projeto sala de monitoramento

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20275
    hfsena
    Participante

    ola galera, sou novo aqui e trabalho com CFTV há alguns tempo, e fui convidado por um amigo a fazer uma sala de monitoramento.
    de inicio vms começar com um cliente que tem 12 lojas, meu conhecimento é muito restrito sobre isso, só sei que preciso de uma boa internet, tvs, nobreak, pc, e outras coisas, se alguem tiver um projeto pronto serei eternamente grato.

    #52044
    André Rodrigues
    Participante

    Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

    é preciso sim ter boa internet amigo, mas por se tratar de empresa de monitoramento, você precisa ter no minimo 2 operadoras diferentes, para o caso de uma cair a outra ainda assumir, e vai precisar de um roteador especifico para conectar 2 internet, chamamos de LOAD BALANCE,

    sugiro que 2 de 100Mega, e que seja fibra.

    precisa pensar também em quantas cameras terá em cada tela, sugiro um maximo de 9 a 12 cameras.

    o restante é nobreak, PC decente essas coisas,

    um software de monitoramento tb é bem vindo, sugiro o GENETEC SECURITY CENTER INTELBRAS EDITION, é referencia munidal, e nao é caro.

    #52045
    David Andrade
    Participante

    Seria bom mais detalhes antes de elaborar esse projeto.
    Quantas câmera por loja, marca e modelo das câmeras, qualidade exigida das imagens, enfim… tudo isso para calcular a banda utilizada no envio das imagens
    em cada loja e do recebimento na sala de monitoramento.
    Definido isso, o restante seria só adequar a arquitetura e topologia da rede na sala. A ideia do load balance do colega é interessante para reduzir custos.
    Precisa só saber quantos servidores e estações de monitoramento serão utilizadas para ver a quantidade de portas. Se forem muitas, terá que incluir um switch nesse projeto.
    Os desenhos facilitarão bastante. Só é preciso calcular os bitrates das câmeras com certa aproximação do real para dimensionar bem a conexão de internet.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.