Qual pacote de internet devo usar?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20572
    Victor Moreira
    Participante

    Boa tarde amigos,

    Gostaria de saber se estou no caminho certo, ou se é de outro jeito, referente ao pacote de internet que deve ser contratado.

    Bom, eu quero comprar 6 câmeras ip wireless com (p2p + onvif 2.0) de 1,3MP 720p, e um NVR com onvif 2.0.
    No caso, usando esses equipamentos eu estaria dispensando os cabos, usando apenas os cabos de alimentação das câmeras, e no NVR seria o único que teria um cabo RJ45 ligado direto no roteador. Eu quero ter acesso a transmissão das câmeras pelo celular em outra rede.

    Um pacote de 15mb daria certo? Como é o funcionamento desse sistema?

    #52511
    flaviox27
    Participante

    Já que ninguém mais experiente respondeu vou tentar passar minha experiência. Tenho 10 câmeras IP, acesso pelo app do celular muitas vezes por dia. Como eu uso a internet na mesma rede quando eu estou lá fica difícil saber quanto exatamente só as câmeras gastam. Mas eu poderia “garantir” que estes seus 15MB não dariam nem pra começar. Dependendo de quantas vezes vc for acessar eu acho que precisaria de pelo menos 500mb por mês.

    #52517
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Tendo em vista que os equipamentos atuais são muito otimizados quando se pensa em transmissão de dados, eu imagino que seus 15 megas serão “suficientes”. No entanto, caso queira obter um sistema funcionando com qualidade, eu investiria em uma fibra de pelo menos 100 megas, e se for possível tentaria mais ainda.

    Boa sorte!

    #52535
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Boa tarde,

    Na verdade o que você tem que levar mais em conta é a taxa de UPLOAD. Normalmente essa taxa é de 10% da taxa de DOWNLOAD; no seu caso seria 1,5Mb/s.
    Eu aconselho para você, no mínimo, 3Mb de UPLOAD. Se sua operadora segue o padrão de 10%, você talvez tenha que contratar uma internet de 30Mb.

    Mas antes de trocar de plano verifica as informações do seu plano atual. No meu caso, minha internet é de 30Mb, mas minha taxa de UPLOAD fica, em média, em torno de 15Mb.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.