Qual cabo utilizar? UTP ou Coaxial?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20453
    Edgar
    Participante

    Amigos, boa tarde.
    Minha primeira postagem no grupo, e aviso que não entendo nada de CFTV, porém tenho de instalar no condomínio ao qual sou síndico.
    A minha dúvida é a seguinte: Preciso instalar 18 câmeras em nosso condomínio, no qual as distâncias das câmeras variam entre 5 metros e 160 metros.
    Gostaria de saber qual cabo devo utilizar para estas, pois a princípio iria instalar a fonte de energia ao lado da câmera, para poder utilizar o coaxial RG6. Porém, ontem, ao analisar os dutos, surgiu a ideia de utilizar o cabo UTP para economizar em tempo e material.
    Com o cabo UTP, eu consigo levar imagem e som a 160 metros ?
    As câmeras e o balun/dvr deverão ser fornecidos pela empresa prestadora de serviços de segurança.

    #52259
    Edgar
    Participante
    EdgarJacarei escreveu:
    Amigos, boa tarde. 
    Minha primeira postagem no grupo, e aviso que não entendo nada de CFTV, porém tenho de instalar no condomínio ao qual sou síndico.
    A minha dúvida é a seguinte: Preciso instalar 18 câmeras em nosso condomínio, no qual as distâncias das câmeras variam entre 5 metros e 160 metros.
    Gostaria de saber qual cabo devo utilizar para estas, pois a princípio iria instalar a fonte de energia ao lado da câmera, para poder utilizar o coaxial RG6. Porém, ontem, ao analisar os dutos, surgiu a ideia de utilizar o cabo UTP para economizar em tempo e material.
    Com o cabo UTP, eu consigo levar imagem e som a 160 metros ? 
    As câmeras e o balun/dvr deverão ser fornecidos pela empresa prestadora de serviços de segurança.

    Por favor, onde está escrito: “Com o cabo UTP, eu consigo levar imagem e som a 160 metros ?”, favor lê-se: “Com o cabo UTP, eu consigo levar imagem e energia a 160 metros ?”

    #52260
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Considerando as variações de distâncias citadas eu iria de UTP, pois nos lances mais longos ele tende a se sair melhor do que o coaxial.

    Como complemento do seu projeto, sugiro utilizar algum tipo de organizador PVT ou power balun, como esse aqui: https://cftvclube.com.br/racks-para-dvr-stand-alone-organizacao/792-rack-power-balun-16-canais-orion-hd8000

    Com esse equipamento, além de organizar e facilitar a instalação, você consegue equalizar essas diferenças de distância entre as câmeras.

    Boa sorte!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.