Projeto Clínica, duvidas e sugestões!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14892
    vipertt
    Participante

    Olá, estou desenvolvendo um projeto para uma clínica, gostaria que vocês deem sugestões para melhorar o projeto e tirar minhas dúvidas.

    Estou utilizando,

    13 Mini Câmera 0,1 lux e lente 3,6mm – Sony
    Cabo Coaxial RG-59 com alimentação – Condutti
    1 No-break 1,4 Kva – SMS
    1 Organizador de cabo- Migtec
    1 Fonte 10 A – MM
    1 Placa de Captura GV-800 16 canais – Geovision
    1 Microcomputador Intel, 2GB, HD 1 Tera

    A princípio é isso, minha dúvida é que estou usando a gv 800 com 120 frames, porém, 13 x 30 = 390 frames gostaria de saber se a imagem vai ficar travando?e se fica eu posso diminuir a sensibilidade e colocar para monitorar por detecção de movimento para não sobrecarregar a placa?

    Qual o melhor método para passar o cabeamento?Por dentro da parede, canaleta ou duto.

    A iluminação na rua não é muito grande seria interessante colocar uma iluminação artificial para ajudar na qualidade da câmera?

    Agradeço desde já a atenção e a ajuda de todos vocês

    Att,

    Felipe

    #36077
    Lino Rocha Lustosa
    Participante

    Olá Vipertt,
    O sistema GV exige uma CPU com chip set: Intel ou Nvídea; na passagem de cabeamento embutido é mais recomendado usar tubos; no lugar do cabo coaxial GR 59, use o cabo coaxial 4 mm + 2 x 26AWG (cabletech) com 85% de cobertura de malha de cobre; para 13 mini câmera vc vai ter 9,23 frames em cada câmeras, nesta situação vc ñ terá imagens em tempo real na visualização remota, más é aceitável; na detecção de movimento não vai travar as imagens não, no entanto, é recomendado usar uma Placa de Vídeo OFF BOARD; quanto à iluminação é sempre bom melhorar; a fonte esta OK, lembrando que a alimentação das câmeras o mais recomendado é alimentação individual câmera a câmera o mais próximo possível.
    Boa sorte,

    #36088
    vipertt
    Participante

    Mas estas imagens vai fica visíveis ou é recomendado pra faze um serviço de qualidade mudar a placa de captura?

    #36089
    vipertt
    Participante

    a pesquisando preços de placas, e achei uma geovision 1120A com 480 frames de visualização e 120 frames de gravação, ai eu terei uma visualização em tempo real e uma gravação fraca.
    e tem a 1240A que tem 480 em ambos ai eu terei uma otima visualização e otima gravação.

    Porém onde eu pesquisei,
    gv800 = R$ 919,00
    gv1120A = R$ 1573,00
    gv1240A = R$ 1872,00

    Qual seria o melhor em custo/beneficio?

    #36091
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Se você não comprou o computador ainda! a melhor opção seria um stand alone, que fornece imagens em real time.

    Mas se você já comprou, micro computador:

    A GV 800 pela GV 1120, não vai mudar muito, pois o que adianta você ter tempo real na visualização se na gravação você vai ver as imagens mais lentas. A não ser que vai ter alguem olhando as imagens o tempo todo. Se não for o seu caso utilizaria a GV 800.

    A GV1240, vai lhe dar o dobro de velocidade nas imagens gravadas o que pode ser muito bom. E também terá a visualização em tempo real

    Abraços

    #36093
    vipertt
    Participante

    O problema do stand alone é o preço.

    Um stand alone com 16 canais e com 480 frames está 2600 reais sem o HD.

    Uma placa de captura 1800 reais mais 600 do computador.

    Mas vou ver melhor as vantagens e as desvantagens.

    Quero agradeçer ai o pessoal que esta mi ajudando.

    #36094

    Olá Viperr,
    Sou da área de segurança eletrônica da Intelbras. Nossos DVR´s são de altíssima qualidade e o preço, em algumas regiões, está abaixo do valor da placa de captura gv1240(R$ 1872,00) como citado por você acima.

