Qual placa de captura de qualdiade para 16cam?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11917
    marcelor
    Participante

    Olá pessoal, sou novo aqui, e meu problema é o seguinte;

    na minha empresa vou instalar 16 câmeras de segurança, vou utilizar baluns e ligar as câmeras com cabo de par trançado (cabo de rede).

    Gostaria de saber qual placa de captura vcs me recomendam, quero um produto bom de qualidade e durabilidade.

    a maquina é:

    core 2 duo e8400
    2gb DDR2
    HD 1 TB
    Placa de vídeo não comprei, se não funcionar com a placa on-board eu compro uma placa 3d simples…

    aproveitando, qual câmera de segurança vcs me indicam? pensei nessas mini câmeras ccd sharp ou sony, o que vcs acham?

    abraços!

    #27967
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá Marcelo, primeiramente bem-vindo ao Fórum. Sobre a placa é muito relativo. Porém como é para uma empresa eu recomendo investir um pouco mais e utilizar uma Geovision GV800 (original). Vai custar um pouco mais mas compensa. Normalmente depois de instalar o cliente sempre pede recursos que só a Geovision possui.

    Sobre as câmeras é mais relativo ainda. O mercado tem diversos modelos mas recomendo qualquer modelo com ccd sony e caso for instalar em locais de baixa luminosidade utilizar câmeras infra, é mais garantido que tenha a qualidade desejada.

    Verifique também se a empresa vai querer acesso remoto.

    Uma dica importante é criar uma partição no HD para armazenar somente as imagens. É bom prevenir para qualquer eventualidade.

    No mais estamos a disposição.

    Abrass.

    #27969
    marcelor
    Participante

    opa, muito obrigado pela resposta sinostec

    GV 800 original custa na faixa de 1000reais certo? se for pensar no quesito segurança, melhor gastar um pouco mais agora e ter tranquilidade no futuro…

    mas andei pesquizando e falam bastante sobre a tecvoz, que me parece ser o mesmo preço, entre as duas compensa a Geovision?

    para ter acesso remoto precisa de câmeras ou placa especial? ou com a GV800 e câmeras ccd sony eu consigo fazer o acesso remoto?

    no caso achei estranho a tecvoz especificar o chipset intel e até o modelo de placa mãe que tem que ser intel, eu comprei uma placa mãe Gigabyte com chipset intel G31, acho que deve ser compatível com as placas DVR do mercado certo?

    abraços!

    #27970
    Paulo Lopes
    Participante

    Boa noite, tanto cameras CCD ou CMOS e possivel vizualiza-las pela Internet. O que diferencia as duas tecnologias e a qualidade das imagens, as CCDs captam imagens com melhor qualidade, tem controle de luminosidade, cores mais vivas.

    A TECVOZ e muito boa, excelente, igualmente como a GV800, com ambas voce estará bem servido.

    Quanto ao CHIPSET no geral os fabricantes de Placas de Capturas recomendam que sejam CHIPSETs da marca intel.
    Siga as recomendaçoes dos fabricantes.

    So a titulo de curiosidade, ja instalei GV800 em placas com Processadores AMD Athon e CHIPSET Via, e nao teve qualquer problema. (Aproveitei CPU que ja existia, caso for comprar uma nova, nao pense duas, siga o que pede o fabricante).

    Mais ate mesmo por causa do suporte dos fabricantes das Placas de Capturas, caso voce entre em contato com eles, dizendo que sua Placa Mae e Via, eles logo limitarao o suporte para voce alegando que os requisitos do sistema nao sao compativeis com a Placa…OK. ALias sua placa ja e Intel.
    Entao nao corra esse risco.

    Boa sorte.

    #27971
    marcelor
    Participante

    Paulo, vc me tirou um peso das costas agora! Estava pesquisando até agora para saber se a GV800 era compatível especificamente com esse chipset intel G31, andei pesquisando e mesmo com alguns chipsets intel nao são compatíveis, acho que devem ser estas placas piratas que circulam por ae!

    Acho que não terei problemas com esse chipset G31, pois a unica especificação que a GV pede é de que não seja VIA ou ATI….

    #27975
    marcelor
    Participante

    bateu uma dúvida agora, olhei este video no youtube referente a uma GV800…

    se eu ligar 16 cameras na Gv800 ela vai fica com esta imagem?
    http://www.youtube.com/watch?v=ITyU8sTSjMQ

    achei a imagem muito lenta, queria algo que fosse um pouco mais rapido….

    a gv original com 16 cameras fica bom? ou longe de ser tempo real?

    #27976
    Paulo Lopes
    Participante

    Velocidade de imagens depende de varios fatores.

    Por exemplo velocidade de conexao da internet, nao adianta voce ter uma velocidade de 2Mbps e ter 10 usuarios conectados no emule baixando musicas.

    Nao adianta voce ter 2Mbps, se a conexao estiver lenta por exemplo por causa de pico de acessos (horarios que os provedores estão sobrecarregados).

    Nao adianta voce ter no seu servidor uma conexao de Download de 2Mbps, se do outro lado a conexao de UPLOUD for de 128K.

    Entao sao varios fatores que influenciam na velocidade das imagens. Mais uma coisa, voce pegou como exemplo as imagens disponibilizadas no Youtube, voce nao sabe como estava a conexao da pessoa no momento em que foram gravadas, ja que aquelas imagens sao de acesso remotos…OK. Nao servem como parametro!!

    Relaxe e faça o serviço, que com certeza ficará bom!!

    #27977
    marcelor
    Participante

    Compreendi, mas no PC que está instalado o CFTV a imagem fica bem melhor? posso ligar uma Tv de 42″ para ficar exibindo imagem das 16 cameras constantes?

    uma GV 800 com 16 cameras, ou seja, 7,5fps por camera, fica com uam qualidade aceitavél? ou fica bem longe de ser tempo real?

    Abraços

    #28337

    Em minha opinião, a melhor placa de captura é a Geovision gv800, que além de todas as funções que ela já possuia, conta com os recursos “video analytics”, que são muito bacanas. Compensa comprar uma original!

    Com relação à velocidade do video, A GV800, possui 120 fps, porém quando uma câmera esta com a imagem parada, os frames migram altomaticamente para a cam em movimento, isso ajuda!

    Com relação às câmeras, gostei muito de uma marca nova chamada Myracle. ela é homologada pela unicamp e têm um preço justo! Mas existem várias outras marcas boas como: Tecvoz, Kodo, entre outras.

    Espero ter ajudado em alguma coisa, um abraço!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.