Quadro de distribuição para os cabos CFTV

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12036
    adalla
    Participante

    Pessoal,

    Estou fazendo um projeto de um sistema de segurança eletrônica e estou com uma dúvida sobre qual a melhor maneira de centralizar a chegada dos eletrodutos. Será tudo embutido na alvenaria e então pensei em utilizar um quadro de embutir do tipo padrão para disjuntores. Mas aí que está o problema: como vou sair com os cabos, de forma organizada, para o DVR? Será que um quadro de sobrepor ficaria melhor? Pretendo usar alimentação centralizada e no-break. Como está em projeto, é a melhor hora para definir tudo nos conformes para que a instalação seja simples e fácil. Qualquer ajuda será muito bem vinda.

    Abraços

    Alessandro

    #28259
    adalla
    Participante

    Alguma dica, pessoal?

    #28273
    foton
    Participante

    caro alessandro,

    já efetuei varias obras de todo volume de equipamentos, e por ser um equipamento que requer uma manutenção, so tenho feito instalação usando rack`s de varios modelos,
    pode ser aberto de piso ou fechado, atentar para quando for usar o modelo fechado o ambiente deve ser provido de uma boa refrigeração que deve ser culculada em conformidade com o consumo em wats por equipamento, para evitar o mal desempenho das maquinas.

    selvaex@yahoo.com.br

    #28355
    adalla
    Participante

    Legal, Foton. Acho que vou usar rack mesmo, mas tenho dúvidas em relação à infraestrutura. Os eletrodutos para passagem do cabeamento das câmeras serão embutidos na alvenaria. Daí, eles chegarão em um quadro. A dúvida é: é melhor que esse quadro seja totalmente embudito na parede (assim como os de disjuntor de uma instalação elétrica convencional) ou de sobrepor para facilitar a saída dos cabos até o rack? O imóvel não terá piso elevado.

    Abraços

    Alessandro

    #28357
    yogi
    Participante

    Olá…

    Acho ótima idéia passar pelos conduites por dentro da alvenaria, desde que tendo o esquema totalmente definido, onde monitorar, ou ainda, tentar “prever” eventual mudança nas posições das cameras instaladas. Pois uma vez determinado o esquema(caminho dos conduites) fica difícil alterar depois. Mas esteticamente fica muito bom, além de ser discreto. Tente sempre passar conduites nas paredes altas e evite passar pelo chão já tive problema de oxidação dos fios devido a umidade, ocasionando ruidos nas imagens; é interessante tbém, não esquecer de colocar as caixas de passagens para facilitar trocas de fios na eventualidade, e lógico, longe das fiações elétricas.

    Abraços.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.