qual a diferença dessas cameras

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12935
    sararinhoj
    Participante

    pessoal to querendo colocar um sistema de cftv aqui na agencia, com uma placa geo vision 800 porem quando fui pesquisar as cameras encontrei uma baratinho, ela é uma prata que tem 3 led de cada lado e custa em torno de 40 reais e tem aquela preta que todo mundo usa ae, so que é um pouco mais caro, entao quaria saber se eu comprar essa masi barato vou ter problemas ou seria mehlro comprar essa preta, elas sao do mercado livre
    obrigado

    #30759
    douglas200
    Participante

    Se houverm referências ficaria mais fácil de ajudar. Cmos ou ccd? quantas linhas? Placa original, etc etc. Aguardando

    #30762
    sararinhoj
    Participante
    #30763
    adriano77
    Participante

    Colega,
    Não sei quais são suas necessidades nem em que tipo de ambiente vc pretende colocar essas câmeras, mas tenha em mente que ambas as câmeras que vc está vendo são o pior tipo de câmera para CFTV que existe. Repito, não sei qual a sua necessidade, dependendo do que vc precisa ver, elas podem até servir, no entanto, listo algumas considerações:
    1. Câmeras com cmos de 1/4 made in China normalmente são feitas com o intuíto de ser baratas, esse é o objetivo da câmera, é ser barata, todo material usado é de baixo custo, portanto, a qualidade não é das melhores.
    2. Essa câmera precisa de uma iluminação razoável para funcionar, em outras palavras, antes de anoitecer vc terá uma imagem “opaca” se não tiver iluminação artificial.
    3. Esse tipo de câmera não tem uma grande vida útil, é possível que em menos de um ano a imagem comece a ficar com cores diferentes do real.
    4. Se vc quiser ver detalhes, esqueça.
    5. Se passar fazer uma gravação acima de 320×240, esqueça.
    6. Não está especificado o material da caixa, se plástico ou metal. Se for plástico o problema relacionado à vida útil aumenta.

    Veja, volto a afirmar que o custo x benefício pode ser bom de acordo com o que vc precisa. Outro ponto que ressalto é que o vendedor parece estar sendo bem honesto em relação às características do produto.

    Eu particularmente dificilmente compraria um treco desses para usar em SEGURANÇA.

    Espero ter ajudado.

    Adriano

    #30766
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá sararinhoj. Concordo em grau, gênero e número com o colega adriano77. O que precisas ter em mente antes de pensar simples no custo do seu investimento é pensar que você está procurando investir em segurança. Para um sistema de CFTV eficiente é muito importante se investir primeiramente em câmeras que sejam específicas para o local em que se deseja monitorar.

    Outro detalhe importante é o uso de instaladores preferencialmente indicados por algum conhecido, que tenha uma certa experiência no ramo. Hoje em dia se vê cada coisa por aí…

    Com certeza o seu investimento será maior, porém se caso ocorrer algum evento pode apostar que um sistema de qualidade pode te auxiliar muito mais.

    Abrass e bons negócios!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.