    Pesquise pelo modelo VD 16E 480 INTELBRAS.
    VEJA ALGUMAS VANTAGENS DO NOSSO DVR:

    1)Os DVR´s são equipamentos dedicados,

    2) consumo de energia de 25W ( bem abaixo do que um computador);

    3) Não pega vírus, pois utiliza LINUX EMBARCADO;

    4) Sistema DUAL BIT STREAM, opção para gravação de imagens em qualidade diferente as imagens transmitidas pela rede, podendo ser configurado independentemente por canal;

    5) Tempo real de gravação, ou seja, 30 frames em cada canal;

    6) Sem perca de programação na falta de energia, ou seja, quando a energia voltar o euiqpamento volta gravando;

    8) Capacidade para 64 usuários com níveis de autorização de acesso;

    9) Sistema estável, não corre o risco de aquecer, travar e corromper.

    10) Totalmente intuitivo e em português;

    11) HOMOLOGADO ANATEL;

    VEJA O LINK ABAIXO:
    http://www.intelbras.com.br/Produtos/Seguranca-Eletronica/CFTV/Gerenciamento-de-imagens/Gravadores/servidores-digitais-de-video/VD-16E-480-Gravador-digital-de-video-DVR

    Sobre as outras dúvidas suas, perfeito os esclarecimentos do profissional LUSTOSA.

    LEMBRE-SE: PROFISSIONAL DE SEGURANÇA ELETRÔNICA NÃO BRINCA COM SEGURANÇA, ELE VENDE SEGURANÇA.

    Me coloco a sua disposição e a todos que desejarem esclarecimentos. Temos instrutores atendendo todas as regiões do país.

    Se precisar de alguma material de estudo, comparativos entre placa de captura X dvr, como visualizar no IPHONE, etc… é só pedir.

    Att,
    André Faria
    andre.faria@intelbras.com.br

    #36100
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Acho que a maquina que você vai montar com R$ 600,0 reiais não seria a ideal (pelo menos aqui na minha região, não conseguiria montar uma maquina com esse valor).
    Quando monto maquinas para sistema, com placas de Captura dou preferencia para um maquina com plataforma intel. Além que que os componentes como fonte, memoria e hd também tem que ser de primeira linha.
    Um fato muito importante é o sistema operacional, que em deteminados locais você não pode instalar um sistema pirata.
    O micro computador é mais vulnerável a falhas, como problemas no windows (travamento, erro de dll e quando desligado bruscamente pode gerar erros de inicialização além de virus.).
    Um dos principais fatores de eu preferir um stand alone, fica na economia de enargia em comparação a um computador. Como esse equipamento fica ligado 24h, isso é um fator importante.
    A qualidade de gravação obtina em um stand alone também é superior.

    Você é quem sabe o que será melhor para seu caso, e na hora de comprar a placa Geovision, verifique se realmente é original, pois tem muita perataria por ai!!!

    Abraços

    #36101
    vipertt
    Participante

    Começei a ler mais matérias sobre o stand alone e vi que realmente é muito superior, antes tinha um conhecimento básico.
    Estou a mudar minha idéia, mas gostaria de saber se é mais complicado de mexer que no sistema da geovision?

    As vezes o barato sai caro!Valeu pela força.

    #36102

    A escolha entre placa de captura, assim como qualquer componente de um sistema de CFTV vai depender muito da aplicação, da criticidade e da capacidade de investimento. Existem no mercado tanto placas de captura de boa qualidade quanto DVRs Stand Alone, assim como sistemas IP de excelente qualidade, mas da mesma forma existem equipamentos similares de todos os tipos com níveis de qualidade baixíssimos.

    É importante procurar equipamentos de qualidade, e analisar quais as reais necessidades e recursos para a aplicação e a partir daí definir os componentes a serem utilizados, sem esquecer das câmeras, lentes, cabeamento, fontes, etc.

    Por melhor que seja o gravador, DVR ou placa, se uma imagem for gerada ou transmitida com problemas não poderá ser reconstituída.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.