Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Qual o ip do roteador para ser colocado no nodem
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
27 de dezembro de 2010 às 22:16 #14300
arca
ParticipanteBoa noite.
Sou iniciante na area. POr favor ser o mais detalhista possivel pq sou iniciante e é complicado para mim entender.
Quero fazer acesso remoto utilizando modem e roteador. Meu raciocinio é este.
Utilizo um modem dsl 500b preto e um dir 600 e placa projetc system.Preciso redirecionar dentro do modem as portas 9091, 9092, 9093 para o ip do roteador. Correto ate aqui penso eu. Considerando que esteja correto fica a dúvida entao. Qual é este numero de ip do roteador que preciso colocar dentro do modem ?
Descoberto o ip do roteador que deve ser colocado dentro do modem o proximo passo seria:Dentro do roteador redirecionar as mesmas portas para o ip fixo do servidor de cftv.
Agora vem outra duvida. No roteador eu só faço exatamente somente isso. redirecionar portas para o ip fixo e mais nada ?
E no servidor quando eu coloco o ip fixo qual será os ips do dns preferencial e alternativo?
Muito obrigadoIsso é meu raciocinio mas se faltou algo por favor me informa pq sou iniciante e ja tentei mas nao conseguir.
28 de dezembro de 2010 às 19:51 #34690Fernando Deschamps
ParticipanteBom Amigo
Vamos ver se posso te ajudar! Acho que assim é mais fácil.
Primeiro acesse o router e defina-o como cliente ddns. Para ele buscar a faixa de ip direto do modem. Depois conecte o modem ao router pela porta lan do router. Vá no servidor, em executar ou pesquisarb(se for win7) e digite cmd e quando abrir a tela digite ipconfig, para saber qual ip a maquina pegou.Nas configurações de ip da maquina digite assim (EX)
ip da maquina: 192.168.1.2
mascara 255.255.255.0
gateway 192.168.1.1dns primario 192.168.1.1
Defina o ip de todas as maquinas da rede manualmente.
Depois va no modem, NAT, SERVIDOR VIRTUAL. E crie as regras de direcionamento de portas para o servidor.
Abraços
29 de dezembro de 2010 às 17:34 #34709arca
ParticipanteBoa tarde. Obrigado por ajudar mas ainda nao ficou bem claro. Me esclarece aqui.
Meu windows é o XP Pro.
Vc pedi pra eu deixar primeiro o router como cliente ddns.
Mas onde eu defino exatamente isso. Onde eu eu configuro no roteador para dizer q ele é cliente DDNS ?Pode parecer ser muito leigo a pergunta mas sou iniciante. Se puder ajudar muito obrigado.
29 de dezembro de 2010 às 19:03 #34710Fernando Deschamps
ParticipanteOlá
vá em LAN SETUP e desabilite o servidor dhcp.
Se quiser tentar com o servidor DHCP ativo , segue link do manual.
http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR-600_Procedimentos_para_Configuracao_de_Port_Forwarding.pdfAbraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.