Projeto Robusto

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18682
    Diogo CFTV
    Participante

    Prezados,
    Boa tarde.
    Sou iniciante no fórum mais com algum tempo de mercado. Tenho feito alguns projetos com soluções sempre intelbrás, e tem dado certo.
    Recentemente utilizei a solução HDCVI, com imagens HD e vale muito a pena.
    Porém, para alguns projetos novos e grandes que tenho aparecido, estou com a seguinte dificuldade:
    1. Armazenamento de imagens. Os DVRs e NVRs da intelbras hoje, só permitem armazenar até 8 TB, e isso é muito pouco. Há locais em que estão me pedido 12 meses de gravação, como solucionam isso?

    2. Ainda não fiz nem um projeto IP, vale a pena? Se sim, é melhor criar uma estrutura de redes distinta da rede principal?

    3. Em termos de robustez e qualidade de equipamentos, compro cegamente intelbrás, não recomendava nem Tecvoz e nem Giga. Quais as outras opções de marca que temos, com soluções robustas e imagens HD para isso?

    Meus projetos, giram em torno de 100 a 300 câmeras.

    Obrigado.

    #47375
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa noite amigo, seja bem vindo ao fórum!

    Respostas:

    1- Uma solução para isso seria gravar remotamente através do CMS (daí você pode colocar o máximo de HD’s que o computador suportar), e ainda pode gravar em mais de um computador. Você também pode gravar em um servidor FTP local ou remoto.

    2- Projeto IP vale muito a pena, câmeras IP’s nem se comparam a um sistema analógico. Se o projeto IP contemplar um bom número de câmeras trabalhe com uma rede Gigalan separada. O fluxo de transmissão de dados de um sistema IP é muito alto, de modo que uma rede no padrão doméstico se sobrecarrega facilmente. É importante salientar que para gravações de câmeras IP’s recomenda-se armazenar em HD’s SSD, a velocidade de leitura e gravação desses HD’s é significativamente maior que um HD convencional.

    Agora chegou a hora de discordar! kkk….

    3- Intelbrás nem de longe é sinal de robustez quando o assunto é CFTV. Eles são é bons marqueteiros, isso sim!

    Amigo, nessa mesma faixa de preço eu ainda fico com os DVR’s da Tecvoz. Para as câmeras posso citar pelo menos umas 5 marcas que são melhores que as da Intelbrás, mas não pretendo esticar demais o post.

    Boa sorte nos seus projetos!

    #47376
    Sbrana
    Participante

    Tecvoz é claro esticando o q o amigo acima disse
    Fora q as câmeras intelbras com este ccd digital deles perde longe das sony

    #47378
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigos!

    Uma coisa a Intelbrás tem de de bom. Eles são tão bons marqueteiros que popularizam cada vez mais nosso segmento, e isso só acrescenta pra gente.

    #47384
    Sbrana
    Participante

    Igual a PPA

    #47396
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Exato!

    #47468
    Diogo CFTV
    Participante

    Bom vamos lá, sempre tive problemas com intelbras e não estou tendo com tecvoz.

    Obrigado pelas respostas HEWERTONNN.

    Meus projetos são em empresas, então rede GIGA normalmente só entre os servidores e rack e 100mb nas pontas.

    Vamos debater,
    1. quais outras marcas você sugere para soluções robustas? Entendo tecvoz e intelbras como soluções medianas, uma vez que a escalabilidade deles, até em termos de equipamentos não me atendem. Exemplo, cameras IP profissionais em HD a intelbrás não possui.

    2. a Marca GIGA vocês confiam? Lembram, não é solução de pequeno porte, falo em projetos acima de 200 câmeras. Há uma solução que eles estão vendendo que é o organizador PVT (Balun, Alimentação e Vídeo em um unico equipamento)
    http://www.gigasecurity.com.br/produto-organizador-pvt.php
    Já usaram?

    e meu estou estudando esta questão do CMS, mas a principio se formos ter uma solução robusta para armazenamento com SSD, mesmo que seja um NAS, precisaremos de um servidor para gerenciamento. Então acaba que ela não é tão mais barata. É apenas mais escalável.

    #47477
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    1)

    A – Melhor marca no aspecto “soluções” que eu já trabalhei: Geovision. Sei que existem outras marcas famosas no mundo mas eu ainda não tive oportunidade de conhecer de perto.

    B – Melhor imagem IP que eu já vi: Avigilon. Eles participaram do esquema de segurança da Copa do Mundo no Brasil oferecendo aquelas super câmeras. Dá uma pesquisada no YouTube que tem bons materiais sobre eles.

    2)

    A – Giga é inferior a Tecvoz e Intelbras, e como você falou que essas são marcas medianas esqueça Giga então.

    B – Boas soluções pra organização eu geralmente indico a Waycon.

    3)

    Se os seus projetos envolvem por volta de 200 câmeras ou mais você não pode se preocupar com o preço do servidor de armazenamento. É só uma opinião mesmo!

    Boa sorte amigo!

    #47483
    Diogo CFTV
    Participante

    HEWERTONNN

    Obrigado pelas respostas.

    Principalmente na questão GIGA.

    Realmente projetos de 200 câmeras envolveria um custo de investimento para armazenamentos. Porém uma coisa é cobrar 140k no projeto, e mais 80 a 100k numa boa solução de armazenamento com storage.

    Cada passo de uma vez com os clientes. O que estou estudando agora é justamente em como armazenar, em storages ou uma solução simples como o NAS as imagens gravadas no DVR. Uma solução simples é fazer backup do DVR pra lá, a outra é por meio do software CMS.

    Você me recomenda algum material para leitura, de uma arquitetura assim?

    Obrigado mais uma vez.

    #47492
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa noite!

    Disponha amigo.

    Cara, não sei! kkk.. Nós teríamos que dar uma boa fuçada na internet, principalmente nos portais dos fabricantes para tentar encontrar informações fundamentadas. Eu falo em tentar porque eu mesmo trabalho para uma fábrica de câmeras e DVR’s, e lá o pessoal não entende bulhufas de Segurança Eletrônica, nem mesmo o suporte! kkk…

    Nos fóruns o ponto é outro. É meio raro encontrar pessoas dispostas a compartilhar conhecimentos como esse, geralmente encontramos aventureiros assim como nós. Nesse fórum tem o Marcelo Peres, que é o mentor, e talvez ele seja um dos mais indicados pra te ajudar.

    Conforme você for tendo dúvidas vai postando aqui. Enquanto eu puder te dar uma opinião eu vou fazendo.

    Vou deixar o meu canal do YouTube e o endereço da minha loja (em fase de mudanças) para que novos leitores, que estiverem a procura de soluções simples, possam encontrar-me.

    YouTube: https://www.youtube.com/user/hkadmiel/feed?view_as=public

    Loja: http://www.cftvclube.com.br

    Boa sorte amigo!

    #47780

    Conheça a linha Hikvision IP, temos clientes que usam em grandes projetos, tem um excelente custo beneficio. http://overseas.hikvision.com/en/

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.