    #44715
    Robson Pires
    Participante

    Bom dia…
    As vezes voce tem um otimo equipamento mas nao esta configurado corretamente
    De uma olhada para verificar se o sistema estava gravando em D1 ou cif!!! em D1 a imagem tende a ficar melhor porém para ter uma imagem otima com nitidez deve-se levar em considerações muitos fatores como distancia focal (distancia entre o objeto e a camera) e iluminação, este ultimo é o mais importante.
    As cameras analogicas possuem uma resolução mediana, embora as cores sejam mais vistosas. Se voce procura maior definição nas imagens terá de conseguir cameras de alta resolução como cameras profisionais de 600 linhas ou partir para cameras IP estas sim lhe darão mais detalhes da imagem mas dependerá do formato que esta gravando também.
    COmo voce pode ver.. para ter um sistema de otima definição deve-se levar em consideração muitos fatores que devem ser estudados caso a caso.
    As vezes uma microcameras pode lhe trazer mais definição que uma camera profissional… deve ser estudado!
    abraços

    #44745
    Sandro Gomez
    Participante

    Pessoal, obrigado pelas sugestões. Em relação as câmeras, no momento não estou dispondo de recursos financeiros para instalar câmeras profissionais. Portanto, terei que me contentar com essas medianas mesmo.

    O sistem que eu tenho hoje possui muitas falhas, como cabo RG59 de malha ruim, conectores mal emendados e etc.

    Quando ao conectores, imaginei que isso pudesse interferir na qualidade e adicionar ruído. Dessa forma, vou seguir o conselho do amigo e eliminar os conectores F e usar os conectores solda.

    Muito obrigado pelas sugestões, pessoal.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.