Qual modelo de Modem ADSL ou Cable Modem mais utilizado?

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21007
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa e aew galera blz ?
    Bom seguinte….
    Aqui onde moro, e trabalho… ja vi tudo quanto eh tipow e mod de modem adsl, e cable modem …
    Infelismente o mas utilizado é o dlink 500g, q por mim, nem precisava existir..
    rs
    Veja soh galera… ele eh um bom modem , pra navegar, e tals…
    Mas pra um bom sistema mesmo, q exige mta conexão externa, ele deixa a desejar, e trava mto …
    Por aqui, tenho utilizado mto um modem da 4tech…
    Quando encontro um 3com, eh sinal de tranquilidade…
    O Parks é exceleente…
    Com relacao a cable modem, eu nao consegui notar diferença entre eles, aq todos eles funcionam mto bem ..
    Desculpem a minha revolva com a Dlink …
    Mas pra quem monta redes wireless e trabalhos profissionais.. a Dlink nao serve…
    ai o negocio eh a Cisco, ( LInks )
    Existem mtas e mtas marcas… porem com qualidade e estabilidade… sao poucas …
    abraços

    #21008
    Ricardo
    Participante

    Olá..
    Acho que os mais utilizados são D-Link 500G (Acho ruim tbém), SpeedStream 5200 (+/-) e o Huawei MT800 (Melhor deles)

    []’s
    Ricardo A. Sá

    #21023
    Everton
    Participante

    E realmente aki pela minha região os Dlink serie 500 tem em mt quantidade e tb naum podemos exigir mt desses modens ja que são uso domesticos ou seja bem limitados, tambem ja vi bastante siemens speedstream 5200, agora tenho saudades dos 3com “branquinho” e do alcatel “preto” são otimos modens router porem dificeis de encontrar quem lembra do inicio do ADSL aki na região tenho certeza que sente saudades tb.

    Everton

    #21250
    Fábio Fortunato
    Participante

    Aqui no Rio, os mais ultilizados são:
    SpeedStream 5200 /5400
    Huawei MT800
    Os da D-Link a Operadora de Telefonia Fixa não costuma fornecer, sendo adquirido pelo cliente em uma loja a parte.
    esses modems são fáceis de configurar e hotear.

    #21334

    Olá Pessoal,

    Reativando o tópico, gostaria de verificar se alguem gostaria de indicar outros modelos de modems a inserir na lista, indicando se na sua opinião é um bom modem e se sua utilização é recomendada.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21348

    Siemens Gigaset SpeedStream 4200

    Esse é muito bom.

    http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_110.html

    #21486
    deives
    Participante

    500g , ds link 260e , 500b ,

    #21487
    deives
    Participante

    500g , ds link 260e , 500b ,

    #9307

    Olá amigos,

    Para preparação de um futuro artigo sobre configuração de modems para conexão banda-larga gostaria de verificar quais os modelos mais utilizados de Modem ADSL ou Cable Modem.

    Eu tenho visto bastante os modem D-Link 500G.

    Responda este tópico e indique os modelos que mais são utilizados na sua opinião.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21494
    mfaria
    Participante

    Eu já vi vários, mas o mais comum é o 500G.
    E eu não acho ele tão ruim como estão pintando…
    Alias, já vi uns 4 ou 5 DSL 500G diferentes !!!
    Eu já tive que atualizar o firmware de 2 para fazer funcionar a contento mas fora isso vai levando.
    Também tenho um 3Com OfficeConect mas não vejo muitos por aí.
    O mais novo que tenho por aqui é o Huawei 800 e funciona bem.
    Também já tive que atualizar firmware de SpeedStream para poder rotear, mas fora isso é um bom modem.
    Já configurei alguns outros mas não lembro agora…

    Maurício Faria

    #34662

    Para 2010 vamos preparar treinamentos mais práticos abordando a configuração de modems e roteadores, sugestões de modelos são bem vindas.

    #34665
    Mario Alves
    Participante

    Ola pessoal,

    Na INTELBRAS temos a nossa linha INET que tem várias vantagens aos modelos de outras marcas mais utilizados:

    – Firmware de configuração em portugues;
    – Garantia de 2 anos;
    – Homologado para as principais operadoras (OI, GVT, CTBC, Secontel, Telefonica e outras).
    – Certificado pela ANATEL.
    – Todos os nossos modens veem com filtro ADSL (item que não vem mais nos modens das marcas conhecidas). E custa em média 15,00.
    – QOS – Processo que prioriza DADOS, AUDIO ou VÍDEO;
    – Fonte de alimentação externa bivolt automatico;
    – Bloqueio de sites por e-mail;

    Uma das principais dificuldades que vejo aqui no forum é a configuração de acesso remoto quando tem um Roteador Sem Fio, para esta situação temos um modem + roteador sem fio (GWM1420 Q), na qual eliminamos custo, espaço e problemas de configuração.

    Outra novidade é que temos como lema na INTELBRAS o seguinte: INTEGRA E INOVA, ou seja, os produtos INTELBRAS conversam bem entre si. No caso quando compramos um DVR INTELBRAS, tenha a certeza que ele funcionará muito bem com um modem INTELBRAS.

    No mais é isto, não digo que temos o melhor produto, mas coloco aqui para voces uma boa opção.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.