Projeto com bateria

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17855
    Allan
    Participante

    Boa Noite a todos!
    Sou novo nesse forum.
    E gostaria de pedir aos colegas do forum….um projeto de cameras para DVR da marca HDL 8 canais….com alimentacao de bateria….
    Ou seja , um projeto com alimentacao na fonte , quando a luz a acabar ele entra na bateria.

    #44693

    Eu já fiz uma vez o seguinte projeto:

    4 Câmeras Infra + 1 DVR + 1 Fonte Colméia 10A

    Junto com a fonte, coloquei uma bateria 12V 7A em paralelo com a fonte, ou seja:

    + Bateria >>> + Fonte
    – Bateria >>> – Fonte

    Eu verifiquei na fonte do DVR, e constava 12V 1A, sendo assim também conectei a saída de energia do DVR na fonte. (Mas cuidado, observe a polaridade do pino de alimentação do DVR, geralmente meio = pos., parte externa = neg.)

    Eu desliguei da tomada e o sistema continuou ligado por 30min, não testei para ver se durava mais, não houve interferência nas câmeras. Mas o teste foi feito durante o dia, vc deve considerar a energia consumida pelos Leds Infra durante a noite.

    Não ligue a bateria em série com as câmeras, a amperagem continuará a mesma e a voltagem irá para 24V, isso pode não dar certo 😀

    Esse projeto parece gambiarra, mas na verdade é sim, kkk.

    Na teoria (e na prática, até hoje) está funcionando.

    #41417
    fsa2
    Participante

    Use um no break com baterias externas, de capacidade suficiente para seu sistema. Vc pode ter uma autonomia de 6 horas, em média.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.