projeto de cftv em fabrica afastada sem acesso a internet! para 60 câmeras.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18576
    sebastiao galoni
    Participante

    esse projeto em suma seria todo feito em cabo UTP usando 2 dvr’s de 32 canais! teria mais alguma sugestão para ajudar o amigo aqui?

    #46838
    Francisco Maciel
    Participante

    Cara seria as bandas 3G ou 4G
    Eu estou testando o 4G tem a mesma velocidade que uma banda normal.
    Seria a banda em um router 3G dai o restante é confuguração padrão para o DVR.

    #46842
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Explique melhor o que quer fazer.

    #46970
    lucas adriel souza
    Participante

    Primeiramente são muitos fatores a se observar,
    Vamos lá:

    1- 60 cameras com 2 dvr’s de 32? Talvez um projeto de uma rede seja mais viável. Com o valor dos dois dvrs de 32 canais( de boa qualidade é claro) e mais o cabeamento e tempo desperdiçado seria possível comprar um servidor com um software de visualização e controle Free e armazenamento no própio servidor.

    2- Todos os locais são de fácil acesso? Lembrando que um cabo cat5 vai te dar a distancia máxima de 100mt para que não haja perda. Soluções sem fio com alimentaçao solar também podem ser indicadas para locais de difícil acesso e cabeamento.

    3- Indústria? Entao devem ter máquinas pesadas e cabos com alta corrente. Passar um cabo UTP próximo grandes cabos, motores eletricos e outros dispositivos eletricos gera (e muita) interferencia, com risco ate de perda do sinal ou indução de carga no cabo estragando as entradas do dvr e das cameras. É aconselhável o estudo do local para utilização de cabos STP, ou seja cabos blindados.

    4-Alimentação PoE? Em grandes distancias a alimentação direto no cabo de rede pode ser um veneno, isso porque a corrente induz um campo magnetico no par de alimentação, o que afeta os outros pares do cabo, comprometendo a qualidade do vídeo. A solução é o uso de cabos STP com blindagem independente de cada par e blindagem também do conjunto de pares.

    Bom, isso é só o começo. Em projetos de grande porte é necessário um amplo estudo pois um erro pode te custar muito dinheiro. Imagine que você faça o cabeamento todo com Utp cat5 e depois de ligadas algumas cameras com interferencia, outras com linhas na tela, outras nao ligam…já vi muito isso acontecer.. trocar o cabeamento utp por stp vai lhe dar 3x o custo pois o cabo stp é o dobro de preço do utp.Recomendo um estudo criterioso.

    Se precisar de algo me mande um email lucas@jwlsolutions.com.br que esclareço para você com todo prazer.

    #51638

    opa tudo bom?

    sobre solução sem fio e alimentação solar… como seria isso?

    preciso instalar 70 a 100 cameras em uma cidade e o raio chega até 10km.

    teria alguma solução?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.