Projeto Robusto

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18682
    Diogo CFTV
    Participante

    Prezados,
    Boa tarde.
    Sou iniciante no fórum mais com algum tempo de mercado. Tenho feito alguns projetos com soluções sempre intelbrás, e tem dado certo.
    Recentemente utilizei a solução HDCVI, com imagens HD e vale muito a pena.
    Porém, para alguns projetos novos e grandes que tenho aparecido, estou com a seguinte dificuldade:
    1. Armazenamento de imagens. Os DVRs e NVRs da intelbras hoje, só permitem armazenar até 8 TB, e isso é muito pouco. Há locais em que estão me pedido 12 meses de gravação, como solucionam isso?

    2. Ainda não fiz nem um projeto IP, vale a pena? Se sim, é melhor criar uma estrutura de redes distinta da rede principal?

    3. Em termos de robustez e qualidade de equipamentos, compro cegamente intelbrás, não recomendava nem Tecvoz e nem Giga. Quais as outras opções de marca que temos, com soluções robustas e imagens HD para isso?

    Meus projetos, giram em torno de 100 a 300 câmeras.

    Obrigado.

    #47375
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa noite amigo, seja bem vindo ao fórum!

    Respostas:

    1- Uma solução para isso seria gravar remotamente através do CMS (daí você pode colocar o máximo de HD’s que o computador suportar), e ainda pode gravar em mais de um computador. Você também pode gravar em um servidor FTP local ou remoto.

    2- Projeto IP vale muito a pena, câmeras IP’s nem se comparam a um sistema analógico. Se o projeto IP contemplar um bom número de câmeras trabalhe com uma rede Gigalan separada. O fluxo de transmissão de dados de um sistema IP é muito alto, de modo que uma rede no padrão doméstico se sobrecarrega facilmente. É importante salientar que para gravações de câmeras IP’s recomenda-se armazenar em HD’s SSD, a velocidade de leitura e gravação desses HD’s é significativamente maior que um HD convencional.