Qual protocolo utilizando no ONVIF ?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20091
    Spy_bb
    Participante

    Estou com 3 cameras conectadas por ONVIF e gravando em um DVR. Estava tentando analisar o pacotes de comunicacao entre os dispositivos. Tentei utilizar o wireshark e não consegui identificar nenhuma transmissao de pacotes de dados entre a camera e o DVR.

    Fiz um ping no IP da camera para testar e apareceu o protocolo ICMP no wireshark, indicando entao que o programa esta capturando os pacotes. Qual o protocolo que eh utilizado na transmissao dos pacotes da camera? UDP, TCP ?

    [img width=500]https://s17.postimg.org/7nupi9zq7/cameraping.jpg[/img]

    #51510
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Para você conseguir ‘capturar’ os pacotes de comunicação, entre a câmera e o DVR, o computador tem que estar no meio dessa conexão.
    Se a câmera estiver conectada diretamente com o DVR, sem passar pelo computador, você não vai conseguir ver os pacotes.

    Você tem que fazer algumas configurações adicionais no Wireshark, para conseguir capturar pacotes de fora do computador; ou você pode simplesmente configurar o computador como um servidor, e configurar para a conexão entre os dispositivos passar pelo computador.

    A conexão da câmera usa vários protocolos; a melhor forma de filtrar os pacotes da câmera é usando o IP, com esse comando de filtro: ip.addr == 192.168.1.1

    Boa sorte.

    #51514
    Spy_bb
    Participante
    Interside escreveu:
    Para você conseguir 'capturar' os pacotes de comunicação, entre a câmera e o DVR, o computador tem que estar no meio dessa conexão.
    Se a câmera estiver conectada diretamente com o DVR, sem passar pelo computador, você não vai conseguir ver os pacotes.
    
    Você tem que fazer algumas configurações adicionais no Wireshark, para conseguir capturar pacotes de fora do computador; ou você pode simplesmente configurar o computador como um servidor,  e configurar para a conexão entre os dispositivos passar pelo computador.
    
    A conexão da câmera usa vários protocolos; a melhor forma de filtrar os pacotes da câmera é usando o IP, com esse comando de filtro: ip.addr == 192.168.1.1
    
    Boa sorte.

    Estou conectado na mesma rede wireless com o computador e o wireshark rodando. Nesse caso, eu não teria acesso a todo o trafego que esta acontecendo na rede?

    #51515
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Não, você só tem acesso ao trafego entre o computador e o roteador, ou entre o computador e qualquer outro dispositivo da sua rede e da internet.

    Você não tem acesso ao trafego que não passa pelo computador.

    #51516
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Dá uma olhada na documentação no site do Wireshark, se não me engano, lá tem explicando as configurações adicionais que você precisa fazer, para ter acesso a todo o trafego da rede,

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.