Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #25776
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo !!! 

     

    Pode usar a fonte sem problemas!!!!

    Para alimentação dessas câmeras a longa distância aconcelho vc a utilizar cabo paraelo de 1mm. Se tiver que ser subterrâneo utilize cabo PP.

    O consumo médio dessas cameras não ultrapassam 500mA.

    Abraços

    #25790

    minha opiniao é que vc deve colocar a fonte proximo a camera , usar um cabo paralelo 2×1,00mm para levar energia ate a fnte e um cabo coaxial rg-06 67% para levar o sinal da camera(video)

    Outra opçao boa é vc utilizar para sinal de video um fio fi-60 torcido(usado em telefonia) e usar um conversor utp, e usar mesmo procedimento para levar energia ate  a fonte proximo a camera, abraço.

    #25794
    F3L1P3DJ
    Participante

    O problema é que não tem como colocar a fonte próximo as câmeras. Primeiro pq é apenas uma fonte e segundo por falta de espaço físico.
    Li alguma coisa a respeito do par trançado (cabo de rede) UTP CAT5. A dúvida é… Já que passam 4 pares de fio dentro deste cabo, seria possível usar um par para alimentar a câmera e os demais para vídeo e áudio?
    Com relação a distância entre a fonte e a câmera, pelo fato de a voltagem ser baixa devido a fonte de alimentação que irá gerar energia para a câmera, ainda assim haveria perda?

    #25795

    Olá amigo,

    Nesse caso a melhor solução seria a utilização de um cabo paralelo de alimentação com a bitola maior.

    Segundo as informações dos sites da Vigitron e NVT, o máximo em 24VAC / 1A seria em torno de 76m.

    Segue abaixo uma tabla de distância x alimentação x consumo, informada pelo André Ferraz representante da Vigitron.


    Alimentação 24 Vac 12 Vdc

    100mA          760m    53m

    300mA          260m    15m

    1A                76m      4.5m 

    Os fabricantes de cabo não aconselham transmitir corrente superiores a 1 Amp no cabo UTP.

    Esse é o post original:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=1508 


    Um abraço

    #25818
    F3L1P3DJ
    Participante

    Obrigado aos amigos pelas dicas.
    Mas eu optei mesmo por usar as fontes junto às câmeras para as mais distantes e a fonte junto ao pc para as mais próximas.

    vlw ai!

    Abraços,

     Felipe

    #10945
    F3L1P3DJ
    Participante

    Olá amigos, boa noite. Tenho uma dúvida em relação a distância máxima permitida entre PC/Fonte e Câmera, sem que haja perda de sinal ou comprometa a qualidade de imagem de uma câmera CCD.

    Possuo um PC com uma placa de captura Pico2000 (Aquelas piratonas mesmo de R$ 65,00) e até que ela funciona muito bem no que eu preciso, com duas câmeras CCD P/B da Computar. Acontece porém, que agora eu necessito instalar mais duas câmeras CCD da Honeywell que possuem as seguintes expecificações cada uma:

    1/3-inch color CCD
    480 TV lines resolution
    .70 lux low-light sensitivity
    Digital Signal Processing (DSP)
    Automatic Backlight Compensation (BLC)
    Automatic Eletronic Shutering (AES)
    Switching power supply, 12VDC/24VAC
    Phase adjustable line-lock

    A fonte é a seguinte:

    Frelux
    Fonte AC
    24 VAC 20A
    Na ocasião, eu comprei essa fonte e o vendedor me assegurou que eu poderia ligar até 5 câmeras simultâneas nesta mesma fonte. Esta informação procede? Já tem 3 ligadas nela sem problemas.

    Bem, agora o X da questão. As duas Computar, estão ligadas externamente em uma distância de mais ou menos 15 metros entre PC, Fonte e Câmeras, levando em consideração as curvas feitas pelo fio.
    E as outras 2 que eu gostaria de adicionar a esta mesma placa, devem ficar em uma distância de 65 metros uma e 98 metros a outra, sendo que as câmeras terão também a sua alimentação de energia, dentro dessa metragem. Seria possível fazer esta instalação apenas esticando os cabos? Ou é preciso instalar algo a mais para que não haja perda de sinal ou comprometimento na qualidade de imagem?
    Qual seria o melhor cabo para ser utilizado nesse projeto? Tem problema se a fonte permanecer junto ao PC ou é necessário encurtar a alimentação das mesmas instalando-a junto as câmeras? (Nesse caso precisaria ter uma fonte individual para cada câmera)

    Dúvidas ou perguntas adicionais estou a disposição.

    Obrigado e abraços a todos,

    Felipe

    #25830

    Que isso amigo,

    Estamos ai para ajudar!

    Um abraço 

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.