Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Qual modelo de Modem ADSL ou Cable Modem mais utilizado?
- Este tópico contém 11 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Mario Alves.
-
AutorPosts
-
26 de julho de 2006 às 17:00 #21007Eduardo MenckParticipante
Opa e aew galera blz ?
Bom seguinte….
Aqui onde moro, e trabalho… ja vi tudo quanto eh tipow e mod de modem adsl, e cable modem …
Infelismente o mas utilizado é o dlink 500g, q por mim, nem precisava existir..
rs
Veja soh galera… ele eh um bom modem , pra navegar, e tals…
Mas pra um bom sistema mesmo, q exige mta conexão externa, ele deixa a desejar, e trava mto …
Por aqui, tenho utilizado mto um modem da 4tech…
Quando encontro um 3com, eh sinal de tranquilidade…
O Parks é exceleente…
Com relacao a cable modem, eu nao consegui notar diferença entre eles, aq todos eles funcionam mto bem ..
Desculpem a minha revolva com a Dlink …
Mas pra quem monta redes wireless e trabalhos profissionais.. a Dlink nao serve…
ai o negocio eh a Cisco, ( LInks )
Existem mtas e mtas marcas… porem com qualidade e estabilidade… sao poucas …
abraços27 de julho de 2006 às 01:07 #21008RicardoParticipanteOlá..
Acho que os mais utilizados são D-Link 500G (Acho ruim tbém), SpeedStream 5200 (+/-) e o Huawei MT800 (Melhor deles)[]’s
Ricardo A. Sá3 de agosto de 2006 às 16:46 #21023EvertonParticipanteE realmente aki pela minha região os Dlink serie 500 tem em mt quantidade e tb naum podemos exigir mt desses modens ja que são uso domesticos ou seja bem limitados, tambem ja vi bastante siemens speedstream 5200, agora tenho saudades dos 3com “branquinho” e do alcatel “preto” são otimos modens router porem dificeis de encontrar quem lembra do inicio do ADSL aki na região tenho certeza que sente saudades tb.
Everton
27 de novembro de 2006 às 17:52 #21250Fábio FortunatoParticipanteAqui no Rio, os mais ultilizados são:
SpeedStream 5200 /5400
Huawei MT800
Os da D-Link a Operadora de Telefonia Fixa não costuma fornecer, sendo adquirido pelo cliente em uma loja a parte.
esses modems são fáceis de configurar e hotear.20 de dezembro de 2006 às 01:58 #21334Eng° Marcelo PeresMestreOlá Pessoal,
Reativando o tópico, gostaria de verificar se alguem gostaria de indicar outros modelos de modems a inserir na lista, indicando se na sua opinião é um bom modem e se sua utilização é recomendada.
Abraço
Marcelo Peres
Guia do CFTV26 de dezembro de 2006 às 17:02 #21348Daniel Cavalcante BarbosaParticipanteSiemens Gigaset SpeedStream 4200
Esse é muito bom.
1 de fevereiro de 2007 às 14:54 #21486deivesParticipante500g , ds link 260e , 500b ,
1 de fevereiro de 2007 às 14:55 #21487deivesParticipante500g , ds link 260e , 500b ,
4 de fevereiro de 2007 às 22:20 #9307Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigos,
Para preparação de um futuro artigo sobre configuração de modems para conexão banda-larga gostaria de verificar quais os modelos mais utilizados de Modem ADSL ou Cable Modem.
Eu tenho visto bastante os modem D-Link 500G.
Responda este tópico e indique os modelos que mais são utilizados na sua opinião.
Abraço a todos
Marcelo Peres
Guia do CFTV4 de fevereiro de 2007 às 22:20 #21494mfariaParticipanteEu já vi vários, mas o mais comum é o 500G.
E eu não acho ele tão ruim como estão pintando…
Alias, já vi uns 4 ou 5 DSL 500G diferentes !!!
Eu já tive que atualizar o firmware de 2 para fazer funcionar a contento mas fora isso vai levando.
Também tenho um 3Com OfficeConect mas não vejo muitos por aí.
O mais novo que tenho por aqui é o Huawei 800 e funciona bem.
Também já tive que atualizar firmware de SpeedStream para poder rotear, mas fora isso é um bom modem.
Já configurei alguns outros mas não lembro agora…Maurício Faria
23 de dezembro de 2010 às 01:37 #34662Eng° Marcelo PeresMestrePara 2010 vamos preparar treinamentos mais práticos abordando a configuração de modems e roteadores, sugestões de modelos são bem vindas.
23 de dezembro de 2010 às 09:11 #34665Mario AlvesParticipanteOla pessoal,
Na INTELBRAS temos a nossa linha INET que tem várias vantagens aos modelos de outras marcas mais utilizados:
– Firmware de configuração em portugues;
– Garantia de 2 anos;
– Homologado para as principais operadoras (OI, GVT, CTBC, Secontel, Telefonica e outras).
– Certificado pela ANATEL.
– Todos os nossos modens veem com filtro ADSL (item que não vem mais nos modens das marcas conhecidas). E custa em média 15,00.
– QOS – Processo que prioriza DADOS, AUDIO ou VÍDEO;
– Fonte de alimentação externa bivolt automatico;
– Bloqueio de sites por e-mail;Uma das principais dificuldades que vejo aqui no forum é a configuração de acesso remoto quando tem um Roteador Sem Fio, para esta situação temos um modem + roteador sem fio (GWM1420 Q), na qual eliminamos custo, espaço e problemas de configuração.
Outra novidade é que temos como lema na INTELBRAS o seguinte: INTEGRA E INOVA, ou seja, os produtos INTELBRAS conversam bem entre si. No caso quando compramos um DVR INTELBRAS, tenha a certeza que ele funcionará muito bem com um modem INTELBRAS.
No mais é isto, não digo que temos o melhor produto, mas coloco aqui para voces uma boa opção.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.