Qual o alcance do cabo sem perda de sinal ?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23932
    Fernando Deschamps
    Participante

    olá amigo !!!

    essa sua pergunta é meia relativa! pois tudo vai depender das condições.

    Os 12V, se você utilizar um cabo paralelo vc vai conseguir distâncias superiores aos 200M, mas tem que ser acima de 1mm e uma fonte boa. Tipo com uma folga boa, acima do seu consumo.

    Cabo manga não costumo utilizar! so em instalações pequenas tipo até 50M. Cuidado com as interferências…..

    O cabo coaxial RG 59 87% de malhas cobre nu (que é o que utilizo) chego a 150M sem o auxilio de amplificadores de sinal, após isso pode haver perda!

    Em cabeamento subterrâneo, como é seu caso! você precisa utilizar cabos especificos com blindagem. Aconselho você a usar cabo CCE APL com conversores passivos, ou um cabo coaxial com uma boa blindagem! Se for passar a alimentação pelo mesmo lugar de preferencia ao Cabo PP.

    Abraços

    #10253
    salles2000
    Participante

    Pessoal,

    Qual o a distância máxima que posso usar cabo manga de 4 ou 5 vias sem perda de sinal ? e qual distância posso mandar os 12V ?

    Qual a distância com Coaxial RG 59 ?

    Preciso cabear uma fábrica e cada cabo deve chegar a 200mts ou mais, o problema de usar o coaxial é que preciso passar por uma tubulação subterrânea que já está saturada e vou ter problemas para passar 5 cabos, no caso do cabo manga tem a vantagem de ser mais fino, mas também vou ter dificuldade porque pode arrebentar enquanto estiver tentar atravessar a tubulação.

    🙁

    Abraço!

    Salles

    #23942
    Rosalvo
    Participante

    Ola Gente!

    Entrei só para afirmar que fiz uma instalação industrial, com câmera LCD, utilizei um cabo de 4mm em uma distância de 350 metros, com fonte no local da câmera e ela funcionou perfeitamente sem perda de qualidade.
    Espero ter ajudado.

    #49730
    Gigabyte Serviços
    Participante

    qual cabo vc utilizou??? coaxial malha de cobre??

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